sábado, 19 de novembro de 2011

São tantas emoções.







O PRIMEIRO DOS MIL PASSOS É O MAIS IMPORTANTE DE TODOS.



Gente, gente, gente!!!



                   Será que eu vou conseguir expressar toda a minha emoção somente na postagem de hoje?



IMPOSSÍVEL



                   Acordei às 3h30min da manhã e estou até agora 21 horas a base de uma emoção atrás da outra.

                   Como vocês já sabem, eu trabalho em uma instituição que não é filantrópica, mas que acaba se tornando, porque o proprietário atende muitos casos sociais e alguns internos que no meio do tratamento perdem seguro do INSS, a reserva que tinha guardado, e ele acaba deixando aqui pagando menos da metade do que é o devido, por isso, agora entendo porque aqui vivemos no limite de tudo.

          Estou trabalhando como coordenador, mas também sou em quem cuida da parte administrativa da cozinha e de pedidos e não aguento mais comer salsicha, mortadela e carne moída. Então decidi lançar uma campanha no Facebook para que pelo menos na semana do Natal nós possamos não comer caviar e lagosta, mas pelo menos comer um bife, uma farofa, uma sobremesa, ou até mesmo um pernil quem sabe, e vocês não tem noção da quantidade de pessoas que já retornaram o pedido positivamente.

                   Quero explicar a minha felicidade, porque vi através de meus amigos que eles sabem que independente do problema com as drogas eu continuo sendo o Fábio honesto que eu era e que se estou pedindo é porque é por uma boa causa. Comecei a lançar os pedidos e fui parar era meio dia, isso alternando com as ligações dos familiares dos internos que ligaram o dia inteiro, e tem mais um detalhe, fiquei com os dois celulares já que meu companheiro de coordenação tirou folga. Eu estava tão feliz que nem dei conta da saída dele.

                   Tem pessoas aqui dentro que eu acredito que irão comer a melhor refeição da vida delas no dia de Natal se depender de mim e da boa vontade de meus amigos.

                   Não consigo tirar da minha cabeça o quanto de comida que sobra na minha casa e principalmente na casa da minha irmã. E como disse, se cada um de meus amigos derem 1 real eu consigo comprar carne e misturas diferentes por meses kkkkk

                   A interação com meus amigos no face foi muito boa e independente da quantia que seja doada eu já me considero um vencedor pelo reconhecimento dos meus facefriends kkkkkk

                   Ai, para completar o meu dia lindo eu recebo a mensagem de um querido amigo meu – Lele de Paula – que tenho como um filho e que por uma brincadeira carinhosa me chama de mamãe, posso com isso?

                   Ele postou o link do blog no seu facebook e quase cai das pernas quando vi que só hoje eu tive mais de 60 acessos até agora. Como ele tem muitos amigos, acredito que a propaganda foi muito boa.

          Eu vou falar gente!!!

          Só eu sei o quanto meu corpo esta um bagaço porque foi problema atrás de problema hoje nas ligações, o jantar que atrasou e vocês nem imaginam o que são 33 homens olhando para você com cara brava e ainda por cima de fome kkkkk, mas eu quero ter forças para postar um pouco da minha felicidade.

         As pessoas estão lendo o que eu escrevo, e para completar, consigo falar com minha amiga Helena que disse que apesar de ela não ser adicta meu blog a estava ajudando muito. Nessa hora, e agora também, eu não aguentei e comecei a chorar porque vejo que Deus me abençoa em cada palavra que eu escrevo e que essa é a finalidade desse blog - levar a mensagem aquele que sofre.

         Ficamos conversando por alguns minutos e senti um alívio tão grande porque tirei um peso de minhas costas quando senti que ela tinha me perdoado. Da última vez que fui a casa dela não me comportei muito bem. Mas amigos são assim, para todas as horas.

         Para testar minha serenidade, enquanto eu estava falando com ela, uma galinha veio bem do meu lado e começou a cacarejar kkkkkkkkkkk. A chácara é imensa e ela vem cacarejar bem do meu lado. Talvez vocês não entendam o porquê da graça. É porque digamos que eu não curta os sons da natureza kkkk. Prefiro acordar com o barulho de trânsito da Maria Paula. Pensei comigo. Ela esta querendo virar a torta do jantar.

         Durante o dia todo me senti em paz comigo e nem parecia que eu estava sozinho. Consegui levar bem o andamento da Casa e para a minha felicidade correu tudo bem e ninguém quis ir embora, mas quero compartilhar algo interessante com vocês.

         Teve um momento que uma mãe pediu para chamar seu filho de 38 anos e a conversa estava correndo muito bem (nós, coordenadores precisamos ouvir todas as conversas) até que esse interno começou a se alterar no telefone porque a mãe não poderia levar café para ele até na segunda feira no escritório para ser enviado para ele.

          Como ele percebeu que eu meio que fechei a cara sinalizando que ia pedir para finalizar a ligação ele maneirou e mudou de assunto, mas virava e mexia e ele perguntava de novo do bendito café.

         Quero deixar claro que não estamos falando de um garoto, estamos falando de um homem de 38 anos que provavelmente esta tirando o café da mãe pra mandar para ele. Ele é de uma família muito humilde e quando pensei em falar para ele ter um pouco mais de dó da mãe dele, a minha máscara caiu na hora. Quem sou eu para falar algo? Eu tenho 39 anos e meu pai até hoje me dá ovo de Páscoa.

         Na semana que eu me internei ele mandou leite, Nescau, azeite, salgadinho torcida, pimenta, batata palha. Deixa-me parar por aqui que tô ficando roxo de vergonha kkkkk Isso porque ele veio de Bauru até aqui em Piracicaba que dá mais de 2 horas de viagem.

         Aqui estamos todos no mesmo circo, só mudam os palhaços. Vi então que eu estava tendo um olhar de compaixão e quem sabe até o final do tratamento ele enxergue que isso não é legal.

          Ai vem outro e me pede para ligar para a vó e eu inocente deixo achando que ele esta com saudades da vó kkkkkkkkkkkkkk Ele nem disse boa tarde e já metralhou.



VÓ ACABOU MEU CIGARRO, TEM COMO ME MANDAR 2 PACOTES DE EIGHT? Vê se não vai mandar Mil hein!!!



         Fiquei com tanta raiva dele, mas depois, novamente percebi que muitas vezes eu também fiz isso e quem sou eu para malhar alguém?

         Talvez eu não faça esse tipo de pedido, mas vira e mexe estou eu pedindo para meu pai comprar isso, comprar aquilo, resolver aquilo outro, e então aprendi com esses dois internos que eu tenho que pedir menos ainda do que eu peço, já que se eles me irritam, imagine quem me ver aporrinhando meus pais.

         Obrigado meu Deus por abrir meus olhos e mostrar o quanto ainda sou doente.

         Acho que é isso que é ser coordenador. Entender todo mundo.



COMO EU ESTOU FELIZ PESSOAL.



         Hoje eu fico feliz com a felicidade dos outros e triste com a tristeza dos outros também. É gratificante ver que as pessoas olham pra mim e se sentem motivadas já que elas veem que é difícil manter-se limpo, mas não é impossível.

         Terminei a segunda semana da pós-graduação e os fóruns foram maravilhosos e amanhã vou até reler alguns textos já que estou em dia com a leitura, diferente da semana passada que eu estava perdidíssimo.

         Amanhã será postado o texto de espiritualidade de minha querida Pastora Nielsen e tentarei postar o Projeto Verônica.

         Fiquem com Deus porque agora a bateria arriou de vez.



ETERNAS IMCOMPARÁVEIS 24 HORAS DE SERENIDADE E SOBRIEDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário