segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Resgate




A INVEJA, A RAIVA, A IRA E OS INSULTOS, QUANDO NÃO ACEITOS, CONTINUAM PERTENCENDO A QUEM OS CARREGA.





                   Parece que as coisas estão começando a voltar ao normal.

                   Já comecei a entrar na rotina da Clínica. Quase consegui terminar de fazer as admissões dos internos, comecei a fazer o controle de validade das drogas, fazer anotação nos prontuários, enfim, fazer o que é esperado da minha pessoa como Enfermeiro.

                   Fiz o meu primeiro "resgate" hoje e posso dizer que fui morrendo de medo e poderia pagar para não fazê-lo como pagava para não fazer tamponamento na época da faculdade kkkkkkkkkkkkkkk. Fazia tempo que eu não dava risada ao postar o blog. Realmente eu já estou voltando ao normal.

                   Para quem não sabe, resgate é quando uma pessoa não quer fazer tratamento e por ordem judicial ela é obrigada a ficar internada, porque esta pondo a vida dos outros em risco ou a própria vida e muitos outros fatores também, então uma equipe vai até o local e a traz obrigada.
                   Eu fiquei mal com a situação.
                  Foi o meu primeiro resgate e nesse caso a pessoa chorou, disse que queria uma segunda chance, mandou chamar a mãe, mas quando chega nesse ponto não tem nem choro nem vela. Vem para cá por bem ou a base de comprimidos, e se reclamar muito toma uma injeção “sossega leão” e só vai falar com algum familiar 1 mês depois, e durante 6 meses ficará internado. Dei uma boa resumida. Existem vários casos e várias situações, mas o resumão é esse.

CALA A BOCA E ENTRA NO CARRO!!!

                   Eu dou graças a Deus que minha família não fez isso comigo e me deu a opção de vir para uma Comunidade Terapêutica. Não que eu esteja criticando a família que encaminha para a Clínica Compulsória. É que quando chega nesse ponto é que não tem mais jeito mesmo.
                    Eu fiz uma triagem hoje que o interno já teve 23 internações. Nesse ponto a pessoa tem que dar graças a Deus de não estar presa, por que já deve ter aprontado muito na vida.

                   Fomos em 4 funcionários e eu me “cagando de medo”. Quando chegamos a pessoa estava dormindo e fomos entrando bem devagar, e ligeiramente me senti no Pânico na TV quando os integrantes iam acordar os famosos, mas neste caso “o famoso” não era tão famoso assim e quando ele abriu os olhos e viu quatro pessoas dentro do seu quarto ele percebeu que a coisa não estava boa para o lado dele.

                   Minha sorte é que ele veio de boa, mas já fiquei sabendo que tem gente que quebra tudo, e tem que ser imobilizada até que a injeção faça efeito. Espero que isso não aconteça comigo já que eu sou o responsável em aplicar essa injeção enquanto meus amigos brutamontes são responsáveis em imobilizar a "vítima". Imediatamente veio em minha cabeça aqueles filmes em que se joga dardo em animais e espera que eles durmam para pegá-los.

          Vocês sabem que eu sou um cagão e ele nos ameaçou falando que era do Comando e que se nós o levássemos eles invadiriam a Clínica.

                    Gente, nessa hora eu fiz cara de samambaia mas confesso que fiquei A-P-A-V-O-R-A-DO.

          O bom é que eu tenho que ir me acostumando com isso. Eu tenho o plano de abrir uma Comunidade Terapêutica, mas a cada dia estou vendo que estou mais e mais propenso a abrir uma Clínica desse estilo compulsório, já que poderei usar muito de minha experiência em Enfermagem para ajudar os adictos em recuperação.

                   No caminho de volta o interno veio contando suas façanhas e como quase todo adicto disse que só estava bebendo e que fumava de vez em quando. Só por Deus mesmo. Ele estava pele e osso e vem me dizer que não estava usando droga. Ele veio achando que vai passar uns dias e no Natal irá embora. Doce ilusão.

                   Posto um pouco da minha vida para mostrar para vocês que Deus fez de toda a lama que eu estava uma bela escultura. A cada dia que passa vejo o porquê já fui preso, fiz a faculdade de Enfermagem e até porque fiquei em uma Comunidade Terapêutica. Não tenho sombra de dúvidas que é para que eu possa ser o melhor Diretor que uma Clínica Compulsória x Comunidade Terapêutica já teve.



Inventário do dia 24 de abril

                   Resumirei bem esse dia em poucas palavras. Percebi que eu estava cuidando muito da vida dos outros acreditando que eu queria ajudar e isso era a maior mentira do mundo.

          Eu ajudava os outros para me sentir superior e acreditar que EU NÃO TINHA PROBLEMAS. Doce ilusão. A pessoa mais problemática ali era eu. Não adiantava eu passar por bonzinho sendo simpático com todo mundo se depois no fim quem estava se prejudicando era eu.

         Eu ficava horas conversando com meus companheiros, tomando as dores dos outros, estando sempre solicito, mas e eu? Quando eu iria ser ajudado?

         Felizmente eu enxergo tudo isso hoje. Quero dizer a vocês que quando eu escrevo isso eu realmente achava que eu estava fazendo o certo, só hoje olhando para tras ,é que enxergo o quanto eu estava me manipulando.

         Por isso afirmo com todas as letras que a INTERNAÇÃO no meu caso foi a melhor coisa que poderia ter me acontecido. Sou uma pessoa melhor que agora ajuda outras pessoas a serem melhores.



ETERNAS IMCOMPARÁVEIS 24 HORAS DE SERENIDADE E SOBRIEDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário