sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Férias






VIVA CADA DIA COMO SE FOSSE O ÚLTIMO, PORQUE O FUTURO NÃO EXISTE, ELE SEMPRE CHEGA EM FORMA DE PRESENTE.



                   Como é bom estar de folga e sobretudo se essa folga for fazendo coisas que Te agradem sem ter nada planejado por obrigação.

                   Durante o dia eu resolvi alguns problemas de banco, fui ao dentista e passei o dia com os meus pais e já tenho tudo agendado até terça-feira. E coisas agendadas que eu gosto de fazer e não coisas que as outras pessoas gostam de fazer. Isso se chama personalidade.

                   Estava falando com a minna amiga Camila e como irei para o Rio no mês que vem ela me perguntou onde eu gostaria de ir? Que parte do Rio eu não conhecia?

          Ao pensar para responder a essa questão eu fiquei intrigado, já que apesar de já ter ido ao Rio dezenas de vezes eu não conheço praticamente nada a não ser os móteis baratos dos Arcos da Lapa, a favela do Tabajara (olha que lá eu conheço bem), Ipanema e a Farme de Amoedo e vi o quanto eu deixei de viver as belezas do Rio.

                   Não vou fazer o turista que quer tirar foto no Pão de Açucar, ir ao Corcovado só para falar que já fui nesses lugares, mas quero ter o prazer de saltar de asa delta que sempre foi um sonho, quero ir em um baile de funk que apesar de eu não gostar vou ver uma parte cultural do Rio de Janeiro e acompanhar a minha amiga que AMA esse estilo de música, quero visitar dois amigos incríveis que tenho como filho que é o Lele e o Felipe, enfim, viverei o Rio de Janeiro e se estiver chovendo vou assistir TV feliz da vida com a minha irmã Camila.

                   Também falei com meu amigo Vítor (Kakau) e finalmente depois de anos prometendo um almoço e jantar ele se realizará na segunda à tarde após eu fazer compras na 25 de março.

                   Deu para perceber a diferença nessa pouca parte do texto de hoje. Agora eu faço aquilo que eu gosto, dou valor às pessoas que me amam, não sou mais escravo das drogas.

                   Não serei hipócrita em dizer que isso se compara com o efeito do uso das drogas. Isso seria muito leviano da minha parte. O usar drogas é muito mais agradavél. A sensação não tem comparação, mas o que tem que ficar EXPLICÍTO é que o poder de destruição desse prazer também não tem COMPARAÇÃO e é muito mais prazeroso eu estar num limite de normalidade de prazer comendo com amigos, visitando parentes, do que ter uma MEGA alegria por ter cheirado a noite inteira e no “outro dia” perder o emprego, ficar depressivo, viver em um mundo de ilusão etc.

                  O Fábio esta numa fase em que esta aprendendo a viver no limiar normal de sentir prazer. Antes eu enchia a boca em falar que as coisas para mim não podiam ser nem quentes e nem frias, elas tinham que ser congeladas ou fervendo, e hoje eu vejo que eu estava equivocado. Não que uma adrenalina de pular de paraquedas, fazer amor num local perigoso, fazer uma loucura de vez em quando não seja um tempero na vida, mas fazer isso todos os dias com o auxílio do efeito da droga ai já é devastador.

                   Então quando eu falo que as minhas conquistas atuais não se compararm com o efeito do uso das drogas é nesse sentido de efeito de loucura, de batimento cardíaco, mas em compensação o prazer de acordar limpo sem ressaca, sem estar com o nariz entupido, com a alegria estampada no rosto dos meus pais, com o contato da minha familia, com a carteira com dinheiro mesmo depois de ter saido e comprado um montão de coisas.



AHHHHHHHHH ISSO REALMENTE NÃO TEM PREÇO.



                   Estou espantado até comigo porque planejei comprar um tênis na 25 de março e percebi que não teria necessidade de ter mais um tênis já que eu já tenho um meia boca aqui e se comprasse mais um, seria apenas por consumismo ou para mostrar para os outros que tenho mais um tênis novo.

                   O Fábio não precisa mais provar nada para ninguém. Esse mês economizarei um dinheirinho e quando for ao Rio quem sabe me darei um presente de além de saltar de asa delta também começar um curso de mergulho.

                   Essa é a vantagem de estar limpo.

                   Estarei por aqui sempre tentando provar à todos que se interesam que ficar limpo das drogas é possível e deixar de ser uma droga é mais possivel ainda.

                   Lembro-me da vez que cheguei ao meu psiquiatra e lhe perguntei se tinha cura para o vício do CRACK e ele me disse que era díficil, mas possível e hoje eu entendo o que ele queria dizer.



ETERNAS IMCOMPARÁVEIS 24 HORAS DE SERENIDADE E SOBRIEDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário