sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Doméstica




A GRANDEZA NÃO CONSISTE EM RECEBER HONRAS, MAS EM MERECÊ-LAS.




                   Quero agradecer a todos e principalmente a TODAS e isso inclui a Bel e minha prima Sueli que me deram a maior força no dia de ontem e hoje.

                   Ontem eu estava tão cansado emocionalmente sem saber que rumo seguir e não tive ânimo nem para postar esse blog.



                   Casar ou comprar uma bicicleta?  Eu decidi ir almoçar.



                   Acordei muito feliz hoje porque não tomei nenhuma decisão precipitada, mas decidi que para manter a minha recuperação eu tenho que ir embora de onde eu estou. Não estou me sentindo mais útil, e como a dinâmica de trabalho que eu gosto não combina com a dinâmica do outro coordenador vou procurar uma clínica que como diria minhas gerentes de enfermagem tenha o meu perfil.

                   Vivi muito tempo de minha vida fazendo não coisas que eu não gostasse, mas que não eram coisas que eu amava, por puro comodismo, e ontem depois de fazer a minha terapia isso ficou mais claro do que nunca.

                   Não vou ficar aqui só por comodismo ou porque aparentemente tudo esta bem, eu quero me sentir vivo, INTEIRO no que eu estou fazendo.

                   Eu vivi com uma amiga minha durante 3 anos e tenho que citar o nome se não outras que eu também vivi podem achar que é delas que eu estou falando.

                   Essa amiga é a Janaina Mustang. Eu tinha que esconder minhas coisas de valor porque ela me roubava, vivia pedindo dinheiro, me acorda de madrugada louca para conversarmos e hoje eu vejo que eu vivi isso por puro comodismo já que eu tinha roupa lavada, comida feitinha e casa limpa, mas hoje botando no lápis teria saído muito mais barato se eu tivesse contratado uma empregada, e parece loucura, mas é como estou me sentindo agora.

                   Estou responsável pela cozinha e pela enfermaria e fico irritado quando alguém pede mais comida ou diz que esta com dor de cabeça, ou seja, não estou feliz com que estou fazendo. Eu deveria ter prazer em colocar mais comida no prato e ser útil para alguém que esta com dor.

                   Trabalhei muito a minha humildade durante o tratamento e acredito que nem seja falta de humildade, mas agora eu quero sentir o gosto de ser valorizado e ter voz ativa e isso definitivamente eu não terei aqui.

                   Então para provar para mim mesmo que não sairei por raiva ou precipitadamente ficarei aqui até o começo do ano e caso o diretor me dispense do “aviso prévio” eu irei embora assim que possível.

                   Se eu não der valor as minhas qualidades não são os outros que darão.

O que me anima é que hoje conversei com algumas pessoas e pude ajudá-las e isso é a base do meu tratamento:



 AJUDAR



                   Então era isso que eu queria compartilhar. Para quem me conhece deve saber o quanto deve estar sendo difícil para eu ficar quietinho e esperar.



Inventário do dia 18 de abril

                   Nesse dia eu percebi que eu estava começando a entrar em recuperação.

                   Eu estava lavando a geladeira da cozinha e o James (nome fictício de um interno) pediu para levar a vassoura para lavar o banheiro e eu respondi que eu ia usar a mesma.

                   Continuei lavando a geladeira e o coordenador voltou e só gritou da porta para mim:

Empresta a vassoura para o James.

                   Na hora eu fiquei tão puto da vida, porque eu não tenho ideia do que o James falou para ele, mas pelo menos eu achava que ele deveria me perguntar se eu estava usando a vassoura, mas por incrível que pareça eu fiquei quieto e entreguei a vassoura e fui obrigado a suportar um sorriso irônico do mesmo.

                   Quando eu fui pensar em reclamar para ele que não custava ele esperar eu terminar o meu trabalho já que ele não tinha nada que fazer depois, eu mesmo me dei a resposta, que eu também não tinha nada que fazer depois e que eu nem precisava estar irritado.

                   Deveria ter dado a vassoura desde o momento que ele me pediu na primeira vez. Neste momento eu percebi o quanto eu estava sendo egoísta, possessivo julgando que pelo motivo de estar fazendo um favor para a cozinha em descongelar a geladeira eu tinha que ser o privilegiado em usar a vassoura a hora que eu quisesse.

                   Depois que caiu essa ficha, não deu 5 minutos e o menino me entregou a vassoura de volta. Quem estava sendo o chato era eu mesmo já que quando ele me devolveu a vassoura eu nem tinha terminado de limpar a geladeira ainda, então, pra que brigar?

                   Só de não ter retrucado e exigido dar minhas explicações eu vi que o Fábio estava melhorando, e esta até hoje.

                   Outro fato importante é que aqui cada quarto tem um dia para lavar a roupa e como eu lavava a roupa de alguns internos a troco de bolacha eu sempre lavava minha roupa fora do dia ate que um interno me perguntou porque eu lavava a roupa fora do meu dia e eu vi que também estava errado neste aspecto. Se todo mundo lavava roupa uma vez por semana eu não tinha que ser mais gostoso que ninguém em lavar minha roupa em outros dias, já que os outros dias eram para lavar a roupa de outros companheiros e não a minha.

                   São nesses pequenos detalhes que eu enxergo a recuperação.

                   Tenham um ótimo fim de semana e fiquem com Deus e espero que esteja ajudando com minhas pequenas histórias a mostrar que não é só o adicto que precisa de ajuda.

                             

ETERNAS IMCOMPARÁVEIS 24 HORAS DE SERENIDADE E SOBRIEDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário