quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Insanidades




MINHA MAIOR DESCOBERTA FOI ME DAR CONTA DE QUE SOU UM GRANDE PECADOR E QUE JESUS CRISTO É UM GRANDE SALVADOR.

                                                                             

                   Gente, gente, gente. Como eu dizia antes, estou bege com a história que eu acabei de viver e que eu acabei de ouvir.

          Vou contar as duas rapidinhas, porque hoje, neste exato momento, eu estou na Casa do centro, porque amanhã as 7 horas da manhã eu tenho coleta de exame de sangue de rotina e estou hospedado no quarto do coordenador aqui de baixo e não quero atrapalhar.

                   Acabei de chegar do Pão de Açúcar. Que coisa mais engraçada. Agora a minha diversão é passear no mercado kkkkkk. Comprei um monte de bolacha e três tipos de leite da Parmalat (desnatado, semidesnatado e integral) e vocês vão saber por quê.

                   Tudo aconteceu assim...

                   Os meninos da cozinha vieram perguntar se eu tinha bebido o leite que estava na geladeira, e eu disse que sim, e eles disseram que o leite era de um interno.

          Como não tinha nada identificado na caixa eu nem olhei se tinha um dono em particular, mesmo porque, a geladeira da cozinha é para o uso da chácara e não para uso particular de interno, mas isso não vem ao caso agora.

                   Desculpei-me com os meninos e pedi para que dessem um litro de leite novo a ele. Não deu tempo nem de eu ir pedir desculpas para esse interno e ele veio igual uma vespa em minha direção reclamando que eu tinha tomado seu leite.

          Tentei explicar que o leite não estava identificado e por isso eu tinha tomado, achando que era um dos meus que eu deixo na geladeira, porque como coordenador da chácara eu tenho esse privilégio, mas que eu já tinha pedido para o pessoal da cozinha restituir com outro.

          O problema é que o leite que eu entreguei para ele vem com uma etiqueta de doação e ele simplesmente disse que o leite que ele tinha não era de doação e ele queria um leite comprado, já que o que ele tinha era da marca Líder.

                   Dessa vez eu nem respirei fundo. Na mesma hora me deu um sentimento de dó de uma pessoa tão “perturbada”, pelo menos, esse é o único adjetivo que posso utilizar nesse momento kkkkkkkk.

          Calmamente eu disse que como eu já ia descer para o centro, lá então eu compraria um novo litro de leite para ele. Sem ser de doação kkkkkkkkkkkkkkkkk

         Percebo que a internação faz com que procuremos pelo em ovo, chifre em cabeça de cavalo, e se ele achou que ia tirar a minha serenidade ele caiu do cavalo. Isso porque, ele é um dos internos mais velhos e deveria estar um pouco mais centrado.



ISSO É ESTAR EM RECUPERAÇÃO?



         Depois fui conversar com outro interno que também já esta quase no final do tratamento que me disse que como ele tinha gastado muito e seu nome iria para o SPC por não ter dinheiro para pagar as suas dívidas, ele solicitou um  cartão de crédito novo com um limite bem alto e começou a gastá-lo tudo nesse mês, e ele já começou comprando um notebook que não vai pagar, e quando fizer 5 anos, segundo ele, o processo caduca e ele fica com o nome limpo e ainda por cima com o computador e as outras coisas que ele comprará.

         Olha gente. Não sei se sou eu que estou em recuperação mesmo, ou se as pessoas não tem o mínimo de moral, isso é o básico do básico de caráter.

          Fiquei brochado com a atitude dele e para falar a verdade eu nem tive ânimo para dizer ou contradizer a atitude dele.

         Eu tive uma educação em que eu não pegava nem papel de bala no chão da casa dos outros, quanto mais ter essa atitude insana de “gastar” propositalmente para depois não pagar.



         Onde nós estamos?



         Agradeço a Deus por ver esses exemplos e ver que não estou tão perdido em minha recuperação.

         Um dos princípios espirituais de NA é a  HONESTIDADE e essa pelo menos eu estou vivendo

                  
ETERNAS IMCOMPARÁVEIS 24 HORAS DE SERENIDADE E SOBRIEDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário