domingo, 16 de outubro de 2011

Oração



  DAR É PARTE ESSENCIAL DE UMA VIDA SAUDÁVEL,        COMO TAMBÉM SABER QUANDO NÃO DAR.   
     

               Infelizmente a postagem de nossa querida Nielsen ficará para daqui alguns dias devido a problemas de saúde.
 
 

         Em falar de programação de NA (Narcóticos Anônimos), não tem com não falar em espiritualidade e consequentemente, em oração, e é sobre isso que falarei um pouco hoje.

               Como oramos?

               Com pouca experiência, muito de nós não sabem como orar, muitos menos como começar. O processo, entretanto, não é nem difícil nem complicado.

                Eu cheguei à clínica por causa de minha adicção em drogas, em especial a todas. Eu me considero bem flex, não tenho preconceito nenhum. Vou do álcool ao crack sem problemas.
               
               Eu andava perdido, vagando por um deserto sem rumo, sem ninguém para me guiar. 

               A oração é um meio para obter uma direção na vida e o poder para seguir essa direção.

               Como tenho noção que a oração desempenha um papél muito importante na minha recuperação, eu reservo um tempo específico todos os dias para orar, estabelecendo um hábito. Acordo sempre pelo menos 30 minutos antes dos meus compromissos e reservo este tempo para agradecer a Deus por mais um dia de sobriedade e colocar minha vida e minha vontade em Suas mãos. 
               Não exite um roteiro específico. Tem dias que eu oro por mim, outros dias pela minha familia, outros eu leio a bíblia, outros dias eu faço tudo isso, e em alguns eu me ajoelho e não sei o que falar, eu simplesmente fico quieto pensando no que será o meu dia. Mas esse tempo, eu dedico a estar com Deus!!!

               Neste tempo sossegado eu "converso" com o meu Poder Superior, silenciosamnete ou, às vezes, em voz alta. Às vezes em pé, ás vezes deitado, ás vezes no banheiro... Como disse não precisa ter regra. Meu Poder superior é meu amigo e falo com ele como eu me sintir melhor.

               Partilho meus sentimentos, meus pensamentos, meu dia e ai então pergunto humildemente:

O que Você quer que eu faça?

               E ao mesmo tempo  eu peço: 
              
               "Por favor, conceda-me o poder para realizar Sua vontade"
               
               Aprender a orar é simples. É só pedir o "conhecimento da vontade de Deus em relação a nós e o poder para realizar essa vontade". Fazendo isso, encontramos a direção que nos faltava e a força que precisamos para realizar a vontade de nosso Deus. 

               Eu particularmente não oro quando eu vou dormir porque eu ja durmo no caminho do travesseiro, mas cada um faz a sua rotina, da melhor maneira possível, para que isso não seja um momento de obrigação e sim de prazer. 

               Fico com essas palavras por hoje, dizendo que amanhã espero estar aqui novamente, ja que estou voltando para a clínica amanhã de manhã e não sei como será a minha rotina por lá de agora em diante. 

ETERNAS ÓTIMAS 24 HORAS  

 

              

2 comentários:

  1. Boa semana... Q venham mtas surpresas boas e superação pra sua vida nesse novo período de internação
    E nAo de esqueça de nos manter informados rsrs
    Bjuss
    Se cuida e q Deus te abencoe .... Sempre

    ResponderExcluir
  2. Fá, que seu retorno a clinica seja para adquirir mais conhecimento e poder continuar com suas postagem, que creio estar sendo muito útil.
    Vou aproveitar e usar seu espaço para deixar uma mensagem para refletirmos.

    O Lápis:
    O menino observava seu avô escrevendo em um caderno, e perguntou:
    - Vovô, você está escrevendo algo sobre mim?
    O avô sorriu, e disse ao netinho:
    - Sim, estou escrevendo algo sobre você. Entretanto, mais importante do que as palavras que estou escrevendo, é este lápis que estou usando. Espero que você seja como ele, quando crescer.
    O menino olhou para o lápis, e não vendo nada de especial, intrigado, comentou:
    - Mas este lápis é igual a todos os que já vi. O que ele tem de tão especial?
    - Bem, depende do modo como você olha. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir vivê-las, será uma pessoa de bem e em paz com o mundo – respondeu o avô.
    - Primeira qualidade: Assim como o lápis, você pode fazer coisas grandiosas, mas nunca se esqueça que existe uma “mão” que guia os seus passos, e que sem ela o lápis não tem qualquer utilidade: a mão de Deus.
    - Segunda qualidade: Assim como o lápis, de vez em quando você vai ter que parar o que está escrevendo, e usar um “apontador”. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas ao final, ele se torna mais afiado. Portanto, saiba suportar as adversidades da vida, porque elas farão de você uma pessoa mais forte e melhor.
    - Terceira qualidade: Assim como o lápis, permita que se apague o que está errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos trazer de volta ao caminho certo.
    - Quarta qualidade: Assim como no lápis, o que realmente importa não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro dele. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você. O seu caráter será sempre mais importante que a sua aparência.
    - Finalmente, a quinta qualidade do lápis: Ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida deixará traços e marcas nas vidas das pessoas, portanto, procure ser consciente de cada ação, deixe um legado, e marque positivamente a vida das pessoas.

    Bjs, fica com Deus

    Su

    ResponderExcluir