domingo, 8 de janeiro de 2012

Quarto Passo






O VALOR DAS COISAS NÃO ESTÁ NO TEMPO QUE ELAS DURAM, MAS NA INTENSIDADE COM QUE ACONTECEM.

POR ISSO EXISTEM MOMENTOS INESQUECÍVEIS, COISAS INEXPLICÁVEIS E PESSOAS IMCOMPARÁVEIS.





                   Este mês falarei sobre o quarto passo.

                   “Fizemos um profundo e destemido inventário moral de nós mesmos”

                   Ja admiti que era impontente perante a adiccção, vim a creditar que um Poder maior do que eu poderia me devolver a sanidade, decidi colocar minha vida e minha vontade aos cuidados de Deus, pois bem, agora esta na hora de atráves deste inventário tentar descobrir onde o barco começou a afundar, onde a canoa virou, onde o angu desandou ...

                   Esse passo é um dos mais complicados e dói realizá-lo ja que é muito fácil colocar a culpa nos outros e não admitir que a culpa esta dentro de mim mesmo.

                   Sei que atualmente eu usava drogas porque eu gostava do efeito que ela causava em meu ser, mas porque eu comecei a usar?

Falta de personalidade?

Para ser aceito no grupo?

Ser alguém que eu não era?

Minimizar dores?

                   A resposta é tudo isso e mais um pouco.

                   Ao fazer o inventário fui percebendo que cada vez que eu usava a droga eu anestesiava, esquecia algo que eu não queria enfrentar. Hoje é simples enxergar isso, mas na época o mais simples era “fugir” da realidade ja que eu comprava com o meu dinheiro e se estivesse prejudicando alguém esse alguém era eu. Essa é uma das desculpas mais usadas entre os adictos.

                   Esse inventário é depois feito diariamente para que haja uma manutenção da “sobriedade”. Sei quando as coisas estão apertando pro meu lado. É só eu rever todo o meu dia e ver o que eu poderia ter feito de melhor. Quando eu enxergo as coisas ruins maiores que as boas são porque a chance da droga querer voltar para a minha vida é bem provavel de acontecer.

                   Hoje não interessa se o dia esta chuvoso e frio (vocês ja devem ter percebido que não sou muito adepto a esse clima). O que interessa é que tenho uma bota e uma roupa quente para me aquecer. O fator que eu não gosto não sobressai sobre as coisas boas que eu ja tenho. Enquanto eu conseguir enxergar isso fazendo meu inventário diário, tudo correrá bem. Quando acontecer o contrário a droga pode começar a bater na minha cabeça querendo voltar.

                   Ontem tive a noticia que terei uma chance de ter reunião com o Prefeito da cidade de Bauru para apresentar o Projeto Verônica. Mãos a obra e vamos à digitação e muita oração para tudo isso sair do papel. As coisas estão indo mais rápido do que eu pensava.

                   Ja que plantamos o mais provavel é colher.

                   Eu ja estou colhendo rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

                   Como a vida não é só de alegrias, vai esse vídeo para pensarmos um pouco mais sobre as consequências do uso das drogas.





                  

ETERNAS IMCOMPARÁVEIS 24 HORAS DE SERENIDADE E SOBRIEDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário