sábado, 15 de outubro de 2011

Passos



NÃO QUERO CHEGAR AO FIM DA VIDA E DESCOBRIR QUE VIVI TODA SUA EXTENSÃO. QUERO TER VIVIDO TAMBÉM SUA LARGURA.


                 Colocarei hoje o restante das perguntas utilizadas para realizar o inventario diário. Lembram-se? O inventário é um dos passos utilizados para manter-se limpo. Mostrar o que foi feito de certo e de errado durante o dia e o que podemos melhorar nele.
             Sugiro para quem quiser fazer esse lindo exercício, buscar as questões publicadas nos outros dias e respondê-las pelo menos uma vez na semana e verificar o quanto você esta acertando e o quanto esta errando. 

1. O que fiz, hoje, que traz um sentimento positivo?
     Liguei para amigos, visitei minha família e passei a tarde postando este blog.

2. Dei-me algum motivo de satisfação, hoje?
     O fato de postar o blog é o meu maior motivo de satisfação no dia de hoje. Só em saber que mais de 700 pessoas visitaram o blog em 15 dias, me deixa mais que satisfeito.

3. O que fiz, hoje, que tenho certeza de querer repetir?
     Almoçar a comida da minha mãe kkk.

4. Fui a uma reunião ou falei com outro adicto em recuperação, hoje?
      Não fui a uma reunião hoje ainda porque são 14 horas kkk, mas vou pelo menos 2 vezes por semana nas reuniões e por estar internado converso SÓ  com adictos em recuperação o tempo todo kkkkkkkkkkkkkkkkk

5. O que tenho para agradecer, hoje?
     A minha sobriedade, minha família, meus amigos, meu blog, a casa de recuperação onde estou internado, a minha saúde, o dia chuvoso, a comida da minha tia Dorinha que eu vou almoçar de novo já, já, as postagens dos anônimos, a minha psicóloga Fabiana que também ja é minha amiga, MEU DEUS!!! SÃO TANTAS COISAS QUE EU VOU PARAR POR AQUI!!!      


Continuando a falar sobre o primeiro passo.      

"Admitimos que éramos impotentes perante a nossa adiccção, que nossas vidas tinham se tornado incontroláveis."   

               O primeiro passo é dividido em duas fases: admitir a impotência e reconhecer a perda de controle de nossas vidas.
                A respeito da primeira fase acredito que já falamos bastante nas últimas postagens e hoje começarei a falar sobre a perda de controle de nossas vidas.
                Já que admiti a impotência perante a adicção tenho que fazer a segunda admissão para completar o alicerce do primeiro passo.  "Também perdi o controle de minha vida". O adicto é mestre em manipular  a verdade e sempre quer dar um jeitinho. Vou provar isso com minha própria experiência.
               Eu admitia que era impotente perante a adicção, por isso eu estava internado, mas ao mesmo tempo eu ficava pensando que se eu tivesse meu emprego de volta, se tivesse um relacionamento estável, se eu mudasse de cidade, se, se, se ......., ou seja, olha o Fábio querendo controlar a vida dele  de novo.
               O primeiro passo é muito complexo e vivê-lo é muito difícil. Enquanto eu não aceitar as duas fases, eu estarei dando murro em ponta de faca. 
               Aceitação social, familiar, um corpo gordinho novamente, não tem nada a ver com ESTAR RECUPERADO. Esses aspectos só mostram que eu estou em recuperação e mais nada. É  um processo contínuo. Se acho que já tenho controle de minha vida novamente, isso só mostra que estou preparado para cair novamente.

               Parece assustador mas é assim que funciona.

               Esses pensamentos e ações nos levarão à adicção ativa.

  "Se não podemos controlar nossa adicção, como podemos controlar a nossas vidas?"
              
               Algumas pessoas ficam incapazes de se empregar, desleixadas e a destruição são facilmente identificados como características de uma vida incontrolável.
                Eu passava dias em hóteis baratos, gastando o dinheiro suado de cada mês. E essa era a minha maior arma. ERA O MEU DINHEIRO. E não tinha ninguém que provasse que eu já tinha perdido o controle, portanto, não espere chegar nessa fase.       
                Começou a ficar com sono durante o trabalho porque extrapolou numa noitada, é claro que não é porque você é um adicto, mas se isso começa a virar uma rotina, TOME CUIDADO.
               Perder o controle da vida não é ir morar na Cracolândia. Isso só é o fim do controle da vida. Perder o controle da vida é entre outra milhares de coisas: esquecer o aniversário das pessoas que você mais ama, principalmente quando a festa surpresa foi organizada por você  e seria na tua casa, enquanto você esta em um hotel usando droga (já deu para perceber que estou falando de mim), e desmarcar consultas que foram marcadas com 1 ou até dois meses de antecedência por eu não ter condições físicas de trabalhar, é dar um branco em plena aula e dispensar os alunos para fazer trabalho em casa, é desligar telefones e celulares e não dar sinal de vida por mais de três dias por estar dormindo a base de psicotrópicos, como disse, são milhares de exemplos...
               Então eu tenho que lembrar que não é porque eu consegui um novo emprego, sou aceito  socialmente e minha família esta de bem comigo que eu tenho controle de minha vida. Muito pelo contrário.
               Por hoje já deu né? Sabadão é dia de relaxar kkk



INVENTÁRIO DE ONTEM

               As férias estão no final. Agora falta só um dia e me permiti visitar meu amigo/irmão Paulo Henrique Martins, mais conhecido como Rubia. Foram horas maravilhosas em que dei uma volta ao mundo. Isso sempre acontece quando a gente se encontra. A família de um amigo de verdade é sua amiga também e mãe e irmã não sabiam o que fazer para me agradar.
               Cheguei em casa com 10 minutos de atraso e fui bombardeado pelo meu pai, e eu me dei o direito de fazer o que eu queria e fiquei em casa sem ter que cumprir a agenda estipulada por mim no período da manhã. Não sou nenhum artista famoso e posso falar que não vou mais fazer o que ia se me der na telha e foi o que eu fiz. Pena que não aconteceu tão naturalmente assim. Rolou um pouco de stress, mas eu tinha prometido para mim mesmo que se eu estivesse certo não ficaria aguentando falação de ninguém, mesmo que esse alguém seja o meu pai. Aprendi isso com a minha irmã. Certa foi ela a vida toda. Quando mais eu dou mais as pessoas querem. CHEGA!!!  Errei sim, mais não vou escutar a mesma história toda vez que eu me atrasar para chegar em um compromisso, por isso, não vejo a hora de voltar para a clínica. Pronto: FALEI.
               Só para descontrair achei o fim da novela Morde e Assopra UÓ, mas quem mandou eu assistir.
               Tenha um ótimo final de semana e amanhã confiram uma mensagem linda postada pela Pastora Nielsen.
               Antes que alguém fale que o NA não é um programa religioso eu concordo em número, gênero e grau.

               Ele é um programa espiritual e o que funciona para mim eu passo para vocês.
          Vale a pena conferir.


ETERNAS BOAS 24 HORAS

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário