quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Probleminhas

NUNCA TROQUE O QUE MAIS QUER NA VIDA, PELO QUE MAIS QUER NO MOMENTO. MOMENTOS PASSAM E A VIDA CONTINUA.

     Espero que estejam gostando das postagens e podem ter certeza que me esforço para poder passar de maneira mais simples possível o que é viver em recuperação.
.
     Continuarei a falar sobre o inventário diário, e como prometi, mostrarei algumas questões que me norteiam para realizá-lo. Ao responder as questões, consigo perceber o que estou fazendo de errado e o que posso estar melhorando.
     É sugerido responder essas questões diariamente. Mas posso ser sincero? Nem eu aguento fazer isso. Geralmente de domingo eu sento e calmamente as respondo e partilho com alguém do grupo, assim, um ajuda o outro a identificar alguma situação “estranha” nas respostas.

Vamos lá então as perguntas e respostas do meu inventário:

1.    Reafirmei, hoje, minha fé num Deus amoroso e cuidadoso?
Sim. Fazendo minha oração assim que acordei e acreditando que ele tem o melhor para mim, mesmo, eu não enxergando por causa dos problemas que eu estou vivendo. Quando sua resposta for não, preste atenção, sua espiritualidade pode estar indo embora e a “adicção” voltando.

2.    Procurei, hoje, a orientação de meu Poder Superior? Como?
Sim. Fazendo minha oração, escutando meus pais e amigos, lendo a bíblia, prestando atenção em tudo que Ele me diz. Muitas vezes, eu na correria, não consigo ouvir o que Deus esta gritando pra mim kkk (anos de fone de ouvido).

3.    O que fiz para servir a Deus e as pessoas a minha volta?
Acredito que neste exato momento, seja estar publicando o blog e falando um pouco mais de Deus e da importância dele na minha vida.

4.    Deus me deu hoje, alguma coisa pela qual eu devo ser grato?
Está de brincadeira né? Só o fato de estar aqui digitando um blog que só ontem teve 100 visitantes e hoje já 36 (ainda são 10:00 horas). É brinquedo não!!! kkk  Não sou a Lindinalva mas ainda chego lá.

5.    Acredito que meu Poder Superior pode me mostrar como viver e como me harmonizar com a sua vontade?

Claro. É só eu estar pronto para ouvir a voz Dele falando comigo e estar pronto para obedecê-Lo. Só tenho que dizer que não é nada fácil, mas também não é impossível. Não me lembrava como era ser “normal”, e é isso que Deus quer para mim. Uma vida digna, em que eu possa amar o meu próximo e a mim mesmo, encontrando uma imensa alegria em minha volta nos pequenos prazeres da vida.

     Vou postar somente algumas perguntas por dia, senão, vai ficar parecendo correção de prova e isso definitivamente não é legal. Existem mas uma dezenas delas e todas com a  função de fazer com que eu enxergue que tudo esta correndo bem. É só eu "abrir os olhos"
      Analisando estas respostas percebo o quanto estou me aproximando e/ou me distanciando de Deus e é essa a função do inventário.
Alertar-me para um possível distanciamento de minha vida saudável.
     Para mostrar que não é nada fácil, mas não impossível, viver sóbrio, vamos ao inventário de ontem.
     Acordei e logo pela manhã fui ao banco no qual tinha conta a mais de 15 anos para fechar a mesma, já que não tenho dinheiro nem para pagar a taxa de manutenção e porque também tão cedo eu não precisarei movimentar uma conta kkk. Fui sem mesmo lembrar que os bancos estavam em greve, mas para a minha surpresa ele estava aberto. Deu a maior dor no coração fechar a conta, mas é mais algo que estou colhendo. Pelo menos esta conta estava somente alguns reais negativos. Voltei para casa correndo para pedir esses poucos reais para o meu pai e voltamos correndo ao banco porque a gerente disse que provavelmente ele seria fechado antes do horário do almoço. Agradeço a Deus porque aos poucos eu estou consertando as burradas que eu aprontei e ainda tenho quem esteja me ajudando.
     Na parte da tarde liguei para o meu psiquiatra para perguntar se ele tinha feito o relatório que o perito do INSS pediu para me conceder o Seguro Saúde e a secretária me informou que ele só fará isso pessoalmente. Da para acreditar? Vou ter que viajar 5 horas para pegar um papel que ele poderia entregar para qualquer pessoa da minha família. E um pequeníssimo detalhe, eu não recebo a 4 meses, eu não tenho dinheiro nem para comprar uma bala. Tá vendo como é difícil se manter sóbrio. Se fossem 24 horas atrás eu estaria desesperado, mas agora eu sei que no momento certo tudo vai se ajeitar. Expliquei toda a situação a secretária e mesmo assim ela disse que não poderia fazer nada e o que eu poderia tentar era falar diretamente com ele.
 Já é uma esperança.
 Ele atendeu o seu telefonema?
Nem o meu.

Não posso mentir que fui dormir triste com a situação. Só quero o que é meu de direito.
Um relatório médico.
Agora se um psiquiatra que me acompanha a mais de três anos, quer fazer com que eu viaje sem ter dinheiro, para pegar essa documentação, que assim seja. Fui dormir pensando em alguma alternativa para resolver essa situação e amanhã eu conto no que deu.
     Essa é a vida de um adicto em recuperação.
      É claro, que para alguns, parece que não é tanto problema assim e que eu estou fazendo um tempestade em copo de água, mas cada um sabe a dor que tem um cisco no olho. Em outras situações eu dava um grito, fazia um barraco, cheirava cocaína para esquecer, mas agora preciso passar pelos problemas de maneira sóbria e vivendo os princípios espirituais de NA que são basicamente: Honestidade, mente aberta e boa vontade. É claro que não vou ser vaca de presépio falando amém para tudo, mas em cada decisão que vou tomar faço a seguinte oração:

Conceda-me Senhor a serenidade necessária para aceitar as coisas que eu não posso modificar. Coragem para modificar aquelas que eu posso e sabedoria para distinguir uma das outras.

O mais difícil é saber a diferença de uma com a outra, já que o Fábio quer modificar tudo, menos ele.
Não posso ser hipócrita.
Em recuperação temos que engolir muitas sapos, mas posso falar que no meu caso estou engolindo girafas e de atravessado. Vejo nestas situações meu Poder Superior trabalhando em minha vida.
Infinitas 24 horas de sobriedade a todos.
Só por hoje eu viverei esta oração e esperarei por um bom resultado.


2 comentários:

  1. pra algumas pessoas pode ate parecer q esta fazendo tempestade num copo d'agua, mais te entendo isso é algo q tento trabalhar na minha vida tbm, depender de alguem (principalmente financeiramente) é horrivellll....
    maisss pra Deus quer servimos nada é impossivel, e Ele se encarrega de suprir todas as nossas necessidades, mesmo que nao seja da forma que queremos mais Ele faz primeiro o q precisamos(necessitamos) e depois o desejamos (sonhamos).
    aproveite ao maximo esse periodo "vago" q esta tento pra conhecer mais e mais a Deus, sua palavra, mandamentos e promessas, pq querendo ou nao qdo comecamos a trabalhar fica mais "corrido" e as vezes perdemos essas praticas de ler, orar, jejuar.... e qdo se ja é um habito, algo q faz parte das nossas vidas so nos aperfeicoamos a novos habitos mais nao os deixamos de fazer....
    nao deixe q pequenas desencontros, ou coisas que nao acontecem na hra q queremos ou achamos serem a certas te entristesam e ainda q aconteca o q é inevitavel pq somos humanos, nao permita se essa tristeza permaneca ... confie plenamente em Deus pois nada é invao grandes coisas Ele tem prepado pra aqueles q nele esperam e perseveram... se nao deu dessa vez outras oportunidades surgirao, se a porta nao se abrir ou determinada situação nao se resolver busque e espere um pouco mais pois a providencia esta por vir ... se vc CRER

    to super, mega, power, hiperrrr feliz por vc.....
    sei q mtaaa coisa boa ainda vai acontecer na sua vida, e idependente de qquer coisa nunca desista de JESUS assim como ele nao desiste de vc.......

    TEMOS TDO DE DEUS QUANDO DEUS TEM TUDO DA GENTE.....

    e nem se atreva a deixar de escrever nem se quer um dia, eu estou mtooo mal acostumada e viciada nesse blog todo dia leio, sempre q possivel comento e leio os outros comentarios mtooo bom rsrs

    ResponderExcluir
  2. São por essas e por outras que ja estou indo digitar o próxima postagen. kkk

    ResponderExcluir