domingo, 25 de dezembro de 2011

Vasos






JA QUE NÃO TENHO O DOM DE MODIFICAR UMA PESSOA, VOU MODIFICAR AQUILO QUE EU POSSO: O MEU JEITO DE OLHAR PARA ELA.



                   Fiz o meu terceiro resgate e digo que naõ foi nada agradavél, pois ja postei que não gosto nada de fazer isso, principalmente quando é alguém da familia.

                   Não teve jeito, acordos foram tentados, mas infelizmente como já postei, a única alternativa que restou foi a internação involuntária.

                   Só tenho dizer que é triste, e falar que é para a melhora da pessoa, isso eu sei, mas na prática é FODA.

                   Felizmente as coisas correram super bem e a internação ocorreu tranquilamente. No caminho, pela viagem, que foi de Santo André para Artur Nogueira, passou um filminho na minha cabeça: A minha infância na casa da minha avó (nas férias nos encontrávamos lá), as brincadeiras, as descobertas, o amadurecimento... São tantas coisas que aqui não daria para escrever tudo.

                   A vida segue rumos diferenciados e a minha esperança é que da mesma maneira que eu estou conseguindo ele também conseguirá.

                   Sei que não será fácil, mas não é impossível. É meio estranho eu cuidar de um parente na Clínica e tenho que me vigiar para não querer fazer diferenciação. Aqui eu sou o enfermeiro e não o parente. Terei que lembrar disso todos os dias.

                   Aproveito este post para desejar um feliz Natal para todos, principalmente os que não estão internados kkkkk



                   Aproveitarei para postar o



Inventário do dia 28/04

                   Nesse dia estava felissíssimo por Deus falar comigo a cada momento, abrindo os meus olhos através da Palavra e dos doze passos.



Como ELE é maravilhoso.



                   Tive que me policiar porque estava falando muitos palavrões, às vezes, até para identificação com o grupo. Mas que identificação é essa? Fazer o que é errado? Ao invés de fazer o certo e viver a minha vida como exemplo para os outros?

                   Chega de ser pintinho (Usavamos essa expressão para dizer quando uma pessoa vai muito fácil nas idéias dos outros, como o pintinho vai atrás da galinha e repete tudo o que ela faz).

                   Percebi que continuo com a mania de querer tudo do meu jeito. Tem um exemplo bem engraçado. Como eu estava cuidando da limpeza do refeitório, depois que eu limpava tudo eu colocava os vasinhos de flor em cima e fazia meio que uma decoração com galhos secos, mas era eu colocar e eles tiravam kkkkkkkkkkkk (ri muito alto agora). Hoje eu vejo que era muita bichice mesmo kkkkkkkkkkkkkkkk

                   É muita informação para adictos que estão acostumados a comer resto de lixo. Tenho que entender que conseguir deixar os vasos de flôr na mesa ja foi um grande passo.

                   Tambem deixava umas revistas colocadas no canto da sala em forma de leque que nunca ficavam organizadas. O que eu tava querendo?

Acorda Alice, eu não estava na minha casa.

                   Tenho que exercitar a flexibilidade e da mesma maneira que eu acho um absurdo eles não entenderem a decoração na mesa, eles devem achar um absurdo eu ficar decorando-a kkkkkkkkkkkk

                   Nesse dia eu também me irritei com um interno que demorou 1 hora para ler um versículo na bíblia e o julguei pensando como um cara da idade dele não sabe ler, e no mesmo momento pensei que o meu cunhado deve dizer o mesmo de mim quando eu não sei usar um programa de computador.



CADA UM COM SUA LIMITAÇÃO.



                   Também percebi que não tive paciência e quando um interno veio me dizer que ia embora eu falei quee le tinha que ir mesmo ja que ele só sabia reclamar. Depois me arrempi do que eu tinha falado e ele só ficou porque outras pessoas conversaram bastante com ele.

                   Pela graça de Deus eu tenho muita paciência hoje, porque sei que a doença da adicção e incansavél, como deve ser o meu ânimo para ajudar o meu próximo.

                   Sei que estou plantando coisas boas, mas não adianta só plantar, eu tenho que regar todos os dias.

ETERNAS IMCOMPARÁVEIS 24 HORAS DE SERENIDADE E SOBRIEDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário