segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Terceiro Passo






DEUS SE REVELA A QUEM SE DISPÕE A SER COMO CRIANÇA.

É PRÓPRIO DA CRIANÇA ACREDITAR NOS PAIS. ADOTEMOS A MESMA ATITUDE DIANTE DA PALAVRA DE DEUS, SUA IMAGEM SE FARÁ CLARA E VIVA PARA NÓS.



                   Só tenho que dizer o quanto esta corrido aqui na clínica. Passei esses dias apagando fogo e pretendo essa semana começar a evitá-los.
Enquanto estiver conseguindo apagá-los está bem.

                   Dei uma palestra sobre higiene pessoal e princípios de educação como: não arrotar na mesa, não peidar em lugares fechados kkkkk. Não estou numa pré-escola não. Estou em uma clínica de dependência e vejo a comprovação de que os estudos me mostram:

O ADICTO PARA EM CRESCIMENTO MENTAL QUANDO COMEÇA O USO DA DROGA.

                   Temos pessoas aqui com 25, 30, 40, mas que usam droga desde criança, ou seja, a idade mental delas é de uma criança.

                   Hoje teve um interno que me perguntou a mesma coisa por quatro vezes e na última eu perguntei a ele se ele estava me "tirando" e percebi que realmente não era o caso. Apesar dele aparentemente ser um “homen” externamente, é uma criança mentalmente. Carente, querendo atenção a qualquer custo. Estou aprendendo de mais e hoje discorrerei mais sobre o Terceiro Passo.



“Decidimos entregar nossa vontade e nossas vidas aos cuidados de Deus da maneira como nós o compreendíamos”



                  Como adicto, várias vezes eu entreguei minha vontade e minha vida a um poder destrutivo. Minha vontade e minha vida eram controladas pelas drogas e hoje sei que não era somente a cocaína, o crack, mas também a carência, o egocentrismo, a soberba, a falta de humildade etc.

                   Fui capturado pela necessidade de satisfação imediata que a droga me dava. Durante esse período, todo meu ser (corpo, mente e espírito) estava dominado pela droga e pela droga dos meus sentimentos.

                   Vejo nitidamente que o grande problema não estava nas drogas que eu usava e sim na droga que eu era. As drogas eram apenas a consequência dos sentimentos perturbados que hoje internado eu estou trabalhando para melhorar.

                   Por algum tempo, isto me deu prazer, depois, a euforia começou a desaparecer e vi o lado terrível da adicção. Descobri que quanto mais alto as drogas me levava, mais para baixo elas me deixavam na volta. Encarava duas escolhas: ou sofrer a dor da retirada das drogas ou usar mais.

                   Chegou um dia que eu não tinha mais escolha. Eu tinha que usar. Com a minha vontade e vida entregues a adicção, e em total desespero, procurei outro caminho.

                   Em Narcóticos Anônimos decidi entregar NOVAMENTE  minha vida e minha vontade aos cuidados de Deus da maneira que eu compreendo que é Deus, Jesus e o Espírito Santo.

                   Esse foi um passo gigantesco. No meu caso eu sou religioso, mas não precisa ser. Qualquer um pode dar esse passo. Só é preciso boa vontade. Só é essencial abrirmos a porta para um Poder maior que nós.

                   Para o N.A o conceito de Deus não vem de um dogma, mas daquilo em que nós acreditamos e que funciona para nós. Muitos membros do N.A compreendem Deus, simplesmente como sendo aquela força que nos mantém limpos. O direito a um Deus, da maneira como você compreende, é total e irrestrito.

                   Podemos ser budistas, islamistas, cristãos, católicos, etc

                   Por termos este direito, precisamos ser honestos a respeito da nossa crença, se quisermos crescer espiritualmente.

                   Eu descobri que tudo que eu precisava fazer era tentar. Quando eu fiz meu melhor esforço, o programa funcionou para mim, como havia funcionado para muitos outros.

                   O Terceiro Passo não diz que “Entregamos nossa vontade e nossas vidas aos cuidados de Deus.” Diz que “Decidimos ...”

                   Eu decidi; não foi a droga, minha família, uma autoridade, um juiz, um terapeuta ou um médico. Fui eu quem decidiu. Pela primeira vez, desde aquela primeira onda, tomei uma decisão por mim mesmo.

Texto retirado do livro Azul dos 12 passos

                  

Amanhã tem mais ...



ETERNAS IMCOMPARÁVEIS 24 HORAS DE SERENIDADE E SOBRIEDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário