segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Egoismo





OS NOSSOS MAIORES PROBLEMAS NÃO ESTÃO NOS OBSTÁCULOS DO CAMINHO, MAS NA ESCOLHA DA DIREÇÃO ERRADA.

  
          Como suspeitava o que eu falo pela manhã eu não escrevo à tarde kkk

         Tinha planejado de postar a mensagem de minha querida Pastora Nielsen no dia de ontem, e era só eu ir até uma lanhouse e fazer isso. 

         Até ai nem um problema já que a lanhouse que eu sempre vou não abre aos domingos, mas eu já tinha encontrado outra que abria e ainda por cima era até mais barata.

         Na reunião de espiritualidade foi informado que não poderíamos sair no período da tarde e tudo que tivéssemos que fazer deveria ser feito pela manhã.

         Vocês sabem por quê? Nem eu.

         Acredito que deva ser para trabalharmos nossa aceitação. Acredito também, que tudo isso seja uma técnica “aprimorada” de ver em até que ponto nós aguentamos, porque não existia nenhum motivo em particular para essa proibição, pelo menos não que tenha sido explicado até hoje.

             Até ai, ainda continuava tudo bem.

         Peguei dinheiro emprestado, já que eu já tinha deixado paga a semana toda na lanhouse que eu sempre vou, mas não sabia que não abria de domingo. 

         Coloquei a roupa de passear, sai todo contente para postar o texto e quando cheguei à outra lanhouse

SURPRESA!!!

         Ela estava fechada. Ela abre de domingo sim, mas com um detalhe, somente após as 14 horas kkkkkkkkk

         Sai em busca de outra lanhouse, mas por incrível que pareça, no centro de Piracicaba e suas adjacências, (e olha que eu andei), não tinha nenhum outro lugar onde eu pudesse fazer isso.

         Sendo assim acredito ter explicado o furo da postagem de ontem.

         Espero a compreensão de todos, da mesma forma que eu compreendo toda essa situação de pode e não pode; de sobe e desce; morto e vivo.

         Aparentemente daqui a algumas horas eu estarei indo para a chácara para trabalhar de monitor lá e para isso terei que comprar meu notebook, que não consegui ainda, então, se ficar sem postar uns dois dias não desanimem não, pois, eu estarei de volta o mais rápido possível.

         Até acredito que lá com o notebook eu tenha mais regularidade nas postagens, já que terei tempo de sobra para escrever e não vou ter que ficar com o olho no relógio com medo do tempo expirar ou não ter dinheiro para pagar a lanhouse.

Então como prometido aqui vai a postagem de minha amada Nielsen.


PROTEJA O SEU CORAÇÃO DO EGOÍSMO

O egoísmo como uma erva daninha que destrói o coração.

        O egoísmo nos leva a pensar que o mundo, inclusive as pessoas ao nosso redor foram criadas para  nos servir e viver em função de nossas carências e dependência.
     O egocentrismo caracteriza-se pela fantasia de imaginar que o mundo gira em torno de si, tomando o eu como referência para todas as relações e fatos.
       A pessoa egocêntrica é egoísta, no sentido de que não consegue imaginar que não seja ela a prioridade no mundo em que vive. 
    O egocentrismo é próprio da infância, como passagem, para aprendermos a adotar uma atitude de interatividade e sociabilidade.
    Nossos pais têm um papel muito importante nesta fase de aprendizado, pois são eles que nos mostrarão a referência do certo e do errado e farão uma correção em nosso caráter daquilo que precisamos entender:  que o mundo existe e somos parte dele e não o centro. 
     Quando este aprendizado não acontece, a criança assume o controle da sua própria infância e torna-se dono da sua casa e seus pais já não o dominam mais.
     Quando o egoísmo deixa de ser uma semente e torna-se um arbusto os estragos já estão feitos.
    As pessoas egoístas não têm limites para alcançar as suas satisfações. Seus desejos mais íntimos estão acima de qualquer valor. 
     Um vazio profundo vai surgir, pois haverá um momento em que mais nada poderá preencher sua necessidade de ser olhado, amado, servido, adorado. O amor das pessoas ao seu redor perde o valor, presentes e desafios vencidos já eram; e por fim, é necessário buscar algo mais forte, mais poderoso que lhe traga prazer.
      É assim que tenho visto crianças, jovens, adolescentes, adultos e idosos (por incrível que pareça) lançar-se ao mundo da fantasia da dependência química.
    O vazio que o egoísmo cria é tão grande que as pessoas não conseguem enxergar o quanto estão se destruindo. O egoísmo as leva a fantasiar que são poderosas e estão no total controle de suas vidas.
     Neste ponto não existe mais lugar para todos aqueles que o amam de verdade. O isolamento emocional é completo e o objetivo é sempre ficar legal e no controle.


EXISTE CURA PARA O EGOISMO?

     O egoísmo é uma das emoções que precisa ser extirpado do nosso caráter e precisamos aprender aquilo que não aprendemos  no tempo de nossa infância.
       Em minha vida encontrei a cura através de conhecer a Deus.
    Somente Ele foi capaz de me fazer reconhecer o quanto este sentimento é destrutivo e o quanto este sentimento me havia isolado e distanciado da realidade social e daqueles que tanto me amavam.
     Somente Deus me levou lidar com meus pensamentos e atitudes egoístas e me ensinou a abrir mão de cada uma delas.
Ao ler a frase da postagem desta semana:

DAR É PARTE ESSENCIAL DE UMA VIDA SAUDÁVEL, COMO TAMBÉM SABER QUANDO NÃO DAR.

achei maravilhosa, POIS ESTE é um dos PRINCIPIOS  fundamentais contra o egoísmo.

     Quando aprendemos, seja em qualquer fase de nossas vidas o ponto de equilíbrio de DAR, RECEBER e NÃO DAR E NÃO RECEBER podemos dizer que superamos este comportamento destrutivo.

     Não sei onde o egoísmo te levou, em que cadeia emocional você se isolou.    

        Mas sei que Deus pode de dar forças e te fazer reencontrar a sua vida e ver que ao seu redor existem mais pessoas que o amam, mais do que você pode imaginar. 
      Recusar o amor de Deus e o amor daqueles que lhe  amam é uma grande evidencia de que o egoísmo dominou suas emoções e você está cativo. Abrir-se ao amor Divino e ao amor das pessoas é tomar de volta o controle da sua vida
.
FAÇA ISSO HOJE MESMO.

Texto postado por Nielsen Vieira dos Santos - Pastora da comunidadde Evangélica Cristo é Vida da cidade de Bauru.


ETERNAS BOAS 24 HORAS 

        







Nenhum comentário:

Postar um comentário