sábado, 31 de dezembro de 2011

Feliz Ano Novo






EXISTEM CAMINHOS, MAS A ESCOLHA DO ROTEIRO PERTENCE A CADA UM.



                   Como as sensações são engraçadas. Ja passei o Reveillon preso e agora aqui estou eu livre. Enquanto esta todo mundo em um frisson, não sei se porque estou internado e não estou no corre corre da rua, eu não me importei tanto com a data.

                   Lembrei-me de um ano que fui com amigos passar a passagem no Rio de Janeiro e hoje isso parece tão longe de mim e definitivamente não me faz mais falta. Será que estou ficando velho?

                   Se essa tranquilidade é sinal de maturidade então eu estou amando ser maduro.

          Hoje gastei muito mais psicotrópico do que todos os outros dias, ja que a maioria dos internos estava arrazada por passar aqui dentro.

                   Também, pode ser porque eu ja passei em uma cadeia e em qualquer lugar que eu passe sempre será melhor do que lá.

                   Desejo a todos os meus amigos, os adictos em recuperação, mesu familiares... todas as sortes de bençãos vindas de nosso Pai, com isso, o restante vem facilmente.

                   Aproveito também para dizer que esatr limpo vale a pena.

                   Só sei que meus pais podem ter ficado tristes por eu não estar perto deles, mas com certeza eles vão dormir tranquilos sabendo que eu estou bem. Bem internado kkkkkkk

          



ETERNAS IMCOMPARÁVEIS 24 HORAS DE SERENIDADE E SOBRIEDADE.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Fuga






NA DÚVIDA EU FALO NÃO, OU NA MELHOR DA HIPÓTESE EU FALO, SERÁ?



                   Hoje presenciei a primeira fuga da clínica. Presenciei é a maneira de falar, quando eu cheguei me avisaram que um interno tinha fugido.

                   Como ja comentei é meio que impossível se internar por livre, espontânea e boa vontade. O adicto sempre acha que pode sozinho, mas depois que esta aqui e esta vivendo a programação é super chato chegar e ouvir essa noticia.

                   Vocês devem estar perguntando como se foge?, pois, lá vai a explicação.

          Em média, a primeira internação é de seis meses sem choro nem vela. De onde tiraram esses seis meses?

          Da prática profissional.

          Seria mais ou menos assim:



Primeiros 2 meses de desintoxicação.

Os outros dois meses para aprender a programação dos doze passos.

Mais um mês para passar o conhecimento obtido para os novos integrantes, praticar a humildade e o último mês de reinserção.

                   É claro que esse tempo pode aumentar, mas nunca vi diminuir.

                   Quando chega ao terceiro mês então, os mais antigos ficam ajudando como GAPs (Grupo de Apoio ao Paciente) que consiste em observar os comportamentos, vigiar o ir e vir dos internos e é nesta hora depois de conquistar a confiança que alguns por não estarem sobre a mira dos coordenadores aproveitam para fugir.

                   E ai eu me pergunto. O que uma pessoa dessas tem na cabeça? Fugir para que? Voltar a estaca zero? Perder a confiança conquistada depois de meses de sofrimento, porque vou te falar:

Ficar internado é:



PHODA!!!!



                   Ninguém merece dormir com no mínimo oito neguinhos no quarto, pessoas que não conhecemos, uma comida simples de tudo, um ambiente muito “humilde”.

                   Eu não sou e nunca fui rico, mas mesmo na humildade do meu lar eu dormia em colchão sempre muito bem limpo, com roupas de camas cheirosas, sem fumaça de cigarro no ambiente familiar, comida muito bem diversificada com frutas, legumes e MUITA CARNE.

                   Por essas e outras não foi nada fácil estar internado e entendo o sofrimento dos que estão. Eu ainda podia ir embora a hora que eu quisesse ja que eu estava em uma Comunidade Terapêutica, ja aqui é uma Clínica Compulsória em que não tem como querer ir embora. Tem que ficar seis meses e ponto final. É UMA PRISÃO.

                   Agora se a pessoa foge o tratamento volta ao zero e lá vem mais seis meses.

          Normalmente por causa de uma semana ou um mês de uso de drogas. Depois se arrepende e pede ajuda novamente para a familia e acontece uma internação. Tem pessoas aqui com 16 internações sem conclusão. É muito sofrimento.

         Felizmente eu sei o que eu quero para a minha vida agora e tenho prazer na minha recuperação. Espero que eu consiga passar a felicidade de estar em recuperação para as pessoas que estão ao meu redor.



ETERNAS IMCOMPARÁVEIS 24 HORAS DE SERENIDADE E SOBRIEDADE.

domingo, 25 de dezembro de 2011

Vasos






JA QUE NÃO TENHO O DOM DE MODIFICAR UMA PESSOA, VOU MODIFICAR AQUILO QUE EU POSSO: O MEU JEITO DE OLHAR PARA ELA.



                   Fiz o meu terceiro resgate e digo que naõ foi nada agradavél, pois ja postei que não gosto nada de fazer isso, principalmente quando é alguém da familia.

                   Não teve jeito, acordos foram tentados, mas infelizmente como já postei, a única alternativa que restou foi a internação involuntária.

                   Só tenho dizer que é triste, e falar que é para a melhora da pessoa, isso eu sei, mas na prática é FODA.

                   Felizmente as coisas correram super bem e a internação ocorreu tranquilamente. No caminho, pela viagem, que foi de Santo André para Artur Nogueira, passou um filminho na minha cabeça: A minha infância na casa da minha avó (nas férias nos encontrávamos lá), as brincadeiras, as descobertas, o amadurecimento... São tantas coisas que aqui não daria para escrever tudo.

                   A vida segue rumos diferenciados e a minha esperança é que da mesma maneira que eu estou conseguindo ele também conseguirá.

                   Sei que não será fácil, mas não é impossível. É meio estranho eu cuidar de um parente na Clínica e tenho que me vigiar para não querer fazer diferenciação. Aqui eu sou o enfermeiro e não o parente. Terei que lembrar disso todos os dias.

                   Aproveito este post para desejar um feliz Natal para todos, principalmente os que não estão internados kkkkk



                   Aproveitarei para postar o



Inventário do dia 28/04

                   Nesse dia estava felissíssimo por Deus falar comigo a cada momento, abrindo os meus olhos através da Palavra e dos doze passos.



Como ELE é maravilhoso.



                   Tive que me policiar porque estava falando muitos palavrões, às vezes, até para identificação com o grupo. Mas que identificação é essa? Fazer o que é errado? Ao invés de fazer o certo e viver a minha vida como exemplo para os outros?

                   Chega de ser pintinho (Usavamos essa expressão para dizer quando uma pessoa vai muito fácil nas idéias dos outros, como o pintinho vai atrás da galinha e repete tudo o que ela faz).

                   Percebi que continuo com a mania de querer tudo do meu jeito. Tem um exemplo bem engraçado. Como eu estava cuidando da limpeza do refeitório, depois que eu limpava tudo eu colocava os vasinhos de flor em cima e fazia meio que uma decoração com galhos secos, mas era eu colocar e eles tiravam kkkkkkkkkkkk (ri muito alto agora). Hoje eu vejo que era muita bichice mesmo kkkkkkkkkkkkkkkk

                   É muita informação para adictos que estão acostumados a comer resto de lixo. Tenho que entender que conseguir deixar os vasos de flôr na mesa ja foi um grande passo.

                   Tambem deixava umas revistas colocadas no canto da sala em forma de leque que nunca ficavam organizadas. O que eu tava querendo?

Acorda Alice, eu não estava na minha casa.

                   Tenho que exercitar a flexibilidade e da mesma maneira que eu acho um absurdo eles não entenderem a decoração na mesa, eles devem achar um absurdo eu ficar decorando-a kkkkkkkkkkkk

                   Nesse dia eu também me irritei com um interno que demorou 1 hora para ler um versículo na bíblia e o julguei pensando como um cara da idade dele não sabe ler, e no mesmo momento pensei que o meu cunhado deve dizer o mesmo de mim quando eu não sei usar um programa de computador.



CADA UM COM SUA LIMITAÇÃO.



                   Também percebi que não tive paciência e quando um interno veio me dizer que ia embora eu falei quee le tinha que ir mesmo ja que ele só sabia reclamar. Depois me arrempi do que eu tinha falado e ele só ficou porque outras pessoas conversaram bastante com ele.

                   Pela graça de Deus eu tenho muita paciência hoje, porque sei que a doença da adicção e incansavél, como deve ser o meu ânimo para ajudar o meu próximo.

                   Sei que estou plantando coisas boas, mas não adianta só plantar, eu tenho que regar todos os dias.

ETERNAS IMCOMPARÁVEIS 24 HORAS DE SERENIDADE E SOBRIEDADE.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Paulada de Paulette






OS TRISTES DIZEM QUE OS VENTOS GEMEM, OS ALEGRES ACHAM QUE CANTAM.





                   Como esses dias estão sendo muito corridos para mim, é por isso estou postando o blog a cada dois dias.

                   Como nem tudo na minha recuperação é alegria e eu até acho bom, porque como Paulo diz, é bom ter um espinho na carne para sempre nos lembrarmos de onde viemos.

                   Como vocês sabem dia 25 fará 9 meses que eu estou LIMPO, e posso dizer que esse limpo não quer dizer somente não usar drogas e sim não ser uma droga, e ficar limpo, significa não mentir, não ter inveja, querer o bem do próximo, não ser prepotente... Só eu sei o quanto é difícil.

          No começo do dia até que é fácil, mas depois o bicho pega pra valer já que a cabeça começa a pensar em todos os itens citados acima.

                   Como já me estabeleci em um trabalho comecei a saldar as minhas dividas, e como estava preocupado em pagar as contas dos bancos que correm juros altos, eu pensei que estava sendo desonesto com meus amigos que tanto me amam e que por não cobrarem juros altos, deveriam receber em primeiro lugar.

                   Depois eu me viro para pagar os juros dos bancos.

                   Então vamos à historinha.

                   Teve um dia que em São Paulo eu estava há dias virado usando drogas. Estava sem dinheiro para comprar mais e encontrei uma amiga que sabia que eu usava, e pedi para ela emprestado 50 reais e ela me emprestou mesmo sabendo que era para droga. Eu disse que no outro dia eu a pagaria, só que eu desandei e fiquei mais uns dois dias no hotel usando e quando percebi eu tinha voltado para casa e esquecido de pagá-la.

                   Neste meio tempo eu fui internado pela minha família e ai mesmo que eu não paguei. Nessa semana eu me lembrei dessa dívida e mandei o seguinte e-mail para ela.


o    Oi Bee. Sei que vc deve estar muito brava comigo, mas antes de qualquer coisa quero só te falar que eu estava internado a mais de 8 meses e fiz muita bobagem e uma delas foi ficar devendo para você. Uma pessoa que nunca me deixou na mão.
Sei que você não ficará mais rica com o dinheiro que VOU DEPOSITAR NA SUA CONTA, assim que você me enviar o número, mas eu vou me sentir melhor por pelo menos não te dever mais materialmente. Sei que moralmente te deverei eternamente. Te peço perdão.
Beijos 10000000000
Fábio.
Felicidades 10000000000000000

Conto toda a minha história no blog inventariodeumadicto.blogspot.com Da uma lidinha e se puder da uma compartilhada no seu FACE. Acredito que posso ajudar muitas pessoas que estejam entrado na mesma barca furada que eu.


          Estava todo feliz acreditando que ela ia me dar um esporro, mas que logo depois a raiva ia passar e tudo ficaria bem. No inicio do email eu ja fiquei feliz, mas olha a resposta:

o    Realmente EU jamais largaria um amigo na mao.... qdo É CLARO!!! eu pensava que vc era...um amigo!... mas vc nao e am igo de ninguem .. nem de vc mesmo!... eu so sinto uma coisa.... por vc... e nao e raiva nem odio ... nem nada demais! apenas pena!...
e gostaria de dizer a VC COM PEQUENAS E CURTAS PALAVRAS.... QUE VC ME ESQUECA.... E QUE N UNCA MAIS FALE COMIGO!... estou deletando vc do meu face... nao e poir nada nao! mas é que simplesmente.... vc nao significa nada pra mim ... boa sorte!


          Depois desse nocaute eu fiquei alguns instantes para me recuperar da paulada e poderia a mandar tomar no cú, falar um monte de defeito que ela tem, justificar minha atitude, mas hoje em recuperação eu simplesmente vou fazer o que ela me pediu e quem sabe um dia nas voltas que essa vida dá, ela pode mudar de idéia e me procurar como diria Benito de Paula.

         Como diriam os coordenadores daqui. Recuperação é para quem tem saco roxo. É para quem esta preparado para receber uma mensagem dessa e ainda ficar sorrindo.

                   Estou colhendo o que eu plantei, mas sei que mais do que coisas ruins, vou colher muitas coisas boas também que estou plantando agora só não sei quando. 

         Caso você esteja pensando em fazer alguma reparação, vá com calma. Nem tudo são flores.




ETERNAS IMCOMPARÁVEIS 24 HORAS DE SERENIDADE E SOBRIEDADE.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Decisão.






AQUELES QUE CHEGARAM AGORA PARA CRITICAR, DEVERIAM TER CHEGADO ANTES DE TER COMEÇADO.





         Inventário do dia 27/04



                   Transcreverei exatamente o que coloquei no meu caderno nesse dia.



                   Queria muito que o Mini Craque (meu amigo) fosse entregue para a coordenação da Chácara por estar em um armário com duas repartições. Já o avisei várias vezes que ele tinha que repartir o armário com os novatos que chegam, mas ele faz cara de paisagem e finge que nem é com ele. Eu fiquei com raiva porque ele não abre a mente e continua fazendo as coisas erradas.

                   Lembram-se do meu amigo Gary, que eu encontrei recaído semana passada? Pois bem, ele estava na casa do Mini Craque que também recaiu e ainda por cima roubou uma blusa dele kkkkkkkkkk. Sei que não deveria estar rindo, mas é muito cômico.

                   A clínica servia de ponto de encontro para as pessoas ao saírem, recaírem.

                   Fiquei com raiva dele porque por mais que eu explicasse menos ele entendia, e coloquei a vida dele nas mãos de Deus, o triste é que ele saiu das mãos de Deus e preferiu ficar nas mãos da vida.

                   Pedi a Deus misericórdia sobre a minha vida e sobre as minhas atitudes, e bênçãos sobre as pessoas que pudessem se contaminar com minhas atitudes erradas.

                   Usei de ironia com o Nê, chamando-o de Diácono, já que para se aparecer com o pessoal da igreja que vinha de fora fazer o culto, ele gritava ALELUIA, GLÓRIA A DEUS, só para chamar atenção, e podem ficar tranquilos que eu não estou julgando não. Ele mesmo me disse que fazia isso porque dava moral para ele kkkkkkkkkk.

                   Pedi a Deus para me dar sabedoria para entender as atitudes deles e provavelmente esse grito desesperado de ajuda ao querer se aparecer na reunião.



                   ESCREVENDO ISSO PERCEBO O QUANTO EU CUIDAVA DA VIDA DOS MEUS COLEGAS.



                   É nítido agora que o que mais eu reparava neles era o que estava gritando também em mim só que de outra forma.

                   Agradeci por não reclamar o que veio no meu prato.

                   Louvei a Deus por ter feito meu devocional e pedi para que ele colocasse humildade, sabedoria, paz, alegria, bondade, enfim, tudo o que há de bom, seja o que tiver de melhor para preencher a minha mente.

QUE DIMINUA EU PARA QUE TU CRESÇAS SENHOR.



                   Mudando um pouco de assunto e falando do meu dia de hoje eu sempre quis que meu blog ajudasse as pessoas e sei que isto esta acontecendo. Usarei de um texto para ajudar uma pessoa que amo muito, mas que poderá servir para outras pessoas.

                  Minha querida amiga.

                   “Amor já passou da hora de você internar o seu irmão”. Ele é um perigo para ele mesmo. Talvez você sem saber esteja também doente e essa doença se chama co-dependência. Ao tentar ajudá-lo você só esta atrapalhando. Ou sendo bem claro, passe de passar a mão na cabeça dele.

                   Lembra quando você fez um acordo de dar uma segunda chance para ele? Pois bem, essa segunda chance já virou vigésima e já passou da hora de você interná-lo, porque enquanto estiver na fase de roubar chinelinho esta bom, e quando chegar à fase que ele possa estar psicótico e matar alguém para roubar algo de mais valor? Estou falando sério porque o assunto é serio, e ai sabe quem será a culpada? Talvez você, porque ele terá a justificativa de que é um doente e não foi ajudado por nós, e nós sabemos disso.

                   Só eu sei o quanto é difícil viver em recuperação e não fique triste por tomar a decisão de INTERNÁ-LO por que provavelmente essa será a última cartada que você poderá dar.

                   Quanto gastar todo o dinheiro dele que esta em sua posse, melhor gastar em uma clínica, do que ele cheirar tudo. Pense com carinho minha linda e pode estar parecendo que estou sendo radical e na verdade nem sei se uma internação vai adiantar, mas pelo menos é uma tentativa e ninguém poderá dizer que você não tentou.

                   Ele já perdeu o controle da vida dele. Pelo menos internado ele estará sendo cuidado.

                   Pense com carinho e assim que quiser me mande mensagens.

                   Usei desse espaço para expor essa história verídica porque têm momentos em que se correr o bicho pega e se ficar o bicho come, e tem que se tomar atitudes rápidas para que um mal pior não aconteça, como um assassinado, um suicídio, e caso ocorra, a consciência estará limpa por que a nossa parte foi feita.

                   AJUDAR NÃO É PASSAR A MÃO NA CABEÇA E TER DÓ. Ajudar é fazer a coisa certa na hora certa.

                   Enquanto poupamos alguém de um sofrimento, sem perceber causamos um sofrimento maior nas pessoas que estão ao nosso redor.

        

ETERNAS IMCOMPARÁVEIS 24 HORAS DE SERENIDADE E SOBRIEDADE.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Irritação






QUEM TEM BASTANTE NO SEU MUNDO INTERIOR, POUCO PRECISA DE FORA.





                    Chega de falar o que acontece ultimamente e vou voltar paro o dia 26/04.

                   Como eu mudei.

                   Hoje aconteceu algo que contarei rapidamente.

                   No dia em que cheguei aqui um ex coordenador usou de violência com um interno e eu fiquei indignado com o acontecido. Informei a direção da Clínica, e ele ficou muito bravo comigo e desde então olha para mim como quem esta com fome. Porque cara feia para mim é fome. Quem passou por uma cadeia como eu, não é qualquer carinha feia que bota medo.

                   Hoje veio me colocar na parece dizendo que não é para eu olhar na cara dele. Eu fiquei pensando em que momento foi mesmo que eu olhei para a cara dele? Tem umas coisas que só pode ser Deus que manda para testar a minha paciência, e orar por esta pessoa.

                   Como falei com o dono da Clínica, algumas outras pessoas envolvidas vieram me perguntar o que realmente aconteceu e eu tive que repetir a história e ele ficou indignado por eu estar falando a verdade para todo mundo.

                   É simples. É só não bater em ninguém na minha frente, principalmente um coitado que chegou só pele e osso. Ser “bandidão” assim até eu.

                   Tentei explicar o que tinha acontecido, mas ele não deixou eu abrir a boca e sabe que eu fiz?

Deixei-o falar.

         

ONDE ESTA A RECUPERAÇÃO DELE?



                   Postei isso para dizer que não é fácil estar em recuperação não. Há muito tempo não engolia uma girafa como hoje. Orarei por ele.



Inventário do dia 26/04



                   O sentimento de grandiosidade nesse dia tomou conta de mim. Para ser bem sincero esse sentimento vai e vem continuamente e tenho que sempre estar atento para não me achar melhor que os outros por estar numa posição privilegiada. Como diz minha amiga Maslova, a vida é uma roda gigante, a gente nunca sabe a hora que a roda vai para em baixo.

                   Neste dia em especial eu estava me achando melhor por não gritar igual um louco, comer na mesa de garfo e não sujar a mesa e julguei o James por ele reclamar de TUDO. Esse era um interno que só podia ter uma patologia. Tudo estava ruim para ele. TUDO MESMO.

                   Nesse dia ele conseguiu me tirar do sério porque ele veio falar que todo mundo que bebe de final de semana se não é, será alcoólatra, e eu fiquei louco da vida porque ele insinuou que meu pai era alcoólatra.

                   Fala de mim, mas não fale do meu pai. Quem conhece meu pai sabe do que eu estou falando.

                   Também fiquei azedo porque quando fui pegar meu almoço meu amigo Cowboy me deu um prato com a menor linguiça que eu acredito que tivesse na cozinha.

                   Também teve um interno que pedia todo dia coisas para comer a noite e nesse dia eu o vi lanchando com um grupo e não teve a capacidade de me convidar.

                   Como virão, esse dia foi muito cheio de coisinhas, mas para que eu ficasse melhor, antes de dormir, reconheci que toda a raiva estava em mim. Se eu estivesse bem comigo, ninguém ia me tirar a paz.

                   Orei pedindo para que Deus tivesse misericórdia da minha vida, pois, sei que não sou melhor que ninguém, só que às vezes eu me esqueço desse pequeno detalhe. Posso não ter esses defeitos citados acima, mas tenho outros piores e o que esta explicito é a:


GRANDIOSIDADE



                   Ficou bem claro que quando eu reclamava da chatice do James eu estava sendo tão chato quanto ele, e que o melhor para eu fazer era calar a boca e orar por ele ou conversar algo sadio para que ele não tivesse tempo de reclamar dos outros kkk.

         Me peguei em lembranças em que eu reclamava do rádio ligado na cozinha, da comida, dos Thunder Cats (os internos que pedem tudo a todos kkk).

                   Preciso me policiar no meu modo de agir e principalmente no de pensar, já que ação é gerada no pensamento.

                   Não posso me deixar levar por ninguém, principalmente pelo James, talvez fosse isso que ele queria.



ME IRRITAR.



                   Eu precisava era ajudá-lo.



                   Só para concluir essa história, esse interno teve alta depois de 3 meses contando desta data e mês retrasado eu estava na Casa em Piracicaba e ele chegou para a oitava internação e eu vi o quanto ele precisava de ajuda. O problema não é usar droga é ser uma droga. Para ter ideia ele recaiu bebendo na festa de noivado de seu próprio casamento.

                   Peço a Deus para que isso nunca ocorra comigo.

        

ETERNAS IMCOMPARÁVEIS 24 HORAS DE SERENIDADE E SOBRIEDADE.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Calmaria.




SABER O QUE FAZER EM UM DIA DE FOLGA NÃO TEM PREÇO.


                    Depois de dois dias sumidos, podem ficar tranquilos, eu NÃO RECAI kkkkkkkkkkkkkkk
                   Passei um final de semana PERFEITO na presença de meus sobrinhos, irmã, cunhado, passarinho, geladeira kkk e ainda não terminou. Em instantes começo a Via Sacra em Campinas tentando ver o Fábio (meu filho), a Bel (minha irmã), o Luizinho (meu vô kkkkk) e quem mais eu conseguir. Acabei de ver o Rafão o “querido” do século.
                   Depois de uma longa e cansativa viagem como postado anteriormente comecei a sexta saindo com os meus sobrinhos. Fomos procurar presentes de Natal e como já era de esperar eles quiseram um carrinho. Amei andar com eles pela cidade, fomos a uma praça linda no centro de São José, andamos por quatro lojas de brinquedo imensas para vermos variedades de “carrinhos” kkk
                   Oque mais me emocionou em tudo isso é que tive novamente a confiança de minha família, chave da casa na mão, responsabilidade com as crianças, etc.
                   Foi a primeira experiência de verdade sozinho com dinheiro no bolso. Passei por muitos lugares antes frequentados e desta vez não fiquei triste por aquilo que eu perdi, por que já vislumbro tudo aquilo que já estou ganhando pouco a pouco.
                            Fomos almoçar fora e eles já sabem se portar como adultos em um restaurante. Fiquei todo orgulhoso dos meus “príncipes”. Também fui à reunião da escola e os dois passaram de ano com ótimas notas.
                   Engraçado de como a internação me fez dar muito mais valor a esses pequenos detalhes. Precisava ver a carinha deles me mostrando a escola, os trabalhinhos...
                   Sem sombras de dúvidas eu tenho motivos de sobra para me manter cada dia mais limpo.
                   Aproveitei o tempo para estudar bastante os últimos textos da Pós e me sai bem tirando 7,5 na prova.
                   Algumas pessoas devem estar se perguntando porque da importância de ler o que eu fiz no meu final de semana. Talvez não seja mesmo importante, mas só eu sei o que eu fazia há 24 horas na minha vida. Só de saber que às 8 horas da manhã eu já estou a mil por hora sem nenhuma ressaca já é mais que uma vitória.
                   Antes eu não sabia viver sem estar sob o efeito de alguma droga.

         Dizer que é fácil seria hipocrisia da minha parte, mas não é impossível.

                   Ontem vi nos olhos de minha irmã a preocupação da mesma quando eu disse que viria para Campinas e a entendo perfeitamente. Eu já aprontei de mais.
                   Eu mesmo me surpreendo em ver que estou bem.
                   É claro que tem momentos que os pensamentos fogem, lembranças aparecem, mas felizmente a SANIDADE prevalece e vejo que não posso mais fazer nada do que fazia antes.
                   Aproveitarei o dia para ver pessoas que realmente me amam e a tarde volto para o meu trabalho sem ter necessitado usar NADA de drogas.
                   Passarei Natal e Ano Novo internado e usei dessas folgas para recarregar as baterias.

                   Essa semana voltarei a postar os dias que eu estava internado.

                  
                  
ETERNAS IMCOMPARÁVEIS 24 HORAS DE SERENIDADE E SOBRIEDADE.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Ritmo de festa.






NADA COMO UM DIA APÓS O OUTRO E UMA NOITE NO MEIO.





FOLGA



                   Ontem eu tive o meu dia de Madonna kkkkkkkkkkkk. Acordei às 5 da manhã como de costume e arrumei a minha mala para os possíveis três dias de folga. Deixei a enfermagem arrumada, entreguei a medicação para os meninos. Já da para ver por ai que não comecei a minha folga como uma folga kkk. Fui para a reunião de equipe que foi muito mais proveitosa que as outras, porque agora eu já sabia quem era quem, os nomes dos internos de quem eles estavam falando. Não era mais um marciano.

                   Até esse momento a mochila que eu estava carregando não estava me atrapalhando tanto. A reunião acabou às 10 horas e fui para a Rodoviária de Artur Nogueira e fiquei esperando até às 12 horas o ônibus para Limeira já que não tem ônibus direto para Piracicaba. Mas, tudo bem. Como diria o Silvio Santos.



É ritmo... é ritmo de festa...  Ritmo ... é ritmo de festa...



                   Fiz amizade com uma senhora que também estava esperando ônibus só que ela ia para Campinas, e nessa espera eu comprei água, bombom, salgadinho, conversei com o guardinha da rodoviária, com mais outras pessoas que também iam para Limeira. Só faltou eu entregar cartões kkkkk

                   Apesar de a cidade ser bem perto uma da outra o ônibus vai parando onde ele vê uma alma viva. Demorou 1h 10 min, uma viagem que de carro demora 20 minutos.



É ritmo... é ritmo de festa...  Ritmo ... é ritmo de festa...



                   Chegando em Limeira, o ônibus que vai para lá, não entra na rodoviária kkk e por sorte depois de dois pontos que já tinha passado da mesma, um outro passageiro perguntou para a pessoa que estava do meu lado se a rodoviária estava longe e ela disse que já tinha passado kkkkkk. Nesse momento a mochila começou a pesar, mas ninguém é obrigado a saber que eu não sabia que um ônibus que sai de uma rodoviaria de uma cidade não vai para a rodoviária de outra cidade. Quem tinha que saber essa coisa tão comum era eu kkkkk A mochila imensa que eu estava carregando não era de uma pessoa que estava indo para a rodoviária e sim porque eu gosto de carregar peso kkkkkkk

                   Não estou desfazendo de ninguém pessoal, mas em São Paulo, existe um tratamento diferenciado quanto ao motorista perguntar se você descerá antes do ponto final, se pode guardar a mala no pagajeiro, caso ele tenha que descer para abrir e ter que estacionar em um local que seja possível a abertura da porta lateral etc. São dois tipos de serviços diferentes e agora eu sei que eu tenho que perguntar tudo.

                   Chegando em Limeira esperei mais 1 hora para ir para Piracicaba e pasmem kkkkkkkkkk em nenhuma lanchonete ou livraria da rodoviária vendia cartão telefônico kkkk  Precisava ligar para a psicóloga avisando que ia chegar mais que atrasado para a minha consulta que estava marcada para as 13. Resumindo cheguei em Piracicaba as 14 horas, já muito cansado e fui para a Casa Dia onde eu estava internado. Revi meus amigos, conversei bastante e cruzei a cidade para ir ao banco parar receber meu auxílio doença. Pensa num dia quente, e em menos de 10 minutos o tempo virou e caiu aquela chuva de molhar tudo com enxurrada kkk



É ritmo... é ritmo de festa...  Ritmo ... é ritmo de festa...



                   Pensei, agora só falta eu não conseguir chegar ao banco a tempo.

                   Nessa andança vieram algumas memórias do tempo que fiquei naquela cidade e o quanto minha vida tinha mudado nesses dias. Ao passar ao lado do rio Piracicaba vi um casal de capivaras com três filhotes e vi a Glória de Deus que cuida dos seus. Se aquele casal de capivaras ele ama com tanto carinho, ainda mais eu que sou seu filho. Fiquei alguns minutos vendo aquela cena linda.



         Estava no zoológico? Não. No centro de Piracicaba.



                   Voltei para a clínica e antes passei na Rodoviária para comprar a passagem para São José dos Campos, mas só tinha para 2h 30min da madrugada, então para não ficar em Piracicaba comprei passagem para São Paulo e lá eu encontrei o meu amigo Gary e seu “namorado”. Que cena deprimente. Os dois sujos, gritando um com o outro, pedindo dinheiro.

          Para lembrar, o Gary e seu namorado, eram dois ex internos da clínica onde eu estava. O outro, ainda insinuou com uma pergunta maliciosa se eu estava realmente bem? Não respondi nada e só lancei um olhar para o meu próprio corpo e um olhar para o corpo dele como dizendo: Compara. Eu sei que ninguém é melhor que ninguém e que fui até “soberbo” naquele momento, mas ele tinha que perceber que naquele momento ele não estava em condições de ainda querer usar de ironia.

                   Para não “esticar” o assunto eu dei o dinheiro que eles precisavam para pegar o ônibus e fui para a minha consulta que foi MARAVILHOSA. Enchi minha bateria e minha psicóloga me levou para a Rodoviaria para eu não perder o ônibus.

                   Falei, falei, falei.....

                   Precisava de alguns retornos, que como sempre foram muito bem dados e sai de lá bem leve apesar do peso da mochila que aumentou devido a coberta que eu peguei de volta que eu tinha deixado lá e a toalha de banho que tinha sumido da última vez que eu tinha viajado e que milagrosamente estava pendurada no varal.

                   O que eu acho é que a pessoa que tinha “tomado emprestado” da última vez não imaginava que eu estaria lá novamente.

          Eu só peguei do varal na frente de todos. Dobrei e coloquei dentro da minha mochila, esperando que alguém me perguntasse alguma coisa. Minha vontade era de entrar quarto por quarto para ver se meu lençol que também tinha sumido não estava esticado em alguma cama e se a calça jeans também não estava em algum armário, mas percebi que não valeria o stress.

                   De volta a rodoviária encontro o Gary e seu companheiro novamente e fui presenteado com uma simples mais profunda afirmação.

                   O Gary olhou para mim e disse.



VOCÊ ESTA EM RECUPERAÇÃO MESMO NÉ FABIO?



                   Neste momento me senti impotente, dei um forte abraço nele apesar de ele estar fedendo, todo sujo e alí era a única coisa que eu podia fazer já que ele visivelmente estava na onda de usar mais droga e qualquer coisa que eu falasse ia ser inútil. O eu estar limpo na frente dele já estava sendo suficiente e agradeci a Deus porque vi que Ele tinha me usado naquele momento.

                   Durante a terapia discutimos vários aspectos de minha recuperação e esse fato veio em resposta a alguns de meus sentimentos.

                   O que esta valendo a pena? Até quando ter que ajudar? Quando retomar a “minha vida” ...

                   E num simples momento Deus me mostra que estar limpo vale a pena SEMPRE, terei que ajudar sempre, e não retomarei minha vida jamais, já que eu a coloco nas mãos de Deus todos os dias.

                   Mais um ônibus, e rumo a São Paulo. Ao entrar na cidade a cabeça foi a mil, lembranças da Cracolândia, das festas, das “bocas” e cheguei na Rodoviária que parece uma cidade, cheia de lojas, coisas para comer e um refrigerante em lata que custa R$ 4,60. Um absurdo, mas...



É ritmo... é ritmo de festa...  Ritmo ... é ritmo de festa...



                   Felizmente o próximo ônibus para São José já partia em 15 minutos. Nesse momento a mochila parecia que tinha 1000 kilos e desmaiei dentro do ônibus. Um detalhe. Nesse ônibus veio uma mãe com duas crianças de colo com umas 6 malas, fora as mochilinha das crianças kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ri muito alto, porque a referida mãe não tinha NOÇÃO, em um dado momento eu pensei que fosse uma pegadinha, um correio do Gugu, porque a mulher consegui esbarrar em todo mundo, derrubar mochilas, gritar alto com as crianças, xingar o marido que não foi na viagem kkkkkkkk e depois que eu pensei que já tinha acabado o show quase chegando em são José dos Campos ela começa a gritar para o motorista

PARA  PARA  PARA  PARA

                   Ela queria descer antes de chegar na rodoviária e deixou passar do ponto. O motorista teve que parar na rodovia para ela descer e voltar a pé com todas as malas e duas crianças às 23 horas.

                   Depois sou eu que sou o louco kkkkkkkkkkkkkk



É ritmo... é ritmo de festa...  Ritmo ... é ritmo de festa...



         Cheguei em casa e é claro que meus sobrinhos já estavam desmaiados, não conseguiram esperar o T I T I O  chegar, mas agora terei que simplificar a postagem de hoje já que o Vitor acordou e vou dar atenção para ele. À noite eu volto com vocês.

                  

ETERNAS IMCOMPARÁVEIS 24 HORAS DE SERENIDADE E SOBRIEDADE.