quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Compromissos




PORQUE A TRISTEZA SEGUNDO DEUS OPERA ARREPENDIMENTO PARA A SALVAÇÃO, DA QUAL NINGUÉM SE ARREPENDE.



                   Vamos à maratona que foi esse dia.

                   Ontem tive que postar rapidinho porque tinha ido para a Casa de baixo e não queria incomodar o companheiro de quarto, com a luz acesa.

                   Acordei às 5 horas e fui para o Posto coletar exames de sangue de rotina e já exercitei minha paciência com a menina que coleta o sangue que, diga-se de passagem, era extremamente grossa e insensível. Tratava todo mundo como se fosse um monte de boi para ser vacinado. Um jeitão esquisito de tratar os outros e já comecei por ai a ser muito simpático. Aprendi que nesse momento a melhor tática é revidar com amor.

                   Conversei com duas pessoas, e depois de cada uma, falar versões totalmente diferentes de como marcar o retorno, descobri por uma terceira que daqui um mês por telefone eu mesmo marco o retorno. Menos mal.

                   Decidi que ia tomar café numa padaria perto da Casa e lá fiquei pelo menos 40 minutos curtindo o meu chocolate, pão com manteiga, pão doce e queijo quente. Foi isso mesmo, eu comi tudo isso. E ao sair elogiei a atendente porque ela realmente estava se matando sozinha no balcão com a maior simpatia.

                   Andei mais uns 30 minutos até chegar ao centro, onde fui até o Posto de Saúde remarcar o ultrassom de testículo. Esse ultrassom já virou uma novela, e consegui marcar para o dia 30.

          Quando estava no meio do caminho de volta, lembrei-me que minha consulta com o urologista era dia 25 e então voltei para o posto para desmarcá-la já que o que eu iria fazer na consulta sem o ultrassom?

Mais antibiótico não kkkkkkkkkkkkk

                   Passei em algumas lojas para comprar uma bermuda e não consegui achar nenhuma do meu gosto. Na verdade eu achei, mas não estava ao gosto do meu bolso. Então fui até o camelódromo e comprei uma, mas ao provar em casa, ela ficou apertada e terei que trocar semana que vem.

                   No caminho encontrei um antigo coordenador aqui da Casa que recaiu e quando me viu abaixou a cabeça fingindo que não tinha me visto.

                   Passei no Correio e postei o livro 12 Atos para a minha amiga da pós-graduação.

                   Liguei para a secretária da pós-graduação pedindo o envio do recibo do pagamento da inscrição do curso e lá foi meu cartão de telefone no interurbano.

                   Almocei fora num restaurante chamado “Tempero Manero” e comi carne até me fartar.

                   Fui até o Poupa Tempo para tentar usar o computador grátis, mas fui proibido porque estava sem meu RG, isso porque eu fui duas semanas seguidas lá e todas as atendentes me conhecem.

                   Tem muito mais coisa, mas já deu para exemplificar que em todas as situações eu estou de A+, como eu brinco com os meus sobrinhos.

Vou tentar explicar.

                   Há 24 horas o Fábio era ansioso, mas muito ansioso e no caso da atendente da coleta de sangue eu teria já dado um “baile” nela pedindo para ela ser mais educada e tratar os outros no mínimo olhando no rosto e não como mais um número a ser coletado, mas eu entendi que talvez ela poderia estar num mal dia e fui agradável com ela.

                   No caso da padaria eu fui super mal atendido no quesito tempo, a menina demorou em trazer o pão com manteiga. Em outra época eu teria perguntado se ela estava fazendo a manteiga, mas hoje percebi que ela estava sozinha e estava dando o máximo dela, e também percebi que tinha um funcionário novo em treinamento.

                   No Posto de Saúde, eu por coincidência, consegui marcar o ultrassom que estava na minha bolsa aguardando agendamento de URGÊNCIA há mais de 2 meses. Nem eu acredito que eu estava tão simpático, e ainda voltei para desmarcar uma consulta para deixar uma vaga para alguém que precisasse.

                   Consegui voltar para a chácara com uma bermuda que não serviu, para trocar só na semana que vem, e detalhe, comprada em um camelódromo.



SERÁ QUE SOU EU MESMO? Kkkkkkkkkkkkkkk



                   O Fábio não voltar na mesma hora para trocar a roupa? Comprar no camelódromo e não ligar de não ser de marca?

 Nem meu amigo Richard irá acreditar.

                   Respeitei o antigo coordenador e entendi a vergonha dele e não impus a minha presença querendo que ele falasse comigo.

                   Sai do poupa tempo sem pelo menos falar mal das atendentes por não terem me deixado usar o computador.

                   Nesse dia também enquanto eu falava com meu pai ao telefone a ligação caiu por três vezes e eu não lancei o celular na parede.

         Tentei pegar a carta de quitação do carro e a atendente do banco disse que sem os dados do número do contrato ela não poderia me ajudar.



         Quando cheguei nesse ponto eu não me reconheci mesmo kkkkkk

         Nenhum grito? Nenhum pedido da presença do gerente?



                   Para mandar cobrança eles acham os dados instântaneamente, mas para te darem o recibo de quitação não kkkkkkkkkkkk


                   Então porque postei isso hoje?

          Para mostrar a vocês que pau que nasce torto NÃO morre torto. Vivenciei o meu dia perfeitamente errado e eu perfeitamente aceitando que a vida é perfeitamente cheia de falhas e eu sou uma delas.

         Onde eu falava mal, hoje eu me calo. Onde reclamava eu agradeço. Onde disputava, agora entrego os pontos. Onde perdia a cabeça, agora eu dou gargalhadas.

         Minha terapia hoje foi um bate papo de amigos, porque pude compartilhar com minha psicóloga o amadurecimento do Fábio, e vocês podem até pensar que eu estou me sentindo, e é até isso mesmo, mas se eu não reconhecer que estou bem para que valem 7 meses de internação? meses de terapia? sapos engolidos?

         Falei brincando com ela que eu tinha me dado alta, mas no sentido de que se eu quiser ir embora e viver minha vida eu vou à hora que eu quiser e não porque problemas vão me tirar do foco, muito pelo contrário, eles estão me colocando no foco e hoje me sinto um “homem” que não precisa provar para ninguém que ele tem que ficar aqui na chácara. Eu fico porque só por hoje, isso é o mais correto a fazer, mas amanhã é outro dia.

         Agradeço a Deus por tudo que eu estou vivendo, e se você que esta lendo esse blog conhece alguém que como eu um dia estava perdido no mundo das drogas, diga a essa pessoa que nem tudo esta perdido, e se eu consegui, qualquer um consegue. Tenha fé e procure ajuda espiritual e faça a sua parte.

         Enxergue o lado bom de todas as coisas ruins que acontecem em seu dia e ai vai ficar muito mais fácil enfrentá-lo.

         Quando estava voltando para a Casa na hora do almoço eu vi uma senhora da idade aproximada da minha mãe extremamente alcoolizada e tentando se prostituir. Vi dois senhores jogados na calçada completamente bêbados. Passei perto da rodoviária e vi muitas pessoas “vagabundeando” e no meio de todas essas desgraças eu pude agradecer a Deus por eu não estar mais lá entre eles.

         Eu sei que Deus me tirou de lá, mas quem me manteve longe de lá, fui eu.


Sair é fácil, manter-se limpo é que é o difícil.

   Ganhem um pouco de seu tempo escutando essa música.


ETERNAS IMCOMPARÁVEIS 24 HORAS DE SERENIDADE E SOBRIEDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário