sábado, 5 de novembro de 2011

Bota e tira


GRADUALMENTE, À MEDIDA QUE NOS CENTRAMOS MAIS EM DEUS DO QUE EM NÓS MESMOS, O NOSSO DESESPERO SE TRANSFORMA EM ESPERANÇA.
                  
                   Quando estamos em recuperação as coisas mudam de um segundo para o outro e continuarei com o meu lema:
O QUE EU FALO DE MANHÃ EU NÃO ESCREVO À TARDE.
                   O que é decidido em uma reunião, poucos segundos depois já foi desfeito, mas desde o princípio eu sabia que ia ser assim devido à dinâmica deste lugar. Agradeço por esta “loucura organizacional”.
                   Quando estava terminando meu tratamento me comprometi em ficar mais seis meses fazendo trabalho voluntário para aprender como administrar uma Casa de Recuperação, mas hoje em oração eu me dei conta que em nenhum momento eu disse que tinha que ser nesta Casa, então, já fiquei mais tranquilo caso eu decida ir embora e usarei das dificuldades enfrentadas agora como um trampolim para almejar coisa maiores.
                   A noite ontem não foi lá das muito agradáveis, mas continuarei firme engolindo as minhas girafas.

                   Estar em recuperação não é viver num mar de rosas, muito pelo contrário. É provação em cima de provação.

                   Acordei bem cedo hoje, por volta das 5 horas e pedi orientação de Deus em como agir. Estou num verdadeiro inferno administrativo kkkkk Não sei para onde ir. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.
                   Um pede para abrir, outro para fechar. Um para secar o outro para molhar kkkkkkkk Em pensar que há 24 horas eu administrava a recuperação Anestésica do Hospital Albert Einstein e era eu que decidia como era para ser feito, e hoje tenho que ter a humildade necessária para ficar entre dois coordenadores que não se entendem kkkkkkkkkkkk
                   Há 24 horas eu fazia tudo por impulso. Agora eu peço a sabedoria e direcionamento de Deus para que ele me mostre o caminho certo a seguir.
                   Espero que o dia seja transformado em seu decorrer porque a minha real vontade é de jogar tudo para alto. To meio empapuçado e só continuo aqui porque devido a esses problemas, com certeza, será o melhor lugar para eu aprender.
                   Este mês será dedicado ao segundo passo e vou falar um pouquinho sobre ele.
“Viemos a acreditar que um Poder maior do que nós poderia devolver-nos a sanidade”
                   Se esperarmos alcançar uma recuperação contínua, o segundo passo é mais que necessário. É obrigatório.
         O primeiro passo “Admitimos que éramos impotentes perante a nossa adicção e que nossas vidas tinham se tornado incontroláveis” nos deixa a necessidade de acreditarmos em algo que nos ajude com a nossa impotência, inutilidade e desamparo constatadas no primeiro passo.
                   O primeiro passo deixou um vazio na minha vida quando eu o admiti.
                   Se for tudo isso que eu falo no slogan, qual será a minha esperança?
                   Ai a necessidade do segundo passo.
                   O segundo passo vem preencher este vazio. Ele á a minha esperança.
                   Algumas pessoas, a princípio, não levam este passo á sério, passam por ele com pouco interesse, para depois constatar que os passos seguintes não funcionam se não o estivermos praticando.
                   A grande dificuldade de praticá-lo é que o Fábio, acha que por ele mesmo e por suas ações ele conseguirá ter sua sanidade de volta.
                   Hoje vejo como é muito mais fácil eu fazer a minha parte e deixar a MAIOR parte nas mãos de Deus. Perdi muito tempo lutando com isso, mas hoje eu acredito nesse Deus para fazer tudo.
                   Eu até admitia precisar de ajuda para o problema com drogas, mas eu não admitia a real necessidade de e SANIDADE, que eu já havia perdido á muito tempo atrás por achar que eu ainda tinha “vela para queimar”.  Hoje eu as tenho em quantidade mais do que suficientes, mas não só porque eu fui bonzinho, trabalhador, responsável, carinhoso e sim pela misericórdia de Deus.
                    Parece um papo de cristão fanático, mas não é nada disso não. É papo de quem acordou para a vida e teve um despertar espiritual igual a mais 30 internos aqui. É claro que uns com mais compromisso, outros com menos e alguns com nada kkkkk, mas que deram o passo de procurar uma ajuda e se dar ao direito de acreditar nesse Poder Superior.
                   A minha doença é progressiva, incurável e fatal, e sendo tão grave assim eu preciso de uma ajuda “maior” que a oferecida por mim kkkkkk
                   Eu comprei a minha destruição a prestações. Não interessa se eu sou do tipo que mata o avô para pegar a herança para comprar droga ou do tipo que vai a vários médicos para pegar a mesma receita de calmantes para se empapuçar de remédios. Todos nós temos algo em comum, buscamos nossa destruição de grama em grama, de comprimido em comprimido, de garrafa em garrafa, até a morte.

ISTO É PELO MENOS PARTE DA INSANIDADE DA ADICÇÃO.

                   O preço pode parecer maior para o adicto que se prostitui por um pico do que para o adicto que apenas mente para o médico. No fim, ambos pagam pela doença com suas vidas.

INSANIDADE É REPETIR OS MESMOS ERROS, ESPERANDO RESULTADOS DIFERENTES.

                   Quando eu cheguei ao programa, eu percebi que voltava a usar inúmeras vezes, mesmo sabendo que estava destruindo a minha vida. Era um círculo vicioso que eu não conseguia parar de realizar.
                   Insanidade era eu usar drogas dia após dia, sabendo que o único resultado era a minha destruição física e mental.

A insanidade mais óbvia da adicção é a obsessão de usar drogas.

                   Sabendo de tudo isso, como o Fábio então poderia achar que por ele mesmo, conseguiria restaurar sua sanidade?

Rendo-me e sei que sem Deus é impossível.

                   A minha maior dificuldade no começo foi porque eu me achava no direito de ter raiva de Deus e sendo assim, eu não tinha humildade suficiente em pedir ajuda desse Deus para viver o segundo passo.
                   Eu não percebia devido a minha insanidade que usar drogas era o mesmo que me matar aos poucos.
                   Espero que tenha discorrido no dia de hoje um pouco sobre a importância de acreditar na força de Deus na recuperação da SANIDADE.

ETERNAS BOAS 24 HORAS

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir