sábado, 7 de janeiro de 2012

Papai






A PRIMEIRA IMPRESSÃO É A QUE FICA. SOMENTE PARA OS LIMITADOS QUE DEIXAM DE CONHECER PESSOAS INCRÍVEIS POR PURO PRECONCEITO.



                   Quem disse que viver em recuperação é fácil?

                   Apesar de mostrar a cada instante que estou tentando melhorar cada vez mais, sempre existe a desconfiança, principalmente por parte do meu pai, e não irei culpá-lo nunca, mas hoje desabafarei um pouco.

                   Quando eu saio de folga, como o próprio nome diz, é uma folga, e reuniões do NA, cultos, idas à casa de parentes são muito bem vindas, mas não devem ser obrigatórias.

                   Ficar largado na cama, assirtir televisão, FAZER NADA, acredito ser o maior barato dessa data.

                   Nessa quinta eu deixei de ir à reunião de NA para ir à casa da minha amiga Helena e ja pintou o primeiro clima porque eu perguntei a ele que dia que era a reunião de NA aqui em Bauru e ele disse que era na quinta e eu falei que “talvez eu fosse” e decidi não ir depois de saber que minha amiga estava em casa.

                   Ontem sai com meu querido amigo Paulo  (Rubya) e quando estávamos no shooping encontramos mais amigos e a reunião que era para acabar às 22 acabou às 00 e mesmo sendo avisado mais uma tromba eu encontrei quando cheguei em casa.

                   Portanto querido adicto em recuperação, se você pensa que estar limpo é fácil pode tirar o cavalinho da chuva, porque eu às vezes tenho que contar até 10... 10 bilhões para não explodir com meu pai que me ama, mas que muitas vezes exagera nessa dose de amor.

                   Eu sei que sou o culpado disso e se não pensar e refletir bastante vai chegar uma hora que irei somente visitar minha irmã já que o estar em minha casa não será prazeroso. Sei que tenho que agradá-lo, mas tenho que me agradar também, já que sei que não estou fazendo nada errado e se for para eu usar droga tanto faz ser meio dia ou meia noite as favelas estão abertas 24 horas por dia. Será que é só ele que não entende isso?

                   Como um adicto em recuperação eu sei que eu não posso beber nem um gole se quer, mas eles podem, e minha mãe qué é a criatura mais desligada do universo, ao me ver chegando em casa de surpresa comentou que a noite nós iriamos abrir uma Champagne para comemorar (observação: Champagne=Sidra) e vi a cara de desaprovação dele. Essas pequenas atitudes são coisas que brocham.

                   Ele sabe que eu não iria beber, mas fica tentando evitar situações que só não existirão dentro de minha casa, mas que ocorrem normalmente em todo o lugar que eu vou. Enquanto eles bebem Sidra eu bebo Coca, sem problemas nenhum. É um desgaste para mim e pra ele que que tenho que ficar passando por essas situações rídiculas e ele por ficar pensando em tudo que vai fazer ou falar perto de mim.

                   Para evitar esse tipo de constrangimento vou ter que vir para Bauru, ficar hospedado na casa de amigos por 2 dias e depois ir para a prisão da minha casa para agradar a ele e a mim porque conversar não adianta.

                   Olha ao ponto em que eu cheguei. Aos 40 anos ter que nas minhas folgas ter que ficar me programando para agradar os outros. Só que agora eu agrado a mim primeiro.



DEFINITIVAMENTE É COMPLICADO.



                   Os passeios estão ótimos, mas aos poucos vou impondo minhas vontades, ja que eu tenho minha personalidade.

                   Essa noite teremos um jantar em familia na casa de minha tia Mara e sei que será inesquecível. Um dia da caça outro do caçador. É isso que eu queria que meu pai entendesse. O fato de eu ter prazer em sair com meus amigos não tira o prazer de eu estar em familia. Tudo tem seu tempo.

                   Por hoje é só.

        

ETERNAS IMCOMPARÁVEIS 24 HORAS DE SERENIDADE E SOBRIEDADE.

Um comentário:

  1. Fa é dificil entender seu pai e as " neuras" dele mas isso tdo nAo passa de medo e receio de viver a mesma história dinovo. Mas pensa comigo vc mudou e tem tentado ser uma pessoa melhor a cada dia porém essa foi uma escolha q VC fez e nem tdos os seus antigos amigos concordam ou acham certo isso e provavelmente alguns deles vivem o q um dia vc viveu....

    A bíblia nos alerta. Q as más companias corrompem os bons costumes, nAo adianta vc nAo fazer e andar com quem faz pq a principio vc vai até resistir porém a queda é inevitável pq com o tempo e convivência o q vc tinha consciência q era errado vc comeca a achar normal e depois comeca a fazer tbm....

    NAo to dizendo q tdas as pessoas q vc anda fazem coisas "erradas" mas tenho certeza q nem tdas mudaram como vc e ai q mora o perigo....

    ResponderExcluir