quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Viva Camila

OS DIAS BONS TE TRAZEM FELICIDADE.
OS DIAS MAUS TE TRAZEM EXPERIÊNCIA.
OS DIAS INTENSOS TE TRAZEM FORÇA.
OS PROBLEMAS TE MANTÉM HUMANO E
AS QUEDAS TE MANTÉM HUMILDE.  

     Mais perguntinhas e respostas do inventário.
      Mais alguns dias e esse vestibular acaba!!!
         Estou colocando as perguntas de pouco a pouco porque até eu reconheço que é enfadonho respondê-las todos os dias, por isso, eu faço como já disse, uma vez por semana eu as respondo e compartilho com alguém.
              Então quem quiser ter todas as perguntas é só dar uma vasculhada nas postagens anteriores e em mais algumas seguintes.
          Com o tempo, acaba ficando automático o ler e responder as questões e na hora que você começa a sair do esquema, PUM, a sirene toca no seu inconsciente.

1.                Devo desculpas ou reparações?
Muuuuitas!!! Em meu tempo de adicção ativa, magoei muitas pessoas das quais não tive oportunidade de me desculpar ainda. Já mandei algumas cartas, mas para a grande maioria das pessoas terei que fazer reparações quando tiver oportunidade de vê-las pessoalmente, o que particularmente eu prefiro.

2.                Onde estive errado? Se pudesse fazer de novo, o que faria diferente? Como fazer melhor, da próxima vez?
kkk Essa pergunta esta de brincadeira kkk
·       Estive errado em muitas, muitas, muitas atitudes que um blog inteiro não seria o suficiente para postar.
·       Não teria dado o primeiro gole, o primeiro tiro, o primeiro ecstasy, o primeiro tudo que é relativo às drogas kkk
·       Escutando as pessoas que me amam.

3.                Fiquei limpo, hoje?
Se estivermos falando sobre o uso de drogas químicas a resposta é SIM, mas quando se diz em relação aos defeitos de caráter, esses eu tenho que me limpar todo dia. É uma raiva aqui, uma falta de fé ali, uma impaciência acolá e assim eu vou me sujando durante o dia, mas tomando um bom banho a fazer meu inventário e admitindo prontamente os meus erros.

4.                Fui bom pra mim, hoje?
Muito. Dei-me o direito de não ficar triste pelos cantos. O que tiver de ser será. Fiquei até envergonhado em ficar irritado por ter que viajar para Bauru novamente.  

5.                O que fiz para servir os outros, hoje?
Fui amoroso, lavei a louça kkk, postei o blog, mandei e-mails, busquei os sobrinhos na escola, fui na pracinha kkk, orei.



              Continuando a falar sobre o Primeiro Passo...

“Admitimos que éramos impotentes perante a nossa adicção, e que nossas vidas tinham se tornado incontroláveis.

              Eu tentei por muito tempo parar de usar drogas pela minha simples força de vontade, o que só resultou em uma solução temporária. Ficava alguns meses limpos e depois voltava a usar tudo de novo. O problema é que a cada vez que eu voltava, eu me afundava um pouco mais.
              Tentei fazer tratamento no CAPS durante alguns meses, mas a coisa ficava pior com o uso dos psicotrópicos, já que eu os tomava e usava drogas junto.
     Imagina a bagunça que ficava o meu cérebro. Tomava um droga para dormir e usava outra droga para acordar. Coitado dele.
     Gostaria de ressaltar que aqui a única diferença entre as drogas é que uma era lícita e outra ilícita. 
     Às vezes saia de casa e nem me lembrava de como.
              Teve um dia que eu pulei a janela do quarto e peguei a moto. Quando vi eu já estava em um quartinho desses hotéis vagabundos usando droga.
              Como eu cheguei até lá?, Como eu comprei?, Como eu fui até o quarto certo?, Quem era a pessoa que estava comigo no quarto?
              Não façam perguntas difíceis.
     Só tenho que agradecer por não estar morto.
     Também mudei de cidade, fiz acompanhamento psiquiátrico (o qual faço até hoje), mudei de trabalho, mas o que esta dando certo é VIVER os doze passos.
     Eu racionalizei verdadeiros absurdos para justificar a confusão que fiz da minha vida com o uso de drogas. Eu simplesmente alegava que não pedia dinheiro pra ninguém, que cumpria minhas obrigações, que era um bom filho e por um longo tempo isso foi realmente uma verdade.
    Então, vocês devem estar se perguntando agora, o que mudou então? Mudou é que o Fábio reconheceu que sozinho ele não consegue. Eu vivo o primeiro passo.
     SOU IMPOTENTE PERANTE A ADICÇÃO, e assim, tenho que me juntar a outras pessoas que como eu, sozinhas, também são impotentes, mas que juntas são vencedoras.
     Com o NA eu não preciso fingir quem eu sou e muito menos inventar histórias. (Até parece que alguém iria acreditar kkk).
     Aprendi a pedir ajuda e a ajudar. Gosto de mim com os meus defeitos e minhas qualidades.
 SOU HUMANO
 mas isso não impede de melhorar a cada dia. Não preciso mais me anestesiar através de drogas e assim SÓ POR HOJE  eu estou limpo a mais de 6 meses.
     Agora o foco dos problemas não é o que eu faço e sim o que eu deixo de fazer.
     Hoje eu não uso drogas.... PARABÉNS... pra mim, mas em contra partida, eu deixo de ir em uma reunião por preguiça, deixo de orar todos os dias, deixo de ser agradável com todos, deixo... deixo... deixo... e se não tomar cuidado eu posso voltar a fazer o que eu fazia.
     Deu pra perceber onde o calo aperta?
     Tenho que me vigiar 25 horas por dia. Provavelmente eu não irei usar drogas se alguém me oferecer, mas se me deixar contaminar a cada dia com pequenas “raivas”, “irritações”, “tristezas”, “isolamentos”, “autoconfiança”, provavelmente o fim disso será a volta ao uso de drogas sem sombra de dúvidas. 
     O alicerce do programa de NA é a admissão de que eu por mim mesmo, não tenho poder sobre a adicção. Quando eu aceito esse  fato eu completo a primeira parte do Passo Um.
Uhuhhuhhuhhhhuhhuhhhhuhuhuhuh (Isso é um grito de felicidade)
     Parece fácil, mas ainda estamos no primeiro passo.

             
Inventário de ontem.
        Ao acordar, decidi que o dia ia ser diferente. Chega de esperar a ligação para saber se vou ou não para Bauru e TRIMMMMM... meu pai chega pedindo para eu ligar para  a minha amiga Gislaine que só confirmou o que eu já suspeitava. Terei que ir sim pra Bauru. Se o médico pode complicar, por que ele vai simplificar?
       Terei que ir PESSOALMENTE pegar o meu atestado que confirma que eu necessito ficar internado mais algum tempo, já que não tenho condições de voltar ao convívio da sociedade.
      É simples assim kkk
     Depois disso fui ler, estudar e decidimos (meu pai e minha mãe) ficar até a quinta feira na casa da minha irmã curtindo a família já que as próximas “férias” só Deus sabe quando vai acontecer. É claro que também usei a desculpa da chuva que não durou nem 10 minutos para falar que não era uma boa pegar a estrada com mau tempo  kkk,  o mesmo manipulador de sempre, mas tirando a graça de lado, será legal ficar aqui mais dois dias.
     Liguei para uma grande amiga minha Adriana, pedindo para que ela entre em contato com um amigo que tem uma clínica, para um possível estágio remunerado, pelo menos, para eu conseguir pagar a mensalidade da pós-graduação em Álcool e Droga que possivelmente começa no mês que vem .
     Fui para a pracinha com os meus príncipes, jogamos bola, balançamos, escorregamos e fui o titio que todo sobrinho pediu a Deus e não acabou por ai.
     Recebi a ligação de minha querida amiga Camila e demos muita risada e não posso deixar de contar essa história:

DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO
     Teve uma vez que ela me convidou para ir pro Rio ficar na casa dela e eu fui.
      Apesar de usar drogas na época e ela ser caretééééééérima, nós sempre fomos muito bons amigos, praticamente irmãos e eu para respeitar a casa dela é claro que não levei nenhuma droga pesada para lá, mas em compensação, a cada vez que eu descia para comprar refrigerante eu comprava um corote de pinga kkk e já da para imaginar a bagunça que e eu fiz.
     Dublei a Madonna, brinquei com as gatas, comi doce igual um louco (no bom sentido), sai com a Dakota cantando horrores de funk, fui naquela feira do Rio que parece a 25 de março e lá fiz amizade com a metade da feira, ganhei um celular MARAVILHOSO que eu penei para aprender a mexer já que a configuração era em Italiano... e no meio de toda essa bagunça minha amiga descobre que estava com pedra de vesícula e enquanto ela se contorcia de dor na cama eu na sala jurando que era o João Canabrava.
      Só um detalhe. Todo o tempo que fiquei lá nós tratamos essa dor como se fosse uma gastrite.
     Só sei que nos divertimos muuuuuito, independente de qualquer coisa. E eu só no copo de guaraná cheio de pinga. O guaraná era só para servir de corante kkk. Ela fingia que não via que eu estava bebendo e eu fingia que era só guaraná que tinha no copo kkkkkkkkkkkkk (isso significa uma gargalhada).         
      Eu tinha que esconder a pinga porque na época eu estava tomando remédios controlados que o psiquiatra do CAPS estava me passando. Mal sabia ele que eu estava ficando mais viciado com eles.
     "Bons tempos amiga!!!"
     A minha grande sorte é que agora eu não vivo bons tempos e sim ótimos tempos e só tenho a agradecer a Deus à pessoas maravilhosas como ela que sempre acreditaram na minha recuperação e nunca viraram as costas para mim e que mesmo de tão longe não deixa de me ligar para me dar forças.

     Hoje eu não preciso estar alcoolizado para ser feliz. Sou feliz pelo simples fato de ser amado por pessoas como você CAMILA.    
      
     Ponto negativo do dia: Não ter acordado mais cedo para curtir mais a vida sem drogas.  
              Ponto positivo do dia: Mais uma noite em família e almoço e jantar feito pela mamãe que já esta melhorzinha.

Uma fotinho pra quem em algum momento pensa em desistir.








Eternas boas 24 horas a todos e não vão se empolgando com tudo isso de postagem todos os dias. É que hoje eu me empolguei. kkk  
TE AMO CAMILA E TE DESEJO TODA A SORTE DO MUNDO.

Um comentário:

  1. Depois de fazer o maior papelao aqui na frente de todos meus alunos da academia.. cai no choro nè???? lembrando dos nossos bons momentos! E, senti sim, tanto ORGULHO de voce... tanta CONFIANçA... tenho certeza, que nas proximas 24 horas.. nas proximas 24 horas... SOMENTE.. VOCE TERA' SEMPRE DEUS dentro de vc!!!!
    Te amo SEMPRE.. CADA 24 HORAS DO DIA!!!!

    ResponderExcluir