segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Pingo no i.






É NECESSÁRIO QUE O MUNDO, DEPOIS DE TÍ, SEJA ALGO MELHOR, PORQUE TÚ VIVESTE NELE.



                   Vou começar a postagem de hoje falando sobre o dia 29 de abril e vocês verão como na hora em que estamos no jogo acabamos não enxergando muitas coisas e quando estamos fora as coisaS ficam mais claras.

                  

Inventário do dia 29 de abril



                   O Rafael Vareta (nome ficctício) era uma pessoa que estava me tirando do “prumo”. É um jovem de 17 anos e nem ai com o tratamento, mas quem tinha que estar ai com o tratamento era eu e não ele, e agora fazendo essa postagem eu vejo como eu estava sendo ridículo. Quem sou eu que com 39 anos poderia estar reclamando de um jovem de 17? Pelo menos ele ja estava internado. Não importa se realizando as obrigações ou não.

                   Para começar o dia ele pegou um caderno meu emprestado e colocou bem em cima de um lugar que estava molhado na mesa, fumou durante a reunião de espiritualidade, e depois ficou na fila no lugar errado, mas vamos parar por ai.

                   Em primeiro lugar ele pode muito bem ter colocado o caderno sem ter percebido que a mesa estava úmida. Em segundo lugar. Alguém o avisou que não podia fumar na reunião de espiritualidade? e em terceiro lugar, alguém avisou que a fila era por idade?

                   Então é isso gente, o feitiço virou contra o feiticeiro. Eu falava tanto de um interno que reclamava de tudo, toda hora e olha eu aqui pior que ele.



MISERICORDIA



                   Eu como conhecedor da palavra de Deus e dos Doze Passos deveria ter sido o primeiro, ao invés de reclamar, ajudá-lo, dando as orientações necessárias para evitar que eu mesmo ficasse com raiva dele, mesmo porque, o maior prejudicado agora sou eu rsrsrsrsr

                   Tem um interno que é deficiente mental e nesse dia eu estava tão fora de mim que até ele estava me irritando. Pergunto-me onde esta o meu espírito cristão?

                   Existem alguns frutos que demonstram se uma pessoa esta em Jesus Cristo e eles são: Amor, Alegria, Paz, Bondade, Benignidade, Longaniminidade, Temperança e Dominio Próprio e pelo jeito eu devia estar com o capeta, porque eu estava fazendo tudo errado: Triste, irritado, maldoso, sem controle etc.

                   O bom de fazer o décimo passo, que é justamente o inventário diário, que é isso que eu estou escrevendo nesse blog, faz você parar e perceber o quanto de coisas certas e erradas você esta praticando e assim quando o saldo for negatico é hora de se preocupar e porisso nesse dia eu fiquei preocupado.

                   Reconheço que apesar de ser Enfermeiro estou muito sem esse olhar até mesmo de profissional de Saúde e não estou agindo como eu prometi no meu juramneto no dia da colação de grau.

                   Até meu amigo Pintinho e o Ailtinho (nomes fictícios) estavam me irritando com as suas infantilidades, mas agora eu pergunto. Quem sou eu para falar sobre infantilidades? Se a minha mãe ler esta postagem ele vai rir na minha cara ja que ela sempre me diz que eu nunca cresci.

                   Eu sou uma eterna criança.



                  Tenho que me policiar que na verdade o que me irrita no próximo nada mais é do que um espelho do que eu sou.



          Até o sotaque caipira que não me irritava estava me irritando agora. Agora se fosse um carioca ou um gringo eu não me irritaria. Será que não é muita frescura da minha parte?

                   Pois eu respondo. É SIM

                   Chega de reclamar, julgar, apontar o dedo. Falei tanto do James que estou pior do que ele.

                   Olha gente ficar internado tem hora que “chapa”, ou seja, se você não é louco começa a ficar rsrsrs

                   Tudo começa a irritar, e quando se dá conta você já foi grosseiro, esta emburrado, cuidando da vida dos outros, falando coisas que nem queria falar. É algo que não dá para explicar. Agora que eu estou escrevendo eu consigo perceber tudo isso, mas na época eu não via nada e voltando para o presente eu uso de todas essas situações para ser mais centrado.

                   Como exemplo, eu estou vivendo, dividindo a casa com o coordenador da clínica onde eu trabalho e existem “n” coisas que ele faz que eu não gosto, mas ao invés de reclamar eu fico quieto e quando não aguento eu vou até ele e digo.

                   Eu tenho o meu quarto e ele o dele, mas ele decidiu colocar a dispensa da Chácara dentro do meu quarto ja que estavam sumindo alguns ítens, até ai tudo bem ja que eu moro de “favor”, mas me pergunto porque ele não colocou no quarto dele e da para perceber que ja estou errando, que ao invés de ficar me perguntando eu deveria perguntar para ele. Pois bem, mas decidi ficar quieto por enquanto já que parece que vão comprar um ármario para por na cozinha com cadeado. Depois o ármario que fica guardado o cigarro também é no meu querto e toda vez que ele separa o cigarro ele joga as embalagens vazias no chão, então hoje eu perguntei para ele se ele gostaria que eu fosse jogar lixo no quarto dele e ele não gostou nada, mas que se dane. Bom sim, bobo não. Além de fazer do meu quarto um almoxarifado ainda vem fazer bagunça. Ai não.

                   Então deu para perceber a diferença? Agora eu não fico murmurando mais. Eu vou até lá e resolvo o que me chateia e coloco bem claro os pingos nos ís. Se ele quer o quarto dele arrumado eu também quero o meu e ponto final.

                   Uma coisa que estou aprendendo muito é saber até quando eu tenho que ficar quieto e quando eu tenho que abrir a boca. Tudo tem a sua hora.

                   Por isso peço sabedoria par Deus atráves da oração da serenidade para saber quando ficar quieto e quando abrir a boca.



ETERNAS IMCOMPARÁVEIS 24 HORAS DE SERENIDADE E SOBRIEDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário