sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Dividir

O QUE REALMENTE NOS ENRAIVECE É PENSAR COM RAIVA A RESPEITO DAS COISAS QUE NOS ACONTECEM.
SENTIMOS COMO PENSAMOS.
                  
                   Gente, quanta novidade. Comecei hoje o meu Curso de Pós-graduação em Álcool e Droga.
                   Fico impressionado de como Deus esta sendo rápido em restituir tudo o que eu perdi. Até 24 horas atrás, este curso era um sonho que hoje já se materializou.
                 Dispensei umas boas 4 horas me ambientando com as aulas virtuais, já que o curso já tinha começado há uma semana e só agora, devido uma desistência, eu fui aceito para ingressar no grupo.
                   Se alguém tem dúvida que é a mão de Deus em tudo isso, eu não sou esta pessoa. Faço a minha parte e Deus maravilhosamente faz a dele.

MUDANDO DE ASSUNTO

                   Estou passando por uma adaptação radical aqui na chácara, já que até ontem só era eu e o outro coordenador a trabalhar por aqui e agora chegou mais um para somar à equipe e eu estou tendo que trabalhar muito com essa "ajuda", já que o Fábio gosta tudo do jeito dele. 
         Eu estava na minha zona de conforto, e com a chegada de mais alguém, no primeiro momento, o Fábio TEM MEDO de perder o espaço, sem perceber que é totalmente o contrário, eu irei somar espaços.
                   Esse foi o tema de minha terapia no dia de ontem e vou trabalhar esse sentimento durante a semana. Não tem o porquê eu ter medo de perder, agora que eu só tenho a ganhar. Dispus-me, em uma reunião com ambos, a ser ajudado por eles já que na verdade eu não tenho experiência em coordenação de Comunidades, e ao achar que estou fazendo o certo eu possa estar fazendo a coisa mais errada do mundo kkkkk
                   Também fiquei a agradecer a Deus pela família linda que eu tenho.
                   Farão uma festa surpresa no aniversário de minha mãe e o convite foi lançado no Facebook. Olha que coisa mais chique, e foram tantos acessos que o face ficou congestionado por horas kkkkkkkkkk.
                    Tirando a brincadeira de lado, vejo que tenho uma família unida que NUNCA desistiu de mim e sempre esteve em oração pela minha vida.
          Quando chego em casa não sou visto como um sem vergonha e sim como um doente em recuperação que merece todo o respeito do mundo.

                   Aos adictos que estiverem lendo esta postagem, acreditem que tudo pode melhorar. Eu sou exemplo vivo disso. Eu sei que isso é apenas o começo de tudo que eu tenho para receber ainda.

          Como eu postei ontem, esse curso é somente o começo da preparação para abrir a Clínica Verônica. Tenho muito chão para andar ainda e o que eu não posso é desanimar ou desistir no meio do caminho. Faço agora por mim e por todos que confiam em mim.
                   Então sobre ontem é isso que eu tenho que falar.
         Vamos voltar direto para o túnel do tempo.

Inventário do dia 12 de abril
                   Lembro-me que nesse dia um interno mais velho do que eu, que já estava quase para terminar o tratamento veio colaborar no grupo de estudos que estávamos fazendo e eu fiquei com MUITA RAIVA e vou explicar o porquê.
                   No período da manhã era dada uma temática sobre os doze passos que nunca passava do terceiro passo e então eu convidei alguns internos para começarmos a estudar os outros passos no período da tarde e o grupo foi tomando uma dimensão bem legal e eu me sentia o “dono” do grupo, então, quando veio esse interno mais velho para ajudar a melhorar o grupo partilhando a sua experiência eu senti o meu “reinado” ameaçado já que o Fábio sempre achava que as pessoas vinham para subtrair o que “eu” tinha feito e não para somar.
                   Ao postar isso agora, vejo a diferença daquele dia para o dia de ontem/hoje. Tempos atrás eu sentia raiva das pessoas que se aproximavam para somar, hoje eu sinto medo/insegurança e amanhã sentirei segurança devido a prática dos doze passos e a um amadurecimento natural.
                   Naquela circunstância eu deixei a raiva tomar conta do meu sentimento e não enxergava o que hoje eu enxergo. Ninguém toma nada de ninguém. As coisas só vão trocando de mãos para que Deus possa nos presentear com algo melhor em nossa vida.
                   Que bom que hoje eu consigo enxergar assim. Vivemos em um mundo globalizado e tenho que saber viver com uma equipe. Em grupo a chance de conseguirmos mais coisas é muito maior.
                   Então por hoje, a mensagem que eu queria deixar era essa.

ETERNAS BOAS 24 HORAS DE SOBRIEDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário