segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Carência




MALDITO DO HOMEM QUE CONFIA NO HOMEM.

  

                   Hoje vou falar de algo que sempre me incomodou e que vira e mexe ronda meus pensamentos.



“OS DEFEITOS DE CARÁTER”



                   Um dos defeitos de caráter que mais me pega e o mais difícil de eu lidar é a CARÊNCIA.

                   Em Narcóticos Anônimos nós usamos o termo defeitos de caráter, mas particularmente eu acho esse termo pesado e eu prefiro usar desvio de caráter.

                   Então, vamos desde lá onde eu me lembro. Direto do túnel do tempo.

                   Se bem me lembro, já ficava muito irritado quando toda vez que eu entrava em casa eu tinha que ser lembrado que o quarto maior da casa era da minha irmã. Sei que vocês devem estar rindo, mas isso me incomodou um bom tempo e me irritava mais ainda quando o meu pai, que sempre botava panos quentes em tudo, neste caso era categórico.

          O quarto maior tem que ser da sua irmã porque ela é mulher e tem mais roupas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, só se fosse na imaginação dele. Eu sempre tive mais roupa e se duvidar eu tinha até mais maquiagem do que ela kkkkkkk (brincadeirinha).

                   Falo isso, porque o coitado do meu pai SEMPRE nos tratou igualzinho, a não ser nesse caso, e eu infantil e carente achava que minha irmã era privilegiada.

                   No caso da minha mãe, eu tinha um treco quando minha prima Sueli ia para casa e era tratada como se fosse a filha mais velha. Olha a carência de novo. Só que tem um detalhe a mãe dela minha querida tia me trata como se EU FOSSE O FILHO MAIS VELHO, mas isso eu enxergo sim, mas eu queria tudo para mim.

                   No caso dos amigos eu era tão pegajoso que se alguém chegasse muito antes de mim em algum lugar já era motivo para eu fazer bico, e por esse motivo muitas vezes eu pegava todos os meus amigos de carro para ninguém chegar antes de mim (Rúbia e Richard que o digam kkkkk).

                   Junto com a carência é claro que tinha a possessão.

                   Fui crescendo e foi vindo a carência com os relacionamentos e terminei um único relacionamento de um ano e oito meses por causa dessa carência. O meu sonho era que ele fosse me buscar numa saída de plantão e até hoje eu tô esperando kkkkk O meu grande problema é que eu fazia tudo para os outros, mas com segundas, terceiras e quartas intenções de que eles me fizessem as mesmas coisas. E mesmo que eles me fizessem, nunca estava satisfeito.

                   Continuando... percebi que nessa semana eu estava super incomodado. Tudo que eu pedia para o diretor da clínica ele fazia onda para trazer e em contrapartida tudo que o outro coordenador pedia na mesma hora era concedido. Então veio na minha cabeça.

          Será que eu estou ficando louco ou novamente o a carência esta tomando conta de mim?

                   Estou em uma fase que não posso agir como agia quando era criança e definitivamente decidi que não me interessa se o diretor gosta ou não mais de mim ou do outro coordenador, o que interessa é que ele tem que me respeitar e disso eu não posso reclamar.

                   Muitas vezes eu atendo o telefone e ele pede para falar com o outro para resolver coisas que eu poderia resolver e sabe como estou lidando com isso? Da maneira mais prática possível. Quanto menos problema para a minha cabeça melhor.

                   Também aconteceu depois que ele chegou de todos os internos ficarem com ele para lá e para cá. E fiquei a pensar no que eu também estou reclamando?

          Eu não gosto de jogar truco, não gosto de nadar na lagoa, não gosto de ficar falando de mulherada kkkkk, não gosto de jogar bola, pareço um velho e então não tenho que reclamar das pessoas preferirem ele à mim. Kkkkkkkkkkkk

                   Como tudo é simples hoje. O problema não era as pessoas “não gostarem de mim” e sim de não gostarem de mim do jeito que eu queria.

                   Pena que demorou 39 anos para eu viver o que eu acabei de falar. Eu também tenho afinidade mais com algumas pessoas do que com outras e isso não quer dizer que eu não goste delas.

          Por causa dessa carência eu fiquei tanto tempo tendo uma melhor amiga que nunca me decepcionava e ela era a COCAINA, pelo menos, ela não me magoava e sempre estava comigo. Me defendia de ser “magoado” pelos outros.

          O que enxergo hoje é que quem me magoava era eu mesmo, exigindo dos outros aquilo que nem mesmo eu conseguia me dar.

                   Hoje dou valor a quem me dá um tchau de longe, aquele que me dá um aperto de mão, aquele que me abraça e por fim o que me beija. Todos são importantes, como eu sou importante para eles.

                   Chega de carência.

          Quando me lembro de que tenho tantos amigos no facebook, (e eu conheço todos), não são pessoas adicionadas aleatoriamente, eu começo a rir da insanidade que era a minha vida. Pensar que as pessoas não gostavam de mim.

          Quando eu vejo o amor da minha família por mim, das pessoas que trabalhavam comigo, percebo quanto tempo eu perdi com essa carência ridícula.

                   O melhor de tudo é saber que não é porque não recebo ligações todos os dias que as pessoas não gostam de mim. Talvez elas não tenham tempo.

          Não é porque o diretor não fala comigo que isso signifique que ele não gosta de mim, talvez ele simplesmente confie mais no outro coordenador e nisso ele está certíssimo já que sou um “estagiário”.

         E por fim. SE alguém gostar dos outros mais de mim, isso é a coisa mais natural do mundo já que eu também gosto mais de algumas pessoas do que de outras.

         Então para resumir.        Xô Xô Xô  carência e a partir de agora eu vou viver a fase de eu querer estar  comigo o tempo todo. Existe um versinho simples que diz assim:

         Não corra atrás das borboletas. Cuide do seu jardim e elas virão até você.

         Será que isso é que é ser adulto? Porque se for, eu já posso me casar e detalhe, se depender desse defeito de caráter para eu ter uma recaída eu posso dizer de boca cheia que desse mal eu não padeço mais.

                  
ETERNAS IMCOMPARÁVEIS 24 HORAS DE SERENIDADE E SOBRIEDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário