sábado, 1 de outubro de 2011

Um belo começo.


               Já vou começar colocando uma boa música para escutarmos. Não vou ficar só falando, falando, falando. Saaaaai Emília !!!




               Bom...

               Gostaria de explicar o motivo deste blog.

               Estou internado a 6 meses e alguns dias em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos e no momento da minha internação passei por muitas dificuldades, dificuldades essas, que variam de pessoa para pessoa mas que se assemelham em muitos detalhes, então, pretendo compartilhar como estou vencendo esta luta contra minha droga de preferência que hoje é o crack, mas que começou com a cocaína e passou por balas (ecstase), doces (ácido), Keila (especial Key), Gisele (GHB), Cristina (cristal) etc. Fui um verdadeiro "o que vier ta bom". Queria ficar fora de mim e pronto. Mesmo que logo após tomar uma bala eu já quisesse dar um tiro em um papelote de cocaína. O meu cérebro não entendia nada. A cada 15 minutos era uma droga de estímulos contrários.

              Quando me apresento em uma reunião de NA (Narcóticos Anônimos), me apresento da seguinte maneira: "Meu nome é Fábio mais um adicto em recuperação e ponto final. Quando escuto alguém dizer que é um alcoólatra cruzado que significa álcool + alguma droga eu fico tentando imaginar que se essa pessoa é cruzada eu então sou um adicto palavra cruzada Coquetel kkk.

               Nunca imaginei que chegaria nesta fase que cheguei hoje, não que não tenha recebido conselhos de muitas pessoas que tentaram abrir os meus olhos e não foram poucas. Lembro-me como se fosse hoje quando minha querida amiga Nany People me disse que a diferença entre você olhar para a droga e ela olhar para você é muito tênue.

 E como é !!!  Hoje eu entendo muito bem o que ela queria dizer com isso.

               Cheguei no fundo do poço achando que tinha o controle de tudo ainda, por mais que tudo e todos falassem o contrário. Estava cego, surdo e mudo.

               Então gostaria de tentar através deste espaço, com partilhar  algumas experiências que passei e que algum leitor não precise passar. Aprendi que é melhor ser sábio à inteligente. O inteligente aprende com os seus próprios erros, o sábio aprende com o erro dos outros. Pena que só aprendi a lição com 39 anos.

              Tentarei colocar de pouco em pouco várias informações úteis que podem situá-los nesse  grande problema de ordem de Saúde Pública. Só Por Hoje, só queria deixar uma mensagem:

             A de que eu nunca acreditei/pensei que chegaria no estágio em que eu cheguei. Se você se identifica com que eu estou falando tome cuidado.

               Eu usava drogas em festas VIPs, em lugares da alta nata da Sociedade Paulistana, tinha controle do uso, (Podem ficar tranquilos que não citarei nomes nem lugares, mesmo porque isso já se tornou uma pandemia e todo lugar é lugar agora e o  foco deste blog não é esse) em nenhum momento acreditei que perderia o controle e que aquela vida de luxo se transformaria em uma vida de lixo.

               Quando passava pela Cracolândia pensava como aquelas pessoas tinham se pemitido a chegar naquela situação e não muito tempo depois lá estava eu como um Zumbi juntamente com eles. O feitiço virou contra o feiticeiro.

               Então para começar é isso. Amanhã volto com mais um pouco de minha história.

               Precisarei da ajuda de todos vocês porque nunca abri um blog e tudo é novidade para mim, principalmente em escrever corretamente. Tentem não prestar atenção  a  esses detalhes kkk

13 comentários:

  1. Não vejo a hora de ver um comentário que não seja o meu. kkk

    ResponderExcluir
  2. Olá....
    Parabéns pela iniciativa!!!! e coragem....Abraços... Continue assim .. Michele (prima)

    ResponderExcluir
  3. Vou precisar de muita coragem mesmo prima e da força de todos vocês. Beijão

    ResponderExcluir
  4. tenho um filho adcito que infelizmente após 3 anos e 7 mese recaiu,e uma luta esta fazendo 3 meses que ele se encontra la e nesse final de semana veio passar comigo em casa.sei que o adcito sofre muito o vazio que eles tem todos tem so que eles sao + sensivel.E nos co dependetes sofremos e ficamos doentes se nao tratamos da co-depencia entrei em uma depressao severa e eu com meu filho estamos ai na luta.

    ResponderExcluir
  5. Saudades sua Fabio, forca amigo!!! Beijao Welber

    ResponderExcluir
  6. Força MESTRE, esse e apenas o começo de uma caminhada longa cheia de obstaculos mais tenho certeza, e oro todos os dias para que Voce consiga superar tudo, sempre contigo...ROSE BORGES

    ResponderExcluir
  7. Oieee ! Estamos com saudades de vc....
    Querido irmão, vc nasceu para vencer ! Vc é mais que vencedor !
    PARABÉNS PELO BLOG, ADOREiii.rs rs
    Deus te abençoe muito viu.. TORCEMOS POR VC SEMPRE.. Abraços carinhosos de seus amigos. SABRINA E JEFFERSON

    Há, acesse nosso blog também, estamos começando a montá-lo ..rs rs vivabemvivaforever@blogpost.com

    ResponderExcluir
  8. Primeiramente qro te parabenizar pela atitude e coragem de compartilhar sua experiência de vida com todos e pela sensibilidade q tem pq mesmo passando por um momento de mudanças e dificuldades ainda assim esta tentando ajudar as outras pessoas a nAo entrarem nas emboscadas q a droga e o álcool pregam nas pessoas.
    Coisas q Entram na vida das pessoas parecendo ser algo bom, e por um momento fazendo acreditar q vai te ajudar a resolver os problemas do dia a dia, a fugir das frustaçoes, uma porta de escape, te envolvendo e te seduzindo pouco a pouco e guando percebe isso já faz parte da sua vida, te domina te escraviza te aprisiona.....
    Mas gracas a Deus o Senhor tem misericórdia e amor por nossas vidas q mesmo qdo erramos e mtas vezes permanecemos no erro por mto tempo ainda sim Ele nos da chance de escolhermos de novo o q fazer, o tal do livre arbítrio qdo queremos, reconhecemos, e nos propomos a mudar ele continua nos ajudando e nos da vitoria .....
    Sabe q desde qdo te conheci sempre senti coisas boas vindo de vc, sempre senti uma vontade mto grande de poder ter ajudar e mesmo bem menos experiências e contato com vc sempre desejei q se eu nAo pudesse fazer algo por vc q Deus colocasse pessoas boas no seu caminho pra elas fazerem....

    E vejo q Ele tem feito isso .....

    Vc é uma pessoa dedicada, esforçada e tenho certeza q é capaz de alcançar tdo o q se propor a fazer, nAo desista, nAo duvide, nAo abandone esse tratamento esse processo tdo pelo qual já passou e ainda vai passar é pra te tornar alguem ainda melhor e pra mostrar pra vc e tdos q vc tdo pode naquele q te fortalece tenho certeza absoluta q se vc permanecer ate o fim vai ver e viver mtos milagres através da sua história e testemunho de vitoria.....

    To torcendo mtooo pra q dê tdo certo e q vc vença tdos os obstáculos q surgirem e pra q resista a tdos os momentos de fraquezas com a cabeça erguida, nos momentos difíceis lembre-se q é só uma questão de tempo, pra eles acabarem pq tdo passa e normalmente ado menos esperamos e percebemos olhamos e percebemos q o problema já passou e nem era tao grande qto parecia é q como somos mto alteásseis e ansiosos queremos as coisas sempre do nosso jeito e no nosso tempo porém se buscarmos ter mas paciência e perseverança chegaremos a lugares bons e mais altos....
    Vou continuar orando por vc e tenho certeza de q de vc quizer vc consegue ....
    É estranho mas sempre gostei do seu jeito meio doido de falar e de comportar e quiz te ver bem mesmo sem te conhecer

    ResponderExcluir
  9. Amigo...
    Estou muito feliz por você,eu sei tenho certeza que essa luta vocêe e mais que vencedor.
    O Pai que ti vê esta feliz por você esta lutando contra sua carne,sei que lutar contra ela não e facil, mais sei também que se nos colocarmos nas mãos de Deus Ele e poderoso pra nos ajudar .
    E sei que nessa luta você e mais que vencedor em Cristo Jesus.
    desejo tudo de bom que só Jesus pode te dar.
    bjus.. Juliana Intercambio

    ResponderExcluir
  10. Aos anônimos, caso não queiram permanecer anônimos, por favor, deixem seus nomes ou endereço de email para eu entrar e contato. As mensagens estão me ajudando muito.

    ResponderExcluir
  11. Quando estou só
    E o choro parece querer chegar
    E um sentimento de temor
    Como será o amanhã que eu não vejo
    E quer me assustar
    Ó meu Deus, ajuda-me a confiar

    Quando os sonhos se frustram
    Ou parecem não se realizar
    Quando as forças se acabam
    Tudo o que eu sei é Te adorar

    Quando as feridas
    Do meu coração não querem sarar
    E me atrapalham a visão
    Tuas promessas
    São tão grandes, e as lutas querem me esmagar
    Ó meu Deus, ajuda-me a avançar

    Quando os sonhos se frustram
    Ou parecem não se realizar
    Quando as forças se acabam
    Tudo o que eu sei é Te adorar

    Tua presença
    Me aquieta a alma e me faz ninar
    Como um bebê que não precisa se preocupar
    A minha vida escondida em Tuas mãos está
    Ó meu Deus, em Ti eu posso descansar

    A esperança renasce
    E a certeza de que perto estás
    Tua paz me invade
    Pois tudo o que eu sei é Te adorar

    ResponderExcluir
  12. Eu nAo vou me indentificar pq provavelmente vc nem lembra mais de mim dentre tantos outros alunos e alunas q já teve rsrs
    Mais vou continuar torcendo por vc e escrevendo algo sempre q possivel espero q de alguma forma te ajude .... Sempre
    E mais uma vez estou mto feliz pela sua atitude nAo desista .... Nunca
    Deus te abencoe e continui te sustentando e te dando forcas pra continuar. Persevere sempre

    ResponderExcluir
  13. Prepare se!

    Cada dia é em si mesmo um chamado para novas batalhas e os vencedores serão aqueles que estiverem mais bem preparados,

    afinal de contas, a vida não aceita desculpas como o famoso: "ninguém me avisou...".

    Será que é preciso avisar mais alguém que sem estudar não se chega a lugar nenhum?

    Será que é preciso avisar que estamos na era digital e que o computador substituiu a máquina de escrever?

    Fala sério!

    É preciso avisar que o cigarro mata?

    Que a bebida alcoólica causa dependência, que a cocaína vicia e corrói o cérebro pelas beiradas e transtorna muitos lares, que o orgulho mata, fere, machuca e cobra um alto preço da nossa felicidade?

    Será que tem gente que ainda não sabe o valor do respeito?

    Será que fazem mal aos outros por ignorância das Leis Divinas?

    Será que seqüestram pessoas sem saber da Lei dos homens?

    Por quê alegamos ignorância quando a dor nos visita ou a própria vida vem cobrar os nossos erros, seja através de doenças, da dor ou sofrimento?

    Hoje você tem diante de si uma porta chamada " futuro" e que não é preciso bater para se entrar, nem precisa de apresentação,

    nem carteirinha, nem padrinho nem "quem indicou", precisa sim, ter coragem de abandonar aquilo que sabemos ser prejudicial a nós mesmos, ao próximo (e até ao distante), e assumir uma postura bem simples diante da vida:

    "eu me amo, me aceito e luto para que cada dia seja o meu melhor dia".

    Bem vindo ao futuro, hoje

    ROBERTA

    ResponderExcluir