domingo, 2 de outubro de 2011

Um pouco sobre mim.

               Olha eu aqui de novo. Depois de uma hora escrevendo a postagem de hoje eu apertei alguma tecla e deletei tudo kkk. Mas eu vou começar tudo de novo e não tem problema. Não é o Mc Donalds, mas eu amo muito tudo isso.

               Só tenho a agradecer a minha irmã Eliane e a minha amiga/irmã Izabel que me deram altas dicas e que na medida do possível eu tentarei incorporar no blog. MUITO OBRIGADO.

               Começarei a dizer que ao escrever na última postagem (só teve uma kkk) que "a minha droga de preferência é o crack"  eu errei feio já que  eu não tenho droga nenhuma e em segundo porque se à 24 horas atrás eu era usuário de alguma droga, ja fazem mais de 6 meses que eu estou limpo. Obrigado pela dica Li.  É que as vezes eu uso uma maneira geral de me comunicar e que se for ler ao pé da letra realmente não cai bem.

              O termo 24 horas atrás também é muito usado nas reuniões de NA  e não significa 24 horas e sim um tempo indeterminado. No meu caso 6 meses e 7 dias o que também não significa muita coisa já que o mais importante é o dia de hoje. E só por hoje eu não usarei nenhuma droga.

               Em NA é preconizado o anonimato nas reuniões mas aqui eu farei questão de falar sobre mim nos mínimos detalhes não para me apresentar melhor ou pior que os outros, mas para mostrar que sou igual a muitas pessoas que ao lerem este blog se identificarão com minha história.

               Então vamos lá!!!
               Comecei a usar drogas aos 14 anos e se engana quem acha que eu comecei com álcool e maconha. Eu comecei com a cocaína e fiquei apaixonado por ela por longos 23 anos no qual eu fiz uma faculdade de Enfermagem, uma Pós Graduação, terminei meu curso de Inglês em Londres e comecei um MBA. Porque eu falo isto ? Para mostrar que demorei todo este tempo para me transformar de um normótico em um adicto e até ai eu tinha uma boa vida muito bem obrigado. A cocaína não me atrapalhava. Foi esse o meu maior problema. Achar que eu tinha controle da situação. Sendo assim, eu não aceitava ajuda. Dai por diante fiz amizade com todas as outras drogas como as balas, doces, key, Gi ....

               Vamos a alguns dados técnicos:

Adicto: Não pensem que é um nome chique para drogados. É o nome da pessoa doente da adicção. O popular escravo de uma substância ou comportamento.

Adicção: Doença que se resume na escravidão por um comportamento, substância.

Normótico: Pessoas que fazem o uso de substâncias tóxicas sem serem escravas da mesma.

               Hoje tenho bem claro que não perdi muitas coisas no quesito material, mas deixei de ganhar, o que é muito pior. Se tenho um carro poderia estar com 5 e assim por diante.

              O maior problema quando vinham me alertar sobre o uso de droga é que eu já tinha respostas prontas:

Eu uso com meu dinheiro. Não peço nada pra ninguém.

Já fiz uma faculdade e uma pós. E você?

Já tenho isso, aquilo e você?

Sou responsável com meu trabalho e nunca tive uma falta e sou o melhor no que eu faço. Você trabalha?

Porque você se incomoda tanto com a minha vida?. Se cuidasse da tua não teria tempo para cuidar da minha.

                E dai por diante.

               Era o dono da verdade e não tinha quem me convencesse. Até que com 37 anos eu me envolvi com o crack e tudo que eu consegui eu perdi em 2 anos. E agora eu falo não só no quesito material mas principalmente no emocional.

               Se você se identifica com esta história tome muito cuidado, porque para mim drogado era só aquela pessoa que andava igual a zumbi na Cracolândia e eu estive lá por uma semana e eu nunca imaginei que estaria lá algum dia.

               Sempre frequentei as melhores festas. Algumas vezes me irritava de tantas pulseiras VIPs em meu braço e querendo ou não era porque eu era o famoso "colocado". Se disser que não era popular eu estou mentindo e isso fez com que eu entrasse no mundo do tráfico o que me rendeu uma prisão de 3 anos e 50. E não para por ai. Mesmo depois disso eu achava que estava arrasando. A droga me deixou cego.

              Se me perguntarem porque eu comecei a usar drogas é fácil de responder.

POR CURIOSIDADE

               Mas o motivo por qual eu continuei incluem muitos fatores. Alguns deles podem ser porque eu esquecia que eu era o viadinho da escola, que morava em uma casa de Cohab, que era magricela e tinha orelha de abano, que era o nerd da sala e que não tinha amigos, também, porque com o uso dela eu conquistei um mundo "maravilhoso" cheio de "amigos"  e ela anestesiava toda esta dor. Demorei muito para perceber que era só ilusão. E que ilusão.

              A mensagem de hoje que quero compartilhar com vocês é que se algum amigo lhe disser que você esta bancando a baiana, fechando muito, over de mais. Tome cuidado e de atenção a ele. Eu estava cego pelo uso da drogas, mas eles não. Pare e reflita. Normalmente ninguém começa usando crack, mas posso lhe informar que a grande porcentagem esta acabando nele.

               Pensem nisso e tentarei nas próximas postagens falar um pouco mais da minha vida.

               Queria muito ter um horário específico para poder sempre postar, mas no momento eu dependo da autorização da clínica para poder usar o computador bem como o tempo para usá-lo, mas tentarei na medida do possível ter uma regularidade na postagem.

               Até manhã.

5 comentários:

  1. Que lindo o blog. Ivonete

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que era uma doença ate no dia do primeiro internamento do meu filho,ápos o internamento foi conhecer o que essa doença tão traicoira,que eu achava que ápos internação ele sair curado pura imaginção,que nao tem cura e é só por hoje que todos os dias os adcitos matam um leão por dia.meu filho hoje esta limpo a 3 meses e 16 dias.houve a recaida apos 3anos 7 meses mais com fé em DEUS dessa vez sei que ele agora viu que é bem melhor e a vida é linda ele estanso limpo .

    ResponderExcluir
  3. Espero que com o blog ele tenha mais um insentivo para ficar so por hoje eternamente limpo

    ResponderExcluir
  4. Sou co-dependente:nao admitia ser hoje adimito ser por passar por uma depressão,Se você quiser ler mais sobre a co-dependência, leia o livro: Co-dependência nunca mais de Melody Beattie (Ed. Record). Abaixo, seguem alguns itens que, segundo a autora, os co-dependentes adoram fazer:

    - Considerar-se e sentir-se responsável por outra(s) pessoas(s) – pelos sentimentos, pensamentos, ações, escolhas, desejos, necessidades, bem-estar, falta de bem-estar e até pelo destino dessa(s) pessoa(s).
    - Sentir ansiedade, pena e culpa quando a outra pessoa tem um problema.
    - Sentir-se compelido – quase forçado – a ajudar aquela pessoa a resolver o problema, seja dando conselhos que não foram pedidos, oferecendo uma série de sugestões ou equilibrando emoções.
    - Ter raiva quando sua ajuda não é eficiente.
    - Comprometer-se demais.
    - Culpar outras pessoas pela situação em que ele mesmo está.
    - Dizer que outras pessoas fazem com que se sinta da maneira que se sente.
    - Achar que a outra pessoa o está levando à loucura.
    - Sentir raiva, sentir-se vítima, achar que está sendo usado e que não senta sendo apreciado.
    - Achar que não é bom o bastante.
    - Contentar-se apenas em ser necessário a outros. roberta

    ResponderExcluir
  5. Fabio...parabéns por mais um dia!!!
    Vc é vencedor por hoje...sabe já sofri tanto com este problema...que as vezes parece que stou anestesiada com esta situação...Meu pai é usuario...robou...mentiu...enganou...fingiu e matou por causa desta Ilusão de liberdade...hoje ele escolheu a rua...a droga...
    Seu blog e muito importante divulgue e escreva muiiiiiito
    Bjs.Solange tia do RAFINHA

    ResponderExcluir