quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Passado

UM NAVIO ESTA EM SEGURANÇA NO PORTO, MAS NÃO É PARA ISSO QUE SERVEM OS NAVIOS.

         Como havia prometido, começarei a postar hoje os inventários que eu fiz no começo de minha internação para que vocês tenham idéia de como era o Fábio e de como ele é hoje.
Essa história de que pau que nasce torto morre torto é MENTIRA e eu sou prova disso.
         Eu fui internado no dia 25 de março, mas só comecei a fazer o inventário no dia 06 de abril, então ele não era muito bem confeccionado, mas tem alguns pontos importantes a serem observados.
No inicio eu só escrevia pontos positivos e pontos negativos por não ter ainda um “estilo” para fazê-lo. Hoje se deixar eu escrevo páginas e mais páginas.
         Ficará nítido o quanto eu estava revoltado com a internação, e quero mostrar isso, para que fique claro que a internação funciona, mesmo tendo raiva dela. No começo dói bastante, mas depois piora kkk, e piora mesmo.
         Mas o mais importante é que depois de um bom tempo eu comecei a perceber a mudança nítida de meus comportamentos. O usar droga já não era o foco principal e sim a droga que eu era e que tinha que ser trabalhada, e é o que eu faço até hoje.

Então vamos começar!!!

         Começarei falando do dia 06/04.  Já fazia alguns dias que eu estava internado e comecei a registrar os pontos positivos e negativos do dia.
TODOS OS NOMES USADOS NESTAS POSTAGENS SÃO FICTÍCIOS PARA PRESERVAR O ANÔNIMATO DAS PESSOAS.
         Vamos começar pelos pontos negativos kkk
                  Estava muito irritado com o Moisés, um interno que roncava de mais durante a noite. E não me dava conta que eu estava irritado era comigo, já que barulho nunca me impediu de dormir. Neste momento, hoje eu vejo, o quanto eu queria achar um alguém para descarregar a minha raiva. Eu ainda não tinha aceitado a minha internação e tinha na cabeça que eu ficaria somente 1 mês internado e não os seis meses que eram sugeridos.
                  Também já não ia com a cara de um par de gente. Um porque era alto, outro porque era baixo, um porque era bonito, outro porque era feio kkk.
Eu queria era achar um motivo.
                  E por isso tinha gente que eu fingia que não via, evitava falar. Só eu sei agora, o quanto eu sofri evitando as pessoas e não vivendo o Primeiro Passo. Se eu tivesse já naquele momento admitido a minha perda eu teria feito muito mais amizades e me recuperado muito mais rápido.
                  Tinha a maior preguiça de ficar nas reuniões e não me concentrava, e no final, eu nem sabia o que tinha sido falado. Tinha uma vontade louca de sair no meio da reunião, mas como sempre fui um “bundão” não tinha coragem para isso.

                     Eu tinha um amigo, o Wanderlei, que não ia às reuniões por não ser um “bundão” como eu, e eu ficava louco de raiva dele e até o criticava por ele não participar das mesmas, sem perceber que no fundo a minha raiva era de eu não ter a mesma coragem que a dele.

                    Hoje, eu dou graças a Deus por ter ido as mesmas.

                   O foco da raiva era de mim e não dele, mas é claro, que para os outros eu falava que ficava indignado com a falta de respeito de um interno não ir a reunião e não indignado com a MINHA FALTA DE CORAGEM E DE VERGONHA NA CARA.
                 Também o grupo tinha uma mania de ficar cantarolando as mesmas músicas infantis e neste dia era aquela:

 “Chupa, chupa, chupa que é de uva”

neste caso realmente eu acredito que eu tinha raiva da música porque não gosto de cantarolar estas músicas com letras "tão profundas" que eu não consigo compreender a letra kkkkkkkkk e assim lembro-me do que postei de negativo neste dia.
         Conforme for postando os outros dias, eu irei mostrando o quanto eu via NOS OUTROS os problemas e não via nada em mim.

Estava cego, surdo e mudo.

          Mas também tem os pontos positivos:
         Tinham duas pessoas uma delas o Coordenador e um interno muito antigo que eu me forcei a ir conversar porque no fundo eu sabia que a antipatia era gratuita e que eu só tinha a perder em não falar com eles.
         Orei no período da manhã, e esta atitude felizmente eu tive durante toda a minha internação até o dia de hoje, e acredito que isso tenha sido o que me fez estar em recuperação até agora.
         Passei com entrevista com o enfermeiro e não  menti em nada para ele. Falei o que eu era e como eu realmente estava sentindo sem usar máscaras.

           
        Desta maneira eu tento mostrar o quanto foi difícil reconhecer o primeiro passo e vou tentar exemplificar o fato com o meu inventário de ontem.
         Após ter sido furtado na casa em que estou internado, provavelmente porque também “facilitei” as coisas, deixei de me colocar na posição de vitima, chamei o coordenador da casa, expus a minha raiva e chegamos a um denominador comum que agradou a ambos.
AMBOS SAIMOS PERDENDO.
         O mais importante é que posso ter perdido na parte material, mas na espiritual, eu mantive a harmonia da casa. Quem rouba, sempre acha que esta certo por alguma razão, e o desgaste que eu iria ter para provar que eu tinha sido lesado não compensaria em um lugar, em que estar certo, é ter vantagem em cima dos outros.
         Se for pensar bem, não é só aqui que esta filosofia de vida esta sendo vivida. É em qualquer lugar do mundo.
         Como sempre falo, mais um sapo, menos um sapo engolido não vai fazer diferença. Mesmo porque eu já passei da fase de engolir sapos há muito tempo. Agora eu estou engolindo é girafa.
         Acredito ter conseguido passar um pouco do que foi meu começo de internação e nos próximos dias continuo a saga.
         Depois de um longo e tenebroso inverno kkk voltei a fazer minha terapia e consegui “vomitar” tudo que estava me contaminando e ter um retorno de um profissional.
A programação diz que não existe paralelo entre a ajuda de um adicto para o outro, mas eu não dispenso a minha psicóloga de forma nenhuma, e um dos principais motivos é que ela não sairá depois de meia hora usando de minha fraqueza para me atacar.

Para bom entendedor pingo é letra.

 ÓTIMAS 24 HORAS DE PAZ E SERENIDADE A TODOS.

Um comentário:

  1. AMIGO MUITO LEGAL ESTA FRASE DE HJ.
    TODO SEGREDO ESTÁ EM NOSSAS ESCOLHAS.
    NÃO HÁ DESCULPAS; TENHA UMA OTIMA SEMANA.
    BJS.
    P BLOG TÁ UMA DELICIA.

    ResponderExcluir