terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Espiritualidade




DE TUDO AQUILO QUE TIVERES QUE GUARDAR, GUARDA O TEU CORAÇÃO, POIS DELE PROCEDEM AS SAÍDAS DA VIDA ...

SÃO OS BENS DE DENTRO QUE ORIENTAM E REGULA OS BENS DE FORA





                   São exatamente 3h55m e eu fui abençoado com um pesadelo nesta noite.

                   Eu não escrevi errado não. Eu fui abençoado com um PESADELO sim. Deus me deu o privilégio de mostrar a ruina em que eu estava caindo novamente nesta madrugada.

                   Há alguns dias eu venho sendo relapso na minha leitura diária da bíblia e o tempo que eu dedicava de 1 hora por dia foi diminuindo para 30 minutos e nestes últimos dias não passava de 10 minutos porque eu tinha que acordar cedo para mostrar trabalho para os diretores da clínica, porque eu tinha que estudar para a pós-graduação para eu tirar 10, porque eu tinha que ter tempo de postar o blog e não sei se vocês estão vendo aonde eu quero chegar...

                   Eu estava colocando TUDO antes de Deus. Para alguns pode até parecer exagero da minha parte, mas só eu sei o quanto estar na presença de Deus é algo gratificante, então, se eu estou trabalhando em uma grande clínica, estou tirando boas notas na pós-graduação, se o blog esta sendo lido, porque é que eu  tenho que colocar Deus em segundo, terceiro ou o que eu estava fazendo, em último plano?

                  Ele é tão misericordioso que abriu os meus olhos nesse pesadelo e eu me vi usando droga novamente e sendo preso. Acordei e estou aqui escrevendo para mostrar para vocês que meu Deus me mostrou que se eu me afastar dele é isso que vai acontecer e não é isso que Ele quer para a minha vida, mas é isso que acontece com aqueles que se distanciam dele.

                   Estou envergonhado por novamente não fazer primeiro as primeiras coisas e a partir de agora o meu dia continuará com sempre deveria ter sido, acordando, orando, lendo a palavra de Deus e depois sim, pensando em mostrar serviço, estudar para a prova...



Primeiro, busque o reino de Deus e as demais coisas te serão acrescentada.

                  

                   Repito algo que já postei há alguns dias atrás. O problema do Fábio não é a droga que ele usou e sim a droga que ele AINDA é , ou muitas vezes volta a ser.

                   Falar bonito eu sei, mas viver na prática, eu não estava vivendo coisa nenhuma. Usarei desse blog para pedir perdão a Deus me comprometendo com vocês a viver meu momento diário com Deus através de oração, jejum, comportamentos adequados para aquele que se diz cristão. Porque o Fábio acredita que ficar mais de 2 horas estudando na pós tem que ser mais importante que ficar 1 hora estudando a palavra de Deus?

                   Não estou falando que é errado ser um bom funcionário, estudar bastante, claro que isso é importantíssimo, mas não deve vir em primeiro lugar e é isso que eu estava fazendo, colocando Deus em último lugar.

                   Parece algo bobo, mas não é. Tenho certeza que hoje meu dia vai render porque primeiro eu falei e estive com a pessoa mais importante da minha vida que é Deus.

                   Acredito que eu não tenha comentado ainda sobre a minha recaída. Eu estava limpo há quase um ano quando TUDO estava dando certo demais na vinha vida e foi desse mesmo modo que tudo começou a acontecer. Eu orava todos os dias pela manhã e com o passar do tempo eu estava cansado de mais para acordar as 5 da manhã para ler a Bíblia, cansado de mais para ir aos cultos à noite, mas não estava cansado demais para assistir 3 ou 4 novelas, para ir na academia todos os dias, para dar o melhor de mim em meu trabalho etc.

                   Percebem a inversão de valores?

                   Não precisa ser um fanático não, mas quando Deus não é colocado em seu devido lugar que é o PRIMEIRO as coisas começam a desandar e ai tudo começa a ficar natural como o fato de frequentar lugares antes não frequentados, sair com pessoas que não se devem sair, estar no meio de conversas que não devem ser conversadas etc.

                   Não precisam ficar preocupados porque eu não recai não, mas esse pesadelo só veio me mostrar o quanto o Fábio novamente estava fazendo tudo errado e hoje o meu compromisso com Deus estará em primeiro lugar em minha agenda.

                   Espero que eu tenha conseguido através desta postagem passar um pouco da minha gratidão por Deus e mostrar do carinho que Ele tem por mim me abrindo os olhos.

                   E isso só veio reforçar o Passo que eu comentarei esse mês que é o Terceiro Passo.



“Decidimos entregar nossa vida e nossas vontades aos cuidados de Deus da maneira como nós O compreendíamos.”



                   Eu tento no dia de hoje fazer isso e quando parece que eu estou perdendo o foco e achando que Eu posso fazer com as  minhas próprias mãos eu vejo o quanto eu estou fazendo errado e tirando tudo das mãos de Deus, tendo a petulância de achar que eu tenho o controle de alguma coisa.

                   Então chega de postar blog e deixa eu continuar a ler 1 Corintios que já era para eu ter terminado há muito tempo se eu não estivesse tão preocupado em estudar para as provas.

                   Só quero deixar uma observação. Parece que agora eu vou me tornar relaxado nos estudos e no trabalho kkkkkkkkkkkkkkkkkk, não é nada disso. Só estou dizendo que eu vou ser mais fiél no meu compromisso com Deus, nada além disso. A própria Palavra de Deus diz que a fé sem obras é morta, então como posso ter fé que Deus pode me dar tudo se não leio a Sua palavra, não oro, não jejuo etc

                  

ETERNAS IMCOMPARÁVEIS 24 HORAS DE SERENIDADE E SOBRIEDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário