quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Perserverança

ESSA É A SUA VIDA. VOCÊ É QUEM DESEJA SER.

Então como conseqüência da postagem de ontem eu continuarei postando os inventários de meses atrás mesclando com os dos dias atuais.

Inventário do dia 07/04

Como ponto positivo eu registrei somente que eu orei pela manhã, mas acredito que deveria ter orado muito mais, já que durante o dia o ponto negativo foi em relação ao sentimento de vingança contra o Lê.
Tudo aconteceu porque o esquema da chácara era de que você poderia ter os seus pertences pessoais como bolachas, chocolate, suco etc. Esse interno em questão, sempre pedia e eu sempre dava porque senão ficava aquela cara feia e também porque eu tinha medo de alguma represália, já que ele era bem, vamos dizer, “marginal”, mas eu via que quando o assunto era inverso, ou seja, quando as pessoas iam pedir as coisa para ele, a resposta era que ele tinha, mas que era para uso individual. E nesse dia eu quis morrer, porque eu não via a hora de fazer a mesma coisa com ele, caso ele viesse pedir algo para mim.

Hoje se eu dou algo para alguém eu não tenho que ficar sabendo se a pessoa tem a mesma atitude que a minha. Eu dou e ponto final. A verdade é que eu queria um motivo para causar confusão.
Tudo que não era como eu queria NÃO ERA BOM e nisso estava incluso o Lê.
Assim, deixo claro que nesse dia eu era a pessoa mais doente da casa, porque acordei orando e passei o dia querendo me “vingar” dele.


ONDE ESTAVA MEU TRATAMENTO?

Agora, então passando para o inventário do dia de ontem, vejo pela manhã um interno que perdeu a hora do trabalho, indo acompanhado de um monitor da Casa, ao Pronto Socorro para fingir que estava doente e pegar um atestado. Quem esta certo ou esta errado não é da minha conta. Só sei que EU não faço mais isso em minha vida já que HONESTIDADE, MENTE ABERTA E BOA VONTADE são os princípios espirituais da programação e manipular um atestado ou qualquer outra coisa me remete ao meu tempo de ativa e quando eu perceber isso, eu não farei.

Não sou Madre Tereza de Calcutá não, mas o que eu perceber que não é correto eu não farei, e por isso, eu não julgo mais ninguém. O que é certo para mim, para a minha realidade, talvez não seja tão certo na realidade dele. Cada um sabe o peso da falta de 100 reais.

 Esse interno até comentou que sabia que não era o correto que ele estava fazendo, mas entre perder 100 reais do dia de trabalho e mentir, ele preferia mentir. Cada um com sua consciência. Talvez eu faça coisas piores em outras áreas de minha vida, mas se eu tiver consciência de que é errado, peço força para que não cometa esse erro.


         Continuando a falar do Primeiro Passo, eu descobri que eu não tinha escolha: ou eu mudava completamente a minha antiga maneira de pensar, ou então eu voltava a usar. Quando eu dou o melhor de mim o programa funciona, mas isso é trabalhoso. Quando eu me dei conta que não suportava a velha maneira de ser, comecei a mudar.
        
         RECUPERAÇÃO É CAPACIDADE DE SER HONESTO CONSIGO MESMO.

         A partir desse ponto, comecei a perceber que cada dia limpo (sem usar drogas) é um dia bem sucedido, não importa se tudo deu certo ou se eu perdi um dia de trabalho em dinheiro.
        
         A rendição significa que eu não tenho mais que lutar contra nada. Eu tenho defeitos, mas também tenho inúmeras qualidades. Eu aceito a adicção e a vida como ela é. Estou disposto a fazer o que for necessário para ficar limpo, ATÉ o que eu não gosto de fazer.

         O Passo Um significa que eu não preciso usar, e isto é uma grande liberdade. Eu demorei em perceber que minha vida tinha se tornado incontrolável e cada um tem o seu tempo de se dar conta.

         Trabalhando este passo eu sou liberto de minhas cadeias. Entretanto, nenhum dos passos trabalha por mágica. Não basta somente repetir os dizeres, eu tenho que vivê-lo.

         Eu encontrei esperança. Eu aprendia funcionar no mundo em que eu vivo. Eu encontrei sentido ma vida e resgatei a minha sanidade.


QUANDO EU ADMITO A MINHA IMPOTÊNCIA E INCAPACIDADE DE CONTROLAR A MINHA PRÓPRIA VIDA, ABRO A PORTA PARA QUE UM PODER MAIOR DO QUE EU ME AJUDE. NÃO É ONDE EU ESTAVA QUE CONTA, MAS PARA ONDE EU ESTOU INDO AGORA.


ETERNAS BOAS 24 HORAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário