quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Término do Terceiro Passo



A BUSCA DO PRAZER VAI AOS POUCOS SENDO SUBSTITUIDA PELA BUSCA DE ALÍVIO DOS SINTOMAS DE DESCONFORTO.


                   Gente, depois de um longo inverno eu tirarei uma folga de verdade, e irei para a casa da minha irmã ver os meus sobrinhos e meu cunhado que dará um jeito na lerdeza desse computador kkkk
                   O trabalho esta meio empacado aqui, e já que meu diretor pediu para eu ir com calma, estou treinando minha serenidade/paciência para exercitar tal proeza, e ESTOU INDO COM CALMA, muita calma mesmo.

PAGANDO BEM QUE MAL TEM!!!

                   Esse é o primeiro lugar onde eu sou solicitado a ir devagar. Bem diferente de quando eu trabalhava no Centro Cirúrgico e nem tinha acabado uma cirurgia e já tinha outra para começar. Eu comparo esse lugar com uma clínica médica bem tranquila em que tanto faz ver a pressão cedo ou à noite. O que interessa é ver kkkkk
                   É um aprendizado trabalhar no ritmo do interior. O engraçado que ao invés de me deixar calmo eu fico ansioso porque não sei ficar muito tempo parado.
                   Hoje visitei a Unidade que cuida das crianças e posso dizer que de crianças elas não tem nada. São muito mais maliciosas que os adultos e mais manipuladoras.
                   Percebi que para elas é muito mais difícil de reconhecer a perda para a droga, talvez, porque acreditem que possam usar e viver de maneira saudavél.
                   Mais de 90% já praticaram furto, e um menor de 12 anos disse que seu primeiro furto foi uma moto Twister e fiquei imaginando aquela criança roubando e ainda por cima pilotando a moto. Cada história que fico de cabelo em pé e infelizmente eles não enxergam ainda que a droga é a grande causadora de todo esse mal.
                   Tenho certeza que vou aprender muito aqui e a cada dia sonho mais e mais em ter a minha clínica.

                   Agora voltando para o Terceiro Passo:

“Decidimos entregar nossa vontade e nossas vidas aos cuidados de Deus, da maneira como nós O compreendíamos”

                   A palavra decisão implica ação. Esta decisão é baseada na FÉ. Preciso apenas acreditar que o milagre que vejo acontecer nas vidas de adictos em recuperação pode acontecer a qualquer adicto que tenha vontade de mudar.
                   Eu sou prova dessa mudança. Com a ajuda de Deus eu estou muito bem, obrigado!!!
                   Percebo que existe uma força para o crescimento espiritual que me ajuda a ser mais tolerante, paciente e útil para ajudar os outros.
          Muitos de nós disseram: “Tome minha vontade e minha vida. Oriente-me na minha recuperação. Mostre-me como viver”.
         O alívio de “abrir mão e entregar a Deus” ajuda-nos a desenvolver uma vida QUE VALE A PENA VIVER.
                   A rendição à vontade de Deus vai ficando mais fácil com a prática diária. Quando tentamos honestamente funciona. Eu como muitos outros, começo meu dia com uma oração e pedido de orientação do meu Poder superior e posso garantir que não existe coisa melhor.
                   Apesar de saber que a entrega funciona, às vezes me pego ainda querendo tomar minha vontade e minha vida de volta, mas hoje percebo que se fizer isso o resultado é a volta as drogas. Há muitos momentos em minha recuperação em que a decisão de pedir ajuda a Deus é a minha maior fonte de força e de coragem. Nunca é demais tomar essa decisão. Eu a tomo todo o dia ao acordar.

                   RECONHEÇO A MINHA TOTAL DEPENDÊNCIA DE DEUS PARA TUDO.

                   Eu me rendo calmamente, e deixo que Deus, da maneira que eu o compreendo, cuide de mim.
                   Para este e todos os outros passos a chave é mente aberta, boa vontade e rendição.
                   Se formos rigorosos e sinceros, perceberemos uma mudança para melhor. Nossos medos são diminuídos e a fé começa a crescer, à medida que aprendemos o verdadeiro significado da rendição.
                   Não estou mais lutando contra o medo, a raiva, a culpa, auto piedade ou depressão. Percebo que o Poder que me trouxe para este programa de NA ainda está comigo, e continuará me guiando se O deixar. Começamos lentamente a perder o medo paralisante da desesperança. A prova desse passo é a maneira de como eu vivo.
                   Hoje a minha vida é prova de tudo o que falei. Escrever esse blog é materializar o que eu vivo.
                   Aprecio a vida limpa e quero cada vez mais coisas boas. Sei que não posso parar no meu “programa espiritual”, quero tudo o que eu posso conseguir. Li um artigo que diz que quem não esta subindo, esta descendo, e entendo perfeitamente o que o autor quis dizer. Ninguém consegue ficar parado no dia de hoje. Ao estar parado tem tanta gente te ultrapassando que automaticamente você esta indo para trás sem perceber.
                   Agora depois de ter passado pelos três primeiros passos estamos preparados para continuar essa jornada.  
Texto retirado do livro Azul dos 12 passos
                  

ETERNAS IMCOMPARÁVEIS 24 HORAS DE SERENIDADE E SOBRIEDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário