domingo, 4 de dezembro de 2011

Corinthians



SER ENÉRGICO ÀS VEZES É NECESSÁRIO, MAS PERDER A TERNURA, JAMAIS!





                   Que dia mais lindo foi o dia de hoje. Trabalhei o dia todo, mas feliz da vida por estar mais um dia limpo. A minha adaptação esta sendo muito rápida e o público da Clínica é bem receptivo, tirando alguns funcionários que demoram mais para aceitar “novidades”.



O que foi a hora do jogo?



          É algo inexplicável. A clínica parou. Nem as moscas faziam barulho a não ser um coordenador que veio assistir o jogo na TV do quarto onde estou ficando e não calou a boca um minuto.

                   Como não gosto de futebol fiquei separando as medicações enquanto ele gritava, falava mal do juiz, incentivava os jogadores a correrem etc.

                   Nestes 2 dias que eu estou aqui ele foi uma das pessoas que mais me ajudaram e esteve presente, e se alguém me falasse que o comportamento que eu vi era dele eu não acreditaria, se eu mesmo não tivesse visto como eu vi.

                   Ele é um amor de pessoa, mas na hora do jogo ele simplesmente se transformou numa pessoa  TÃO CHATA E INCONVENIENTE que eu nem mesmo reconheci.

                   Depois fiquei avaliando o grupo e percebi que o futebol é como uma droga. Ele tira a pessoa do seu centro e qualquer brincadeira mal interpretada acaba em briga e briga séria.

                   Eles ficam como se estivessem hipnotizados pelo momento e se esquecem de obrigações, deixam os outros falando sozinho, não sentem fome e por causa desse jogo o jantar foi liberado às 19h e 15 min e NINGUÉM reclamou, isso porque o jantar geralmente sai as 18 horas e quando faltam uns 20 minutos eles já estão reclamando de fome.
                    Vai entender esse comportamento kkkkkkkkk
                    Nudando de assunto....
                   Já comecei a decorar mais os nomes dos internos e durante o período da manhã como estava meio calmo até me dei o direito de falar com uma grande amiga minha a Amanda e aproveito a oportunidade para mandar um beijão para ela e para a sua mãe e minha AMIGA DO CORAÇÃO HELENA que é uma das pessoas que eu sei que me ama muito e ora por mim todos os dias, apesar da minha foto não estar mais no porta retrato da sala.

EU AMO VOCÊS.

                   Percebi hoje que as coisas estão entrando nos eixos e espero que eu fique aqui um longo e longo tempo para aprender o máximo possível, principalmente no que diz respeito a futebol kkkkkkkkkk

                  

Inventário do dia 23 de abril

                   Esse dia eu estava com a macaca. Eu estava conversando com um interno de menor, que pelo menos umas duas vezes por dia dizia que queria ir embora.

          E como todo inicio é mais fácil de ter paciência, eu conversava, re-conversava, conversava de novo e explicava que o melhor a fazer era ficar internado pelo menos um mês para que ocorresse pelo menos a eliminação da droga do corpo e a compulsão diminuísse. Pois bem, ele concordava com tudo o que eu dizia e no período da tarde ele vinha com a mesma ladainha. Então nesse dia eu simplesmente falei para ele ir embora porque aquela conversinha já estava me enchendo o saco. Perdão da expressão chula, mas foi essa mesmo que eu usei.

         Ás vezes tinha a impressão que ele não tinha o que fazer e então ficava com essa ladainha de ir embora. Quem quer ir “fecha a mente” e vai e pronto acabou.

         Agora eu vejo que tenho que ter mais paciência não só com os jovens, mas com todos os internos. São vidas que dependem de uma palavra amiga, de um ombro amigo e de muita paciência e compreensão.



ETERNAS IMCOMPARÁVEIS 24 HORAS DE SERENIDADE E SOBRIEDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário