sábado, 12 de novembro de 2011

Maturidade





A GRATIDÃO LIBERA A PLENITUDE DA VIDA. ELA TRANSFORMA O QUE TEMOS EM SUFICIENTE E MUITO MAIS. TRANSFORMA NEGAÇÃO EM ACEITAÇÃO, CAOS EM ORDEM, CONFUSÃO EM CLAREZA.

PODE TRANSFORMAR UMA REFEIÇÃO EM UM BANQUETE, UMA CASA NUM LAR, UM ESTRANHO EM UM AMIGO. 



                   Parece inacreditável, mas eu consegui ler todos os textos e participar de todos os fóruns da pós-graduação, ter pique de postar o blog e ainda consegui falar com a minha irmã e um dos meus sobrinhos. É muita alegria para um dia só.

OBRIGADO MEU DEUS

                   Tenho que confessar que sou grato por esses presentes.

          Como tenho postado esses dias atrás, o clima aqui na chácara está horrível e tem hora que tenho vontade de largar tudo, e ai vem DEUS e me alivia o dia me presenteando com meu sobrinho me chamando de titio, falando que o carrinho que ele me deu esta guardadinho para nós brincarmos quando eu for visitá-lo.

                   Trabalho com um senhor de mais de 60 anos e vejo nele a vantagem de ser maduro. Eu falo que eu engulo girafa, mas hoje eu o vi engolir um elefante e nem passou Gourmet (quem é mais novo não vai entender essa piadinha, pergunta para o avô kkkkkkkkk).

                   Por mais que eu ache que confio em Deus, quando eu vejo a atitude de pessoas como ele eu vejo que eu não confio NADA. Ele tem a paciência e a calma de soltar a corda e deixar a pessoa se enforcar sozinha. Admiro a sua integridade e caráter, por isso vejo que estou aprendendo muito aqui.

                   Depois do jantar recebi a ligação do meu amigo Carlinhos, falando só coisas boas a meu respeito e o quanto ele me admira, nem eu sabia que eu era tudo isso kkkkkk

                   Então ao fazer o inventário de hoje tenho que ser sincero em dizer que o Fábio felizmente esta passando pelas lutas e combatendo-as sem precisar usar nenhum tipo de droga.

                   Durante o faxinão que teve aqui hoje para preparar a chácara para a visita eu fiquei contemplando o grupo e não posso deixar postada a minha tristeza em ver como as pessoas apesar de estarem internadas ainda estão cegas.

                   Desonestidade, brincadeiras de mão, falta de respeito, cinismo, hipocrisia e muitas outras características eram gritantes no grupo e o que eu posso fazer é na medida do possível demostrar através da minha vida tudo que for inverso.

                   No muito falar não faltam transgressões, então, vou fazer.

                   Através desse momento triste eu encontro forças para continuar, já que vejo que "essas características" não me pertencem mais kkkkk  “Uma coisa Lorca do Zorra”.
                      Fazendo o balanço do dia percebo que as coisas alegres são em número maior que as tristes e então vou levando a vida kkk.


Inventário do dia 15 de abril



                   Nesse dia eu lembro que eu fiquei muito bravo por não ter sido convidado para trabalhar na cozinha. Nesta comunidade quem trabalhava na cozinha tinha alguns privilégios que hoje não existem mais, que foram retirados assim que eu cheguei, e entre eles tinha o de ter uma TV no quarto, refeições diferenciadas, banho sem marcação (aqui o banho é de 2 mais 1, ou seja, dois minutos para se ensaboar e 1 para se enxaguar), somente 4 pessoas no quarto (os outros quartos tem 8). E então quando chamaram outro interno para ir para a vaga do menino que pediu para sair eu quis morrer de catapora por não ter sido eu o escolhido.

                   O legal do inventário é que quando eu começo a escrever eu vejo o quanto o meu comportamento era infantil e eu não estou falando de algo que aconteceu há 6 anos e sim há 6 meses.

Sabe por quê?

          Porque na verdade eu não queria trabalhar na cozinha, mas eu queria ser chamado para ter o gostinho de dizer não e saber que eu era requisitado.

                   Coisa de adito né?

                   É sim. Sabe aquele que fala não, querendo falar sim e vice-versa. Esse era o Fábio a não muito tempo atrás.

                   Por eu sempre estar ajudando e fazendo as "coisas certas" eu imaginava que o meu nome seria o primeiro da lista e quebrei a cara quando vi que eu era praticamente o último. Hoje eu enxergo que foi por esse mesmo motivo que eu não fui chamado kkkkkkkkkkkkk. Eu era muito chato para ser do rol da cozinha kkkkkkkkkk e olha como é o destino, logo agora eu sou o coordenador responsável pela mesma. O mundo da muitas voltas.

                   Se alguém se identifica com o que postei, tome cuidado. As pessoas estão cansadas de gente como eu que não tinha personalidade. Hoje o Fábio sabe muito bem o que quer e não faço média só para ter o gostinho de esnobar os outros e muito menos uso de manipulação.

                     Pelo menos eu acho que não kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 


                   Tenham um domingo maravilhoso porque o dia amanhã promete.

                  

ETERNAS IMCOMPARÁVEIS 24 HORAS DE SERENIDADE E SOBRIEDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário