terça-feira, 18 de outubro de 2011

Coisinhas

TODOS VIVEMOS SOB O MESMO CÉU , MAS NEM TODOS VÊEM O MESMO HORIZONTE.


                 Começo a postagem de hoje pedindo desculpas por não ter aparecido ontem.

                 Como é do conhecimento de vocês eu voltei para a clínica e no meio de tanta correria eu não consegui sair para fazer a postagem, bem como ficar de posse dos cadernos onde estão escritos  os inventários que eu comecei a fazer a partir de um mês de internação.
                   A partir de amanhã começarei a postá-los e falar sobre os Passos novamente.

                   Aproveito essa oportunidade para dizer que a internação não é nada fácil e é um exercício de se negar todos os dias.

                   Já faz 7 meses que eu estou internado e por autorização da clínica fui visitar meus familiares e ao retornar,eu descobri que eu tinha sido furtado em pequenas coisas que vão desde bolachas até roupas.

              Se fosse à 24 horas atrás eu teria chamado a polícia, feito um escândalo, batido boca, mas hoje, eu percebo uma única coisa. Eu estou em uma Casa de Recuperação, mais precisamente em uma Comunidade Terapêutica e o mais errado fui eu de deixar essas coisas à vista de mais de 20 pessoas em recuperação e achar que ao voltar tudo estaria no lugar.

ACORDA ALICE

                   Alguns podem achar que eu estou fazendo papel de idiota, e se fosse antes, eu pensaria a mesma coisa. Hoje, eu me contento em estar no papel de roubado do que no lugar do ladrão, e entre o desgaste que eu teria em “descobrir” o “ladrão” e não mexer na m......, eu prefiro dormir sossegado sem o peso de todos na casa a me olharem com reprovação.

Da próxima vez eu tomo mais cuidado e deixo tudo trancado com o coordenador kkk

                   Falo isso para mostrar que não é fácil estar internado com pessoas totalmente diferentes de você, e com um mero detalhe, que também estão em tratamento, e eu não posso exigir delas aquilo que elas AINDA não podem me dar.
                   É claro que na hora eu fiquei muuuuuuito bravo, mas ai percebi que esse sentimento era só meu e muitos deles estavam rindo por saber que eu não iria descobrir quem tinha feito isso, neste mesmo momento, eu reverti a situação e falei pra mim mesmo que o grande culpado tinha sido eu.
 

A OCASIÃO FAZ O LADRÃO.


                   A partir de amanhã começarei a postar os inventários desde um mês de internação e vocês verão a grande diferença na maneira de ver as coisas. Hoje percebo as mudanças nas minhas atitudes e como consigo transformar uma situação ruim em uma não tão ruim.

                   Não é fácil!!! Fiquei boas horas para digerir toda esta confusão porque na minha cabeça eu tenho os , MEUS DIREITOS, mas quantas vezes eu não cumpri os meus deveres também? Sei que um erro não justifica o outro, mas pelo momento eu tenho maiores coisas para me preocupar e para agradecer:

                   * Consegui o afastamento de saúde por mais dois meses e poderei ficar internado tranquilamente sem me preocupar com o pagamento. A novela do atestado valeu a pena. O perito finalmente se convenceu que eu preciso de mais algum tempo internado.
Visitei a chácara onde eu estava internado e fui muito bem recebido por todos os internos.
* Liguei para o curso de Pós-Graduação que eu quero fazer e quem sabe eu consiga iniciar nesta turma do fim de ano.
* Meus familiares estão TODOS bem e mais tranqüilos por eu estar novamente “guardado”.
* Percebo que sou um novo Fábio e que meus defeitos de caráter estão sendo moldados a cada dia.


 
Como vocês perceberam se eu não estivesse em recuperação, esse mal estar seria motivo para eu me achar no direito de ir embora e sair falando mal de tudo e todos, mas hoje, não quero manipular ninguém, muito menos eu.

                   Eu preciso estar internado e lidar com todas as intempéries (palavra bonita né? Aprendi lendo os livros do Augusto Cury), porque se dentro de uma Casa de Recuperação, onde tenho todas as pessoas para pedir ajuda, eu não conseguir resolver problemas corriqueiros, imagina quando eu estiver novamente na sociedade onde é uma cobra querendo engolir a outra.

                   Resumindo então, esses dois dias foram essa correria e já fui autorizado a sair todas as manhãs para postar o blog. Só espero ter dinheiro para pagar a lan house kkkkkkkkk

ETERNAS BOAS 24 HORAS PARA TODOS

Um comentário:

  1. Mto dificil se deparar com situações desagradáveis e q vc nem imagina passar, mas é necessário realmente nAo fazer tempestade em copo d'água e mtas vezes se fazer de surdo, cego e mudo pra nAo aumentar os problemas.....
    Mas com essas e outras agente aprende né... Nda é invao e ate nas situações. " difíceis" É possivel aprender algo rs
    Se cuida
    Bjus

    ResponderExcluir