terça-feira, 11 de outubro de 2011

Consequências.

APRENDA A VALORIZAR, APRECIAR E AMAR O QUE TEM, ANTES QUE O TEMPO TE ENSINE A VALORIZAR, APRECIAR E A AMAR O QUE VOCÊ TINHA.

     Mais perguntinhas e respostas.

1.                O que não fiz, hoje, que gostaria de ter feito?
A barba e cortado o cabelo. Que dia mais preguiçoso.

2.                Desejo mudar?
Constantemente. Quem não esta melhorando esta piorando.

3.                Houve conflito em algum dos meus relacionamentos hoje?
Graças a Deus e a minha paciência não kkk

4.            Estou mantendo a minha integridade pessoal em meus relacionamentos?
Pela primeira vez na vida sim. Hoje sou egoísta no sentido de que penso primeiro no meu bem estar. Não deixo que ninguém entre onde eu não permito. Não tenho que agradar ninguém antes de me agradar.  

5.                Prejudiquei a mim mesmo ou a alguém, direta ou indiretamente, hoje? Como?
Que eu tenha percebido, diretamente não, agora indiretamente, eu tenho que pensar kkk 

              Continuando a falar sobre o Primeiro Passo...

“Admitimos que éramos impotentes perante a nossa adicção, e que nossas vidas tinham se tornado incontroláveis.

              Quando cheguei à chácara, eu não cheguei transbordante de amor, honestidade e boa vontade. Eu estava com raiva de tudo e de todos.
      Só eu estava certo. Eu era o injustiçado.
      Cheguei lá num ponto que não podia mais continuar devido à dor física, mental e espiritual.
      A dor física é representada pela compulsão. Sabe aquele lance da caixinha de Bis? Pois é... Era impossível para mim, cheirar um papelote só, como é impossível comer um único Bis da caixa. Uma vez que eu começava, eu não conseguia parar.  E por isso eu começava na sexta-feira e parava na segunda-feira. Imagina como era punk a rotina.
     Em consequência disso, vinha a dor mental relacionada à obsessão. Só pensava em como conseguir a droga e como me manter “louco”, procurando me manter sempre fora da realidade.
     E completando vem a dor espiritual que é representada pelo total egocentrismo, o distanciamento de Deus.
     Eu pensava que eu podia parar quando eu quisesse, apesar de todas as evidências em contrário.
     Eu estava completamente cego, em uma insanidade sem limites. Fazia as mesmas coisas achando que obteria resultados diferentes, procurando “biqueiras” diferentes, lugares diferentes, pessoas diferentes, sem perceber que o problema era O MESMO.
     Hoje sei que a doença é progressiva, incurável e se não tratada fatal. Para mim, é um alívio descobrir que eu tenho uma doença, e não uma deficiência moral.
     Sempre achei que os adictos, em especial os alcoólatras, eram safados, e quando fiz estágio na época da faculdade na área de psiquiatria eu não me conformava vendo eles sempre do mesmo jeito. Irritava-me de tanto falar. Hoje eu pago a minha língua.
     Na época eu controlava o uso da cocaína e era fácil julgar os outros.
     Tomo muito cuidado para não usar esta informação como muleta e ficar me justificando. Fazendo-me de coitadinho. Não é este o foco.        
              Hoje sei que existem consequências para cada ação. Antes de ficar limpo, eu simplesmente não me importava com esse fato. Pagava para ver.
     Não posso mais decidir fazer algo na ignorância, quando sei muito bem o preço que terei que pagar.
EXISTE UM PRÊMIO E UM PREÇO
               Se estiver disposto a pagar o preço, não há nada de errado em agir, mas lembre-se que sempre existe um preço a pagar.
     No momento, eu prefiro receber o prêmio por fazer as coisas sugeridas, do que pagar o preço.
              Só por hoje eu vou pensar antes de agir e pensarei sobre as consequências de minhas ações.


Inventário de ontem.
        Passei o dia pensando na viagem de amanhã. Ainda não sei se irei direto para Piracicaba ou para Bauru, saberei somente amanhã já que não consegui até agora falar com a minha amiga Gislaine para saber o resultado da visita dela para tentar pegar o atestado com o psiquiatra.
      Já estou com saudades dos meus sobrinhos.
     Percebi que não sei o que fazer. Meu destino esta nas mãos de Deus mesmo. Vou me deitar agora e vou deixar para ver o que acontece. O máximo é dar mais uma passeadinha em Bauru kkk
          
     Ponto negativo do dia: Fui dormir sem saber o meu destino de amanhã.
              Ponto positivo do dia: Consegui fazer o que me propus ontem.  Li mais e assisti menos.

                   Todos os textos escritos neste blog são baseados no livro azul de NA, no livro Guia para trabalhar os passos de Narcóticos e no livro de mensagens SÓ POR HOJE.

     Qualquer semelhança NÃO é uma mera coincidência kkk

Eternas boas 24 horas a todos.

7 comentários:

  1. Primo seu blog ficou lindo, parabéns e fique com Deus amo você , by : gaby petelinkar

    ResponderExcluir
  2. Meu amado... So' por hj...
    Pelo teu despertar, pelos teus movimentos, pelo teu corpo, tua respiraòao , pelo teu humor sem limites... por tudo o q vc é e representa pra mim... So' por HOJE...
    TE AMO MUITOOOOOOO!!!!
    E, quero sim, poder pelo menos, por palavras, te escrever isso todos os dias!!!
    Pra vc ter CERTEZA .. q vc è sim.. muito ESPECIAL pra mim.. muito especial para o MUNDO!!!!
    tenha um dia maravilhoso!
    Deus esta te olhando SEMPRE!!!!
    Camila

    ResponderExcluir
  3. Que Legal ... Qtas Bençãos!!
    só + uma na caminhada de Vitória que terás daqui pela frente... é só perseverar e permanecer FIRME!!
    Gde Abraço!
    Que DEUS te abençoe!
    Fabiana

    ResponderExcluir
  4. tenho um filho adicto,ele é o meu amor maior so por hoje luto por todos os adcitos, e peço a DEUS que der a sabedoria aos medicos pra encontrar um remedio,que acabe com a fissura que esse é a a maior luta pra os adcitos
    roberta

    ResponderExcluir
  5. Adicção tem cura?

    Não.

    Assim como hipertensão, asma ou diabetes, a adicção é uma doença que permanece a vida toda. Mas a adição pode ser efetivamente tratada e gerenciada através de mudanças no estilo de vida e, em alguns casos, com o uso de remédios.

    Assim como um ataque de asma pode ser desencadeado se a pessoa fumar, uma pessoa com diabetes pode ter uma reação se comer muito açúcar, um estímulo pode fazer o adicto voltar para as drogas.

    Um diabético sabe que nunca mais poderá comer muito açúcar pois os níveis de glicose poderão ficar alterados. Uma pessoa com asma tem que ficar a vida toda distante dos agentes como poeira e mofo para não prejudicar sua respiração. Um hipertenso deve controlar a quantidade de sal que ingere para o resto da vida. O mesmo vale para um adicto, ele deve ficar longe das drogas para não sofrer os problemas que o uso traz.
    roberta

    ResponderExcluir
  6. Adicção tem cura?

    Não.

    Assim como hipertensão, asma ou diabetes, a adicção é uma doença que permanece a vida toda. Mas a adição pode ser efetivamente tratada e gerenciada através de mudanças no estilo de vida e, em alguns casos, com o uso de remédios.

    Assim como um ataque de asma pode ser desencadeado se a pessoa fumar, uma pessoa com diabetes pode ter uma reação se comer muito açúcar, um estímulo pode fazer o adicto voltar para as drogas.

    Um diabético sabe que nunca mais poderá comer muito açúcar pois os níveis de glicose poderão ficar alterados. Uma pessoa com asma tem que ficar a vida toda distante dos agentes como poeira e mofo para não prejudicar sua respiração. Um hipertenso deve controlar a quantidade de sal que ingere para o resto da vida. O mesmo vale para um adicto, ele deve ficar longe das drogas para não sofrer os problemas que o uso traz.

    Uma das dicas importantes para esta manutenção é que a pessoa que já foi viciada em alguma droga deve se manter distante de todas as outras e de todas situações que lembrem o consumo da droga.

    Qualquer substância que mude o modo como você se sente desperta o sentimento de fissura que procura a sedação e estimulação. Este sentimento de desejo pela substância permanece sempre no adicto, e a única forma de viver sem usar drogas é colocar este sentimento para dormir. É preciso saber que este sentimento sempre existirá, e pode ser controlado e estará apenas dormindo. Pode acontecer deste sentimento querer acordar e te lembrar que ele está lá, vivo. Talvez algumas vozes fora ou dentro de você tentem te seduzir dizendo que está bem, que desta vez será diferente, que você já está forte o suficiente para resistir. Mas não. Você precisa continuar evitando, e usar o único remédio eficaz, a abstinência.

    roberta fica com DEUS e um otimo final de semana

    ResponderExcluir
  7. Olá , já faz algumas 24 horas que estou tentando entrar nesso blog , mas graças ao meu poder superior, eu consegui.
    Tenho lido alguns comentário, e me identifiquei com vários , pois adicto é adicto , sem curas, mas com o fechamento do grande bau de nossas mentes cheias de ressentimentos , magoas, se é bom pedir pra alguém que me de uma pirula para um ataque cardiaco, ou uma orte instantanea ,, que bom seria,
    Mas enfim... SÓ ´POR HOJE QUERO FICAR LIMPO, E ME DAR O DIREITO DE ENTENDER QUE PROCURO UMA RECUPERAÇÃO SOMENTE PARA MIM, DEPOIS ME PREOCUPO COM OS OUTROS.
    CARLINHUS , PRECISANDO DE AJUDA

    ResponderExcluir