sábado, 8 de outubro de 2011

Passos simplificados

QUANDO PERCEBEMOS A NOSSA NECESSIDADE DE SERMOS PERDOADOS, TEMOS A TENDÊNCIA DE PERDOARMOS MAIS...

.
     Como coloquei ontem os 12 passos como eles estão no livro azul de NA, colocarei hoje ele bem resumido para não ficar aquela coisa maçante. Agradeço a ajuda de minha querida Roberta, que autorizou que eu copiasse da postagem do Grupo Diga não as drogas. Valeu !!!

Os doze passos simplificados.

1º Eu não posso

2º Alguém pode

3º Se eu deixar

4º Sou assim

5º Ficas a saber

6º Quero mudar

7º Ajuda-me a fazê-lo

8º Quem prejudiquei?

9º O que vou fazer com isso?

10º Hoje foi assim

11º Amanhã será melhor

12º Vem comigo também


Vamos continuar com as perguntas do meu inventário:

1.    Permiti-me ficar obcecado por algo?
Sim. Infelizmente, não paro de pensar o que será de mim a partir de segunda-feira, já que volto para a clínica e não tenho a mínima noção do que vou fazer lá sem o estágio que estava certo para eu começar. Digo isso no que diz respeito ao trabalho, porque na clínica o que mais tem é coisa pra fazer kkk. Tenho plena consciência de que estou errado pensando assim, já que falo tanto de Deus, deveria confiar mais, mas também tenho que ser sincero com os meus sentimentos. Acredito que algo maravilhoso vai acontecer, mas entre acreditar e não pensar na segunda-feira tem uma grande diferença. Tenho que pelo menos não ficar obcecado e este é um exercício que estou exercendo aos poucos.

2.    Tenho me permitido ficar com muita fome, raiva, solidão ou cansaço?
Esta é fácil.
NÃO.
Tô comendo igual um leão e dormindo igual um bicho preguiça. Solidão com os meus sobrinhos? kkk Está de brincadeira. Raiva? Esse sentimento eu não deixo ficar em mim por mais de alguns instantes. Entro dentro do banheiro, dou um grito e pronto. Que esse veneno contamine outro frasco não o meu. Aprendi que quando sinto a raiva ela é somente  minha e o maior prejudicado em senti-la sou eu, por isso,     TÔ FORA

3.    Estou me levando muito a sério em alguma área de minha vida?
Normalmente me levo a sério em tudo que faço em minha vida, apesar dos tropeços. Acredito que a pergunta queira saber se esse levar muito a sério é em relação de ficar se cobrando à algo em que o resultado não esteja somente em minhas mãos. Se for neste aspecto, a resposta é não. Hoje, eu dou o passo de acordo com o tamanho da minha perna. Fico satisfeito com cada passo e quando tenho que parar, paro, sem me sentir culpado. Mas, também me vigio para não levar tudo na brincadeira. Nem tanto ao céu, nem tanto à terra. O equilíbrio é tudo.

4.    Sofro de algum problema físico, mental ou espiritual?
A adicção é uma doença progressiva, incurável e fatal se não for controlada, que se manifesta na parte física, através da compulsão; na parte mental através da obsessão e na parte espiritual através do egocentrismo. Portanto, sendo um adicto em recuperação, eu luto diariamente contra todos estes problemas. Uns dias mais em um aspecto, outros dias menos. Mas sempre lutando. Respondendo em relação a hoje/agora, o que mais me pega é o egocentrismo. Quero ter o controle de tudo em minhas mãos, e apesar de saber que não pode ser assim, eu coloco as coisas na mão de Deus, mas no segundo seguinte eu já estou querendo tirar kkk. Esse aspecto é o mais difícil a ser trabalhado. Mas to na luta.

5.    Evitei conversar sobre algo que deveria com meu padrinho ou madrinha?
Primeiro tenho que explicar que ainda não tenho nem padrinho nem madrinha, já que ainda não frequento as reuniões de NA assiduamente, pois, ainda estou internado. No momento uso a minha psicóloga como tal e meus amigos que nomeio como ”padrinhos” a todo instante dentro da clínica. Hoje não evito falar sobre nada. Quanto mais colocar meus monstros que crescem na escuridão do meu interior para fora, mais eles serão exterminados pela luz. Claro que não vou falando para qualquer um que pode usar de minhas fraquezas para depois me apunhalar.


     Só para lembrar, essas são respostas de perguntas utilizadas para ajudar na confecção do inventário diário.
     Comentei que ia falar sobre o Primeiro passo hoje, mas começarei amanhã, ja que postei os passos resumidos no dia de hoje. Se ão fica muito texto e ninguém merece. Tem que ficar com gostinho de quero mais.
     
     Então agora vamos ao inventário de ontem.

        Decidi entregar o caso do médico na mão de Deus e vou esperar no que vai dar. Se ele não entrar em contato comigo até domingo eu irei para Bauru na segunda-feira e pegarei o famoso relatório médico tanto esperado. Quem sabe na viagem aconteça algo que venha me ajudar. Pensando bem, só o fato de levar os meus pais para a casa já é um grande presente.
    Pela manhã fiquei conversando com um grande amigo meu que chamo de filho e ele me disse que estava usando GHB quase que diariamente. GBH é um tipo de ecstasy líquido que da o maior pique, o chamo de Gi/Gisele. Fiquei preocupado, mas a conversa se desenvolveu bem e ele disse que por ele mesmo, já tinha notado que estava enfiando muito o pé na jaca. Que bom que ele teve essa noção, porque, eu além de enfiar o pé na jaca, muitas vezes eu era a própria jaca. Essa droga aparentemente é maravilhosa, mas sob o efeito dela, fiz coisas que até Deus duvida e se alguém que estiver lendo quiser me contestar falando que eu estou aumentando é porque nunca me viu sob o efeito dela kkk. (Beto Salsicha que o diga, quantas vezes ele cuidou de mim. Obrigado amigão). Sob seu efeito dançava horas a fio, me desidratava, tinha uma taquicardia que parecia que o coração ia sair pelos olhos,(que poderia a me levar a uma arritmia cardíaca), uma fome descomunal, uma libido que enxergava a pessoa que menos me chamaria atenção na coisa mais linda do mundo e sem contar que me transformava em outra pessoa vulgar e sem nenhum principio moral (os darkrooms que o digam). Deixo claro que estou falando do efeito da droga em mim. Pode ser que o efeito seja diferente em outras pessoas, mas, se você se tem alguma coisa em comum como as que descrevi, tome CUIDADO. Só de amigos, eu estou falando de amigos e não de conhecidos, já foram dois que eu vi morrer. O GHB em alguns meios é tão rejeitado quanto o crack.  Muitas vezes, as pessoas que estão acompanhando o usuário de GI perdem a festa na enfermaria. Querem ver o que eu digo? É só irem por volta das 4 horas da manhã em uma enfermaria da boate de sua preferência e verá que coisa linda!!! Repito que não quero ser moralista e nem dar uma de chato, só quero que percebam quando estiverem apertando o acelerador demais. Pode ser que esteja falando ao vento. Mas uma pessoa que ler e se der a chance de tirar o pé do acelerador já é uma grande vitória.
     Com a postagem do blog estou me sentindo meio que no BBB da internet já que todos estão sabendo de minha vida e dando muitas sugestões. E logo eu que pensei que ia ajudar, estou sendo ajudado.
     Aproveitei o período da tarde par ir ao shopping e trocar a camiseta que ganhei da minha irmã. Fui com os meus sobrinhos e curti bem o passeio. Muita gente bonita. É bom ter o gostinho da liberdade novamente, mas tudo isso sempre acompanhado do fiel escudeiro Sr. Nilson, meu pai.
    
     Ponto negativo do dia: Percebi que meus sobrinhos ficaram tristes por eu não ir à pracinha com eles kkk. Mas o shopping já foi de bom tamanho.
              Ponto positivo do dia: Parei de lutar contra o fato de ter que ir para Bauru.  

                 Boas 24 horas para todos.


4 comentários:

  1. Até onde você iria para ajudar alguém que escolheu o caminho errado em busca da tal felicidade? Em um mundo sofrido, perigoso e doloroso, eu senti na pele a dor de ver alguém querido tomar a decisão errada. Eu carreguei a minha própria nuvem de chuva enquanto decidi caminhar ao lado dele. Eu adoeci sem saber, uma doença tão perigosa quanto à dependência química. Eu me tornei uma codependente. E essa é a minha jornada, uma jornada de lágrimas, promessas, sofrimentos e vitórias. roberta

    ResponderExcluir
  2. Internação compulsória para tratamento de alcoólatras e dependentes químicos
    A disseminação do uso de álcool e drogas é, certamente, o maior flagelo sofrido pela humanidade nos últimos 50 anos. O número de mortos que estas práticas produziram supera as estatísticas de qualquer conflito bélico que a história tenha registrado, sobretudo porque os males não se limitam aos usuários, mas atingem vítimas inocentes. roberta

    ResponderExcluir
  3. Se pararmos pra pensar tdos " vivemos" em um BBB pq querendo ou nAo DEus esta de olhos bem abertos e ouvidos atentos a nos 24 horas por dia, o problema é q as vezes nem nos damos conta disso e agimos como se soubesse- nos tdo e Fossemos o dono do mundo esquecendo q somos Filhos do Dono q quem sabe e pode todas as coisas é somente ele...

    Pode o barro perguntar pro seu oleiro pq isso pq aquilo ou faz dessa maneira ou daquela outra ???? NAo, nAo pode. Quem molda o barro é o oleiro da maneira q lhe agrada, tirando suas falhas e imperfeições e o moldando da melhor forma ... E assim q temos q ser confiar, acreditar e esperar a obra de Deus nas nossas vidas, ele sempre faz da melhor maneira pois sua vontade é:
    Boa perfeita e agradável

    Que vc tenha um ótimo domingo carregado de benção e vitorias....

    ResponderExcluir
  4. Fernanda.

    Continue a me dar essa injeção de ânimo diária. Vamos nós a postagem de domingo

    ResponderExcluir