domingo, 9 de outubro de 2011

Nova colunista.



TODOS OS HOMENS CAEM. SÓ OS GRANDES SE LEVANTAM.


     Hoje vou dar um tempinho nas questões e fazer uma postagem mais light já que é domingo. Também fica para amanhã o primeiro passo.

     
     Inventário de ontem.

     Como é engraçado esse negócio de blog. Passei um tempão digitando e na hora que eu fui postar...
SURPRESA!!!
     A letra estava de tamanho diferente, as cores diferentes, os espaços diferentes kkk
 Acho que o computador também é adicto e só faz o que ele quer. Vou levá-lo para uma reunião de NA e se ele não melhorar vou ter que interná-lo. Passei a manhã inteira lutando com ele e por fim tive que desistir de postar um texto que provavelmente postarei na semana que vem já que não consegui configurar e vou ter que digitá-lo kkk
     O dia foi aquela coisa bicho preguiça e só acordava para comer. Pena que desta vez minha irmã esta trabalhando fora e não cozinhou pra mim. Saudades das costelas e da sopa de mandioca que coincidentemente foi  a receita do programa da Angélica. Claro que não perdi a Xuxa com o quadro “Ai como eu sou bandida” e fechei à tarde com o Luciano Huck, sonhando com o dia que ele vai me encontrar para me ajudar a realizar o Projeto Verônica.
      Para falar a verdade, achei estranho ninguém ter perguntado ainda o que significava esse Projeto, mas com o tempo vocês irão saber kkk
     Durante a noite, falei com a minha amiga co-dependente, Sabrina, e com a autorização dela, postarei uma história que vivenciamos juntos, e ao mesmo tempo, satisfaço o pedido de meu amigo Fabian que quer que eu conte das coisas boas que eu vivi enquanto eu usava droga.
     Mas antes quero dizer que a noite foi finalizada com um jantar em família, e é claro, que um jantar em família em um sábado a noite só pode ser italiano (pizza) e é claro também que ele se transformará no almoço francês do domingo (restô dônte). kkk
     Vamos a História.

DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO

              Sabrina e eu morávamos no centro de São Paulo na Rua Asdrubal do Nascimento, por isso, sou conhecido em São Paulo como Fábio Asdrubal, e lá eu fazia altas festas e foi assim que fui me consolidando no mundo das drogas. Quanto mais eu me drogava, mais eu queria me drogar.
      Como eu só entrava às 13 horas e saia às 22 horas (o horário que eu pedi a Deus). Podia me drogar e ainda tinha tempo de dormir para no outro dia trabalhar.
      Neste dia específico, não me lembro qual, mas era um dia de semana, eu estava sozinho em casa e resolvi que além do ecstasy que eu tomava para dormir (podem acreditar, eu tomava ecstasy para dormir sim), eu resolvi também tomar uma dose de GI.
      As pessoas que conhecem tais drogas, devem imaginar o estado que eu fiquei em casa.
      Conversava até com o abajur, e o engraçado é que ele me respondia.
     Quando a Sabrina chegou, ela me encontrou engatinhando no chão andando de lado porque eu entrei na onda que eu era um caranguejo. Ela sempre fofa resolver entrar na onda e também ficou no chão comigo.
     Tudo era festa pra ela e é claro que a trilha sonora ao fundo era da Kylie Minogue Eu sempre escutava Kylie quando estava louco, e detalhe, sempre o memsmo CD. Isso foi até às 6 da manhã quando percebi que o caranguejo era um enfermeiro e que ele em poucas horas teria que ir trabalhar, mas antes, fizemos um desfile de casaco de peles (os nossos cobertores). E era um desfile de peles de animais exóticos, já que o cobertor da Sabrina era laranja e verde e o meu edredom era todo com listas coloridas.
     Viajávamos que eram de peles de animais exóticos do Sul da Asia kkk É muita imaginação, e no final eu não sabia quem era o mais louco. Se eu que estava drogado ou se a Sabrina que estava de cara. (sem drogas)
     A droga dela era eu.
     Agradeço a minha amiga/irmã Sabrina por me aturar todo o tempo que vivemos juntos (uns três anos). Falo isso porque ela não gostava de usar drogas, mas mesmo assim me respeitava e entrava nas minhas viagens.
Dava-me muitos conselhos, mas entrava por um lado e saia pelo outro.

              Por que contei esta história?

              Para dizer que se drogar é uma delicia SIM, e que as “viagens” são fantásticas, as gargalhadas são inesquecíveis, os “amigos” divertidíssimos, MAS o preço que eu paguei por tudo isso foi muito caro.
              Algumas pessoas podem até estar pensando que eu estou fazendo drama e que eu só cheguei onde eu cheguei:

NA INTERNAÇÃO

porque eu não soube me controlar.
               Eu concordo em número, gênero e grau. Nesta fase eu usava muita droga mesmo, mas deixo uma pergunta a todos:
QUEM SABE SE CONTROLAR?
              Eu fui uma pessoa controlada por anos a fio. Nunca pensei que chegasse ao ponto de ter que tomar ecstasy para dormir.
      Então hoje faço esse blog para alertar a todos que na primeira falta no serviço, desmaio na noite, uso do dinheiro para pagamentos de contas para comprar drogas, distanciamento de amigos, pais reclamando de seus comportamentos etc. Abram bem os olhos e não se permitam chegar neste ponto que eu cheguei. Quem esta de fora vê o jogo como ele é.
                   Então, comparando a noite que eu tive ontem com o jantar em família e essa noite que acabei de descrever.
      A sensação de prazer não tem comparação.
      A noite com a droga foi muito mais divertida, as gargalhadas mais estridentes, mas..... ela era de mentira e ao acabar o efeito da droga ela também se acabava e eu tinha que me drogar de novo para conseguir essa “alegria” novamente. O verdadeiro ciclo vicioso.
   Apesar da “alegria” de ontem ter sido bem menor comparada com a da noite citada, digamos que ela não tem comparação, porque é uma alegria duradoura.
     Eu não preciso sair durante a noite pra procurar mais, ela tem em quantidade inesgotável ao meu alcance. Não custa nada. Eu só tenho que apender agora a ser uma pessoa que se contenta com essa alegria.
                     
     Ponto negativo do dia: Dormi demais, falei de menos e demorei em pedir ajuda para conseguir postar o texto que acabou não sendo postado kkk
              Ponto positivo do dia: O meu sobrinho não desgrudou de mim e me deu um abraço bem longo enquanto voltávamos da igreja. Essa alegria não tem comparação.

              Este domingo eu começo com uma surpresa. Teremos uma colunista que nos deixará mensagens, acredito eu, todos os domingos.
              Trazendo um ponto de vista de quem não é uma adicta em drogas. Abençoando-nos com uma palavra de fé.
              Desejo um ótimo começo de semana a todos e curtam a mensagem.


QUANDO TUDO DIZ QUE NÃO

SERÁ QUE É LOUCURA ACREDITAR NO IMPOSSÍVEL?

Tenho visto os relatos do Fabio neste blog e quero dizer que Eu acredito no possível mesmo quando TUDO DIZ QUE NÃO.

Sei perfeitamente o que acontece quando o descrédito das pessoas chega até nós e joga um banho de água fria para apagar nossos sonhos, nossos projetos de vida mais valiosos.

Durante anos sofri de depressão, e como se não bastasse o descrédito destas pessoas, passei a não acreditar em mim mesma. Desisti da minha vida. Minha dependência era viver pensando coisas ruins de mim mesma. Morrer de medo da noite que chegava e do dia que ia amanhecer. Houve um momento que perdi o controle da minha vida para o medo.

Ao ler os doze passos deste blog não posso deixar de postar que cada um deles é a pura verdade.
Duas coisas importantes quero destacar:

 A primeira é que ninguém, por mais que queira, é um super herói.

Eles só existem nas estórias em quadrinhos e nos filmes de ficção.
Todos nós somos prisioneiros de alguma forma a um tipo de fraqueza ou fracasso emocional.
Não somos capazes de lidar com essas situações e acabamos escravizados a algum tipo de fuga. Fugir a desafios desta natureza é sempre muito negativo e prejudicial. Ser destemido consigo é essencial. Encarar e acreditar que podemos mudar!

A segunda é entender que existe no mundo espiritual um Deus Poderoso capaz de fazer o impossível.

DEUS, o que falar de Deus?
A única coisa que posso dizer é que QUANTO TUDO DIZ QUE NÃO, inclusive, quando você mesmo DIZ QUE NÃO TEM MAIS SAÍDA, Ele aparece!
A única coisa que Ele pede é ACREDITE! Ainda que pareça impossível. ACREDITE!
A escolha é sempre nossa.
Eu escolhi acreditar e o impossível aconteceu.
Eu despertei de um pesadelo para viver novamente os meus planos de Vida.
Através da oração, ou prece, ou falar com Deus, consigo, a cada manhã, renovar minha esperança, viver cada dia de forma saudável e produtiva. ELE ME FEZ LIVRE!

DEUS É ASSIM...                                                                                                           

Pastora Nielsen Vieira dos Santos
Igreja Cristo é Vida - Bauru


Nenhum comentário:

Postar um comentário